Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 22, 2013

Semed realiza Fórum Municipal da Educação de Parauapebas neste sábado







Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Conselho Municipal de Educação (Comepa), acontece no próximo sábado (24), durante todo o dia, no Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), o Fórum Municipal da Educação de Parauapebas.


O evento tem como objetivo contribuir para a elaboração de políticas municipais e nacionais de educação e desta forma colaborar para a construção de conceitos, diretrizes e estratégias nacionais para a efetivação do sistema nacional de educação.
  
As discussões têm como tema "O Plano Nacional de Educação (PNE) na articulação do Sistema Nacional de Educação: participação popular, cooperação federativa e regime de colaboração", que será debatido com a palestra do prof. dr. Roberto Ferraz Barreto.

O fórum terá como participantes representantes do poder público, segmentos educacionais, setores sociais, entidades que atuam na área de educação e todos os profissionais e comunidade escolar que queiram debater o assunto.

O encontro serve como instrumento de participação dando voz às diferentes camadas da população na construção de novas políticas públicas para melhorar o sistema educacional.

As etapas municipais servem como preparação para o encontro regional que acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro e em seguida para etapa estadual, programado para outubro, em Belém.

A Conferência Nacional da Educação será em fevereiro de 2014, em Brasília, com representantes de todos os estados da federação.

A organização do fórum está sendo acompanhada por uma comissão composta por representantes dos poderes Executivo e Legislativo, Conselho Municipal de Educação e a população.


Programação


7h30: Credenciamento

8h30: Apresentação cultural

9 horas: Solenidade e abertura

9h30: Aprovação do regime

10 horas: Lanche

10h15: Palestra de abertura

11h30: Almoço

13 horas: Plenária de eixos – Grupo de Trabalho

15h30: Lanche

15h45: Plenária final


Prefeitura Municipal de Parauapebas

Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa

imprensa@parauapebas.pa.gov.br (94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br


Um comentário:

Anônimo disse...

Espero que o amigo e colega se faça presente a este evento do qual você tem profundo conhecimento com sua experiência nesta área de educação, sendo inclusive o primeiro professor de nível superior do "Euclydão", ministrando as disciplinas de Psicologia, Filosofia e Sociologia para os três cursos de nível médio na década de 80. Você faz a diferença nesses seminários daqui de nossa cidade amigo ! Porque você toca em assuntos que muita gente gostaria de tocar e não tem a coragem que você tem, e nem se quer o preparo que você tem nos diversos segmentos profissionais, tanto na área de Cultura como escritor renomado, que representa o nosso município no Brasil e no mundo com publicações de obras editadas e comercializadas até por universidades americanas pela internet, na área Socioambiental como referência mundial no aproveitamento de caroços de açaí confeccionando diversos produtos utilitários como se pode comprovar através das matérias no seu blog e no You Tube. Creio que é por isso colega Valter, que você nunca é convidado pelos setores que representam essas áreas nas administrações municipais que já passaram por este município para fazer parte se quer de mesa na abertura desses eventos. É porque você tem o domínio dessas áreas e se constitui uma grande ameaça para os interesses políticos dos responsáveis por esses setores. Não existe outra explicação que não seja essa, a outra, pode ser por inveja, despeito e dor de cotovelo porque não conseguem apagar a tua estrela. Esperamos que esta nova administração reconheça a tua importância para o desenvolvimento de Parauapebas e a grande contribuição que você já deu ao mesmo desde a década de 80 quando aqui chegastes em 1984. Na conferência de Meio Ambiente promovida pela secretaria que representa esse setor, tive a honra de ficar na mesma sala que você ficou com sua esposa. Percebi a retaliação que você sofreu pela professora da UFRA responsável pelo tema que fazia parte dos quatro eixos a serem discutidos, chegando até antecipar em uma hora nosso tempo de conclusão das propostas apresentadas em relação aos outros três grupos, nos prejudicando no desfecho do nosso trabalho. Mas vamos lá amigo, essas atitudes dessas pessoas só nos mostram o quanto elas são pequenas diante de você. Sou funcionário da administração municipal, mas não concordo com certas atitudes tomadas por alguns membros da equipe do governo Valmir Queiroz, porém, estou torcendo muito pelo sucesso dele na administração porque estamos vendo o esforço dele para fazer um bom governo diferente dos outros que já passaram pelo nosso município e você é conhecedor disso. Abraços e até sábado no CEUP.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...