Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, agosto 21, 2013

Vídeo mostra índios isolados fazendo contato com povoado no Peru

ONGs afirmam que tribo isolada pedia bananas para se alimentar.

BBC
177 comentários
 
Imagem do vídeo (Foto: BBC) 
Imagem do vídeo (Foto: BBC)
 
 
 
Um grupo de índios da tribo Mashco-Piro, uma das mais isoladas do mundo, fez contato com pessoas em um povoado da região da Amazônia peruana para pedir comida, cordas e machetes, de acordo com autoridades locais.

As dezenas de índios foram filmadas em junho tentando atravessar o rio Las Piedras, no povoado de Monte Salvado, no sudeste do Peru (veja o vídeo no site da BBC).

Preocupados em preservar a saúde dos nativos - cujo sistema imunológico pode não resistir a doenças de pessoas que vivem no povoado - guardas da região dissuadiram os índios que tentavam chegar à outra margem do rio.

Saúl Puerta Penha, diretor da ONG Associação Interétnica para o Desenvolvimento da Floreta Peruana conta que os índios no vídeo estão pedindo bananas para se alimentar.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...