Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 28, 2013

ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DÃO SHOW DE VERSATILIDADE EM EXPLICAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA PELA SAAEP NA ESCOLA "CECÍLIA MEIRELES"

Na culminância das comemorações do "Jubileu de Prata" dos 25 anos de emancipação política e administrativa de Parauapebas,  realizada neste último sábado de setembro de 2013, onde os alunos apresentaram diversos trabalhos em homenagem a data comemorativa da criação do mesmo, que foi no dia 10 de maio do corrente ano, relembrando fatos e acontecimentos através de recortes de jornais, revistas e fotos conseguidos através de pesquisas e relatos de pessoas pioneiras na região, ficou comprovado que os alunos do Cecília Meireles, estão em verdadeira sintonia com os detalhes da história do surgimento do mais rico município em potencial do Brasil.  

Mas o que chamou mais a atenção do público presente, foi a atuação de quatro adolescentes, Vittorya Sabrine Magalhães Pereira, Samilly Silva Mendes, Caique Macário Andrade e José Pedro Mota Soares, que receberam treinamento da equipe do setor de meio ambiente, da autarquia ligada a Prefeitura Municipal de Parauapebas, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, para atuarem como "Instrutores Mirins" ao lado de uma maquete de estação de tratamento de água que abastece o município, informando a todos que ali chegavam, pedindo informações do que tratava aquela maquete o passo a passo do processo da transformação da água imprópria para o consumo humano, em água potável que os moradores do município recebem em suas residências. 

Essas crianças demonstraram que são capazes de desenvolverem qualquer tipo de ação que sejam compatíveis com suas idades. 

Elas "abusaram" de suas versatilidades nas explicações que davam aos visitantes que se aproximavam da amostra da estação de tratamento de água em busca de informações sobre seu funcionamento. 

A servidora Gina Miuki Mikawa, Relações Públicas da autarquia, atuou como assistente dos "Professores Mirins", durante o período do evento que começou às 08 da manhã, encerrando-se às 11 horas. 

Com certeza absoluta, a atuação dessas crianças além de servir de motivação e estímulo para as demais crianças desejarem participar de eventos desse nível quando convidadas, despertará nos agentes públicos do município, a criação de projetos voltados para o incentivo a crianças, jovens e adolescentes, se envolverem em programas de defesa e proteção a natureza e ao meio ambiente.


Parabéns ao governo Valmir Mariano Queiroz que através do SAAEP, está descobrindo "talentos mirins" que se tornarão no futuro os responsáveis pelo destino do município parauapebense, como também do nosso país.

Parabéns a diretora da Escola Cecília Meireles Rosineide da Silva, pela iniciativa de envolver seus alunos no processo de inclusão em programas de apoio e defesa ao meio ambiente e a natureza, tendo como alvo principal a utilização da água de forma moderada e consciente, em parceria com o SAAEP. 


Valter Desiderio Barreto








Jornalista Messania recebendo explicação da "professora" Samilly



"Instrutor" José Pedro dando explicações as belas meninas visitantes.




Servidora Gina Miuki Mikawa ladeada pelos "Instrutores Mirins".

Diretora Rosineide da Silva e acompanhantes recebendo explicação da "professora" Vittórya









"Instrutor" Caique Macário de blusa azul dando explicações ao visitante de blusa vermelha.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...