Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 23, 2013

Bacharel em Direito Alípio Martins: Sobre a injustiça brasileira

By Marcelo Mesquita, sobre a injustiça brasileira!
 
Alípio, como sabes, também era contador. 
Tanta sonegação quer dos contribuintes quer do governo, também me deu muito desgosto. 
No que toca ao direito, tenho uma posição formada. 
Reflete piamente o momento da nossa sociedade. 
Pior, há uma proposta de reforma do CPC onde caminharemos para um sistema híbrido entre o direito atual e o sistema americano (de jurisprudências). 
Aí te questiono, quem tem mais força para fazer valer um direito (nos tribunais superiores) do consumidor, o Zé ou um banco privado? 
Quem viver verá. 
Como também mantenho um vínculo público, estou lentamente deixando minhas ações, e penso seriamente em pedir suspensão da minha OAB (em dois anos no máximo). 
Processos julgados por assessores onde juízes sequer corrigem incorreções de português, dentre outros absurdos. 
Gostaria de ser mais otimista, mas, a realidade que se apresenta e o pragmatismo necessário me empurram para outra forma de pensamento. 
Esta zorra não tem jeito mesmo. 
Em junho, parecia que teríamos um sopro, um início de novos caminhos. Ledo engano. 
As pessoas continuam analfabetas funcionais, afinal de contas, tratar sobre um músico de axé é mais interessante do que qualquer outro debate político, e não obstante, quase todos não se convencem de que, inexoravelmente, somos animais políticos. 
Mas, deixemos de blá blá blá, e não tenha dúvida. 
A sua tarefa é muito mais desafiadora e importante do que a de qualquer operador de direito. 
E tem mais um ponto. 
Cada alma que vc transforma, faz diferença. 
Lembra da praia cheia de estrelas do mar que vão morrer com o sol, mas um menino que as devolve para o mar não quer saber pois fez diferença para "aquela" estrela que devolveu ao mar? 
Pois bem, estas são pequenas diferenças que se fazem na vida de uma pessoa, que esperam a mão ou um empurrão, daquele professor inteligente, gente fina, e que preenche a auto-estima necessária para um melhor desenvolvimento. 
Força na sua tarefa, pois, em meu humilde ponto de vista, ou você e outros professores mudam este país, ou viveremos em estado de barbárie (na verdade, caminhamos a passos largos). 
PS- sei da desvalorização estatal, dentre outras dificuldades, mas, quantas revoluções não começaram com um mero sonho decorrente de um inconformismo de momento? 
Abs.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...