Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 16, 2013

Escola Evolução promove visita de seus alunos as ETAS I e II como complemento pedagógico da disciplina Ciências.

O governo "Mãos que Trabalham" na pessoa do prefeito Valmir Mariano Queiroz, está cada vez mais dinamizando o novo modelo de administração pública, inaugurado no município de Parauapebas. 

O lema implantado em sua administração, é a transparência de suas ações em benefício da população parauapebense. 

E dentro desse princípio, foi que hoje consolidou-se uma das etapas da transparência de gestão pública, através do SAAEP, no seu projeto "Educação Ambiental", que tem como objetivo, promover junto à sociedade organizada do nosso município, a conscientização da preservação do meio ambiente e a utilização da água de forma racional, garantindo assim água para todos. 

Um dos primeiros protagonistas da consolidação desta transparência hoje, foi a escola particular, "Evolução", que proporcionou aos seus alunos dos dois turnos, manhã e tarde, visitas as duas Estações de tratamento  de água conhecida como ETAs I e II, para que os mesmos pela primeira vez conhecesse de perto todo o processo de purificação da água que consumimos no nosso dia a dia. 

As etapas desta purificação começa pela captação de água bruta passa pela Calha Parshall, onde recebe o sulfato de alumínio. 

As etapas seguintes são: floculação, decantação e filtração. 

Em seguida após esse procedimento, a água vai para a caixa de contato  onde recebe o cloro para desinfecção do líquido indispensável para a nossa sobrevivência.  

"É uma aula diferente, porque nós só conhecíamos a parte teórica do tratamento de água", declara um dos alunos. 

Acompanhando os alunos para essa aula prática de ciência e meio ambiente, além das duas educadoras ambientais do SAAEP, Vilma Pereira, Jacilene Costa Mendes e Pedagoga Gina Miuki Mikawa, Chefe de Relações Públicas da autarquia, Coordenadora e professoras da instituição de ensino visitante.

Esta é mais uma ação de visibilidade da gestão do governo Valmir Mariano, que pretende até o fim de seu mandato envolver os munícipes na sua forma de administrar a coisa pública com transparência, responsabilidade e honestidade. 

Qualquer instituição pública ou privada ou até mesmo grupos de pessoas que desejarem conhecer de perto todo o processo de tratamento da água consumida pela população parauapebense, basta encaminhar para o gestor do SAAEP Gesmar Costa, um ofício solicitando agendamento da referida visita.

Texto do Jornalista Valter Desiderio Barreto, e fotos de Gina Miuki Mikawa.































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...