Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 23, 2013

Governo "Mãos que Trabalham" sob a administração de Valmir Mariano implanta em Parauapebas o programa SAAEP NA ESCOLA

Hoje no município de Parauapebas, mais um programa foi inaugurado, envolvendo a sociedade parauapebense, e atual administração "Mãos que Trabalham", que tem como "Comandante em Chefe", o prefeito Valmir Mariano Queiroz . 

Trata-se do programa de conscientização da importância do uso da água de forma racional pela população do município, como também a preservação do meio ambiente, através da autarquia, Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, que batizou o referido programa como: "SAAEP NAS ESCOLAS".  

O prefeito Valmir Mariano, e o gestor da SAAEP Gesmar Costa, decidiram tornar as escolas públicas e privadas do município, em parceiras, através de seus alunos, para um papel de grande relevância para toda a população do município, que é a conscientização do consumo da água potável, sem desperdiçá-la, como vem acontecendo  ao longo desses 25 anos de emancipação política e administrativa do município, sem que os gestores que antecederam o atual, se preocupassem com essa situação. 

As crianças são grandes aliadas dos adultos, quando esses criam programas voltados para a questão socioambiental e outros. 

Foi pensando nesse grande potencial que são as crianças em idade escolar, que a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através da equipe do departamento de meio ambiente da SAAEP, deu início a primeira palestra de uma série, de forma lúdica, se utilizando de bonecos fantoches, para os alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Cecília Meireles, no bairro União.  

As educadoras ambiental "Atrizes", que manipularam os fantoches, que ministraram a palestra, foram: VILMA PEREIRA DOS SANTOS  e JACILENE COSTA MENDES, que apesar de nunca ter passado por esse tipo de experiência, conquistaram a simpatia de toda criançada presente, como também das professoras que acompanharam as mesmas. 

A emoção de quem estava presente a esse tão importante evento, ficou por conta  da interação dos alunos, que faziam perguntas e emitiam suas opiniões as educadoras do SAAEP.

No final da apresentação, as crianças demonstraram que aprenderam como nós devemos usar a água no banho, na escovação de dentes, na lavagem de pratos, e todo tipo de objetos, inclusive carros, calçadas, e tantos outros procedimentos, que nós seres humanos, precisamos aprender cultivar para o bem da natureza e o meio ambiente no nosso planeta terra. 

Não faltaram aplausos para Vilma Pereira e Jacilene Costa,  após o encerramento do "Teatrinho educativo" com fantoches. 

O objetivo desse importante trabalho com crianças em idade escolar, é exatamente transformá-las em "Agentes multiplicadores" de conscientização, não só as outras crianças com as quais as mesmas tem um convívio diário, como também, com os adultos que ainda não se deram conta dos prejuízos que têm causado a natureza e ao meio ambiente por ignorarem suas responsabilidade de cuidar do bem maior que temos no mundo que é a própria natureza. 

Sem água ninguém vive neste mundo, e nada se cria, nada se produz, e nada  subsiste. 
 
O desperdício de água será o estopim de uma próxima guerra mundial. 

Pensem nisso !

O Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, está à disposição de qualquer instituição de ensino público ou privado do município para agendamento de palestras similar a que aconteceu hoje na Escola Cecília Meireles, como também, a empresas que desejarem levar conhecimento aos seus funcionários sobre a importância do cuidado com a nossa água potável cuja tendência é escassear a cada dia mais, pela ação predatório do homem, basta entrar em contato com o gestor Gesmar Costa, para que o mesmo autorize o setor de meio ambiente para agendamento das palestras com sua competente equipe de trabalho.

Toda equipe da SAAEP agradece a Escola Cecília Meireles por ser a primeira a solicitar palestras para seus alunos, como também agradece a todo corpo docente que acreditaram na seriedade e importância desse trabalho que brevemente, todos nós colheremos resultados promissores.

Não podíamos deixar de agradecer também, a presença das professoras que além de assistirem a palestra, cuidaram dos alunos pondo ordem e disciplina nos mesmos, enquanto as educadoras SAAEP desempenhavam com brilhantismo suas atividades. 

Telefones de contatos com o Gestor da SAAEP  Gesmar Costa: (94) 3346-7261/3346-7262. 


Parabéns prefeito Valmir Mariano e gestor Gesmar Costa com toda sua equipe de trabalho, pelo que vocês estão fazendo no município de Parauapebas, que foi deixado de fazer durante 25 anos por prefeitos, vereadores e secretários, como também os aspones parasitas do poder público municipal !


Valter Desiderio Barreto - Jornalista, escritor e artesão, pioneiro em Parauapebas desde fevereiro de 1984.
Vilma P. dos Santos e Jacilene C. Mendes












 
 
 
 
 









Um comentário:

Luciene Ramalho disse...

Prefeito Valmir você está de parabéns por proporcionar inovação na gestão pública municipal de Parauapebas ! Sua sensibilidade e seu investimento nas crianças do nosso município é que lhe faz um homem público diferente da maioria dos que existem no nosso Brasil. Não conheço nenhuma experiência semelhante a essa sua em parte nenhuma do Brasil, de levar para as escolas equipe de educadoras ambiental para realizar esse trabalho tão lindo e importante, de instruir essas crianças sobre a forma de utilizarmos a água sem desperdiçá-la, e o cuidado com o meio ambiente. Pode ter certeza que essa parceria com a Secretaria Municipal de Educação e a SAAEP só vai contribuir para que essas crianças se tornem adultas conscientes e responsáveis no cuidado com a natureza e o meio ambiente. E como diz na matéria, essas crianças podem contribuir muito para mudar a cabeça dos adultos em relação ao desperdício de água e a preocupação com o meio ambiente quando elas passarem a cobrar desses adultos inclusive de seus pais que cuidem mais da natureza e principalmente da água desperdiçada dentro de suas casas.Vi essas moças que estão nas fotos na barraca da SAAEP na FAP deste ano e gostei muito do jeito educado delas tratarem as pessoas e principalmente as crianças que visitaram a barraca onde elas aprenderam também como economizar água na hora da escovação de dentes e do banho, e as explicações que elas davam sobre o sistema de tratamento de água junto com uma japonesa muito gentil e atenciosa com todos que chegavam na barraca até mesmo para pegar um copinho de água com a marca da SAAEP, conheci também o gestor Gesmar, uma pessoa muito simples e humilde, apesar de não ter a oportunidade de falar com ele mas ouvi algumas pessoas falar muito bem dele lá. Estou muito orgulhosa de você prefeito Valmir, porque votei em você e me sinto feliz quando vejo essas coisas boas que você está fazendo para o nosso município tapando a boca de muita gente que não acreditava na sua administração. Só não vê a mudança na nossa cidade quem não quer enxergar, principalmente o problema da falta de água que graças a Deus e a você com sua equipe da SAAEP resolveu porque na minha casa que se quer tinha água nas torneiras durante muitos anos, hoje tenho com abundância. A secretaria de obras a gente vê por quase toda cidade trabalhando. Era isso que o povo de Parauapebas esperava do novo prefeito, estou torcendo por você prefeito Valmir porque acreditei no seu programa de governo que você falava nos comícios que eu não perdia nenhum. Que Deus continue lhe abençoando na direção da nossa cidade e lhe dê muita sabedoria e força para transformar a nossa cidade em uma cidade progressista e evoluída prá todos nós e os que chegarem aqui. Eu sou a Luciene Ramalho que fez um comentário na matéria que está nesse blog do dia 9 de setembro, com o título - SAAEP foi a vedete da Feira de Agronegócio de Parauapebas 2013 -

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...