Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, setembro 21, 2013

O governador Simão Jatene participa neste sábado (21) da solenidade de entrega das obras de revitalização da PA-275, uma das rodovias mais importantes do Estado, que passa pelos municípiosde Eldorado do Carajás, Parauapebas e Curionópolis, no sudeste do Estado.

Foram investidos na obra R$ 25.705.126,25. 

A PA-275 é a principal via de acesso às serras de minério de ferro de e a jazidas de ouro e níquel, situadas na região de Carajás, incluindo o garimpo de Serra Pelada.

Há quase oito anos, a rodovia não recebia manutenção, por isso apresentava longos trechos sem asfalto, com inúmeros buracos, sem sinalização, com pontes deterioradas e sem proteção lateral, o que a tornava perigosa. Os condutores levavam mais de duas horas para percorrer os 66 quilômetros de acesso ao município de Parauapebas, no entroncamento com a BR-155.

A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) iniciou as obras na PA-275 em setembro de 2012. 

 

A via recebeu serviços de terraplenagem e pavimentação em CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), drenagem, obras de arte corrente, nova sinalização horizontal e vertical com taxas refletivas, além da recuperação de pontes, reconstrução dos guarda-corpos e fixação dos defensores metálicos, garantindo visualização noturna aos motoristas.


Extraído de: Governo/PA

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...