Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 18, 2013

Rainha do Qatar visita o Espaço São José Liberto


Da Redação
Agência Pará de Notícias
Atualizado em 18/09/2013 às 15:06

A sheikha do Qatar, Mozah Bint Nasser Al Missned, que está no Estado do Pará desde o início da semana, visitou, no final da manhã desta quarta-feira (18), o Espaço São José Liberto, acompanhada de comitiva do Governo do Estado. 

No Pará, a sheika - título equivalente à rainha - conheceu uma aldeia indígena localizada no município de Água Azul do Norte, no sul paraense, e fortaleceu o Pacto Pela Educação no Pará.


Mozah Bint Nasser Al Missned veio ao Pará acompanhada pela amiga brasileira Bethy Lagardère, ex-modelo radicada na França, que participou da visita ao Espaço São José Liberto, juntamente com Izabela Jatene, integrante do Comitê Gestor do Pro Paz, e demais integrantes da comitiva do Governo.


No São José Liberto, a rainha foi recebida por Rosa Helena Neves, diretora executiva do espaço, Thiago Albuquerque, coordenador comercial, e outros profissionais que trabalham no Espaço São José Liberto.


No local, a sheika do Qatar e comitiva conheceu a Casa do Artesão, o Jardim da Liberdade, o Memorial, a capela, o Museu de Gemas do Pará e algumas lojas do Espaço São José Liberto, mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pela organização social Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).


Na Casa do Artesão, a rainha do Qatar encantou-se com o artesanato paraense e adquiriu alguns produtos artesanais, como a geleia de açaí e o biscoito de castanha do Pará. 


Ela também observou atentamente as joias artesanais comercializadas no local, criadas e produzidas por profissionais do Programa Polo Joalheiro.


Ao final da visitação, a rainha do Qatar recebeu das mãos da diretora Rosa Helena Neves catálogos de coleções de joias, acessórios de moda e manualidades do Polo Joalheiro e algumas peças, dentre elas uma bolsa. 


A peça exclusiva foi criada pela designer Celeste Heitmann e integra a mais recente coleção de manualidades do Polo Joalheiro.


Inspirada nos azulejos portugueses, a bolsa foi feita à mão, utilizando como matéria prima coador de café, camurça e fecho dourado. 


Junto à peça foi entregue uma “teg” bilíngue informando sobre os processos e os materiais utilizados na produção da bolsa artesanal.


Agenda


Mozah Bint Nasser Al Missned chegou nesta segunda-feira (16) a Belém, onde foi recebida por Izabela Jatene e pelo secretário especial de Estado de Promoção Social, Alex Fiuza de Melo. 


Esta é a primeira vez que a sheikha vem ao Estado, onde reuniu-se com o governador Simão Jatene, antes de embarcar rumo à aldeia Djudjêko, onde conheceu de perto o trabalho de educação indígena executado pelo Estado.


No Catar – pequeno e rico país produtor de petróleo, localizado na península arábica –, a sheika dirige a Fundação Qatar, que tem como lema aproveitar a riqueza da extração do petróleo para promover educação de qualidade e desenvolvimento humano por todo o mundo. 


Ela segue hoje para Nova Iorque em sua aeronave particular.

Texto:
Luciane Barros - São José Liberto
Fone: (91) 3344-3509 / (91) 8300-3961
Email: lucianefiuza@gmail.com


São José Liberto
 
Praça Amazonas, s/nº
Fone: (91) 3344-3514

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...