Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 17, 2013

Sheikha do Catar visita favela


 
A presidente da Qatar Foundation, Mozah bint Nasser, foi a duas escolas na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. Programação dela no Brasil inclui viagem ao Pará.


São Paulo – A presidente da Qatar Foundation, sheikha Mozah bint Nasser, visitou nesta segunda-feira (16) duas escolas na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, segundo informações da Agência de Notícias do Catar QNA

Ela visitou instituições de ensino que desenvolvem projetos para melhorar a qualidade da educação básica.
Na escola Francisco Paulo Brito, Mozah visitou salas de aula, a biblioteca, a sala de informática e se reuniu com professores. 


Segundo a QNA, esta unidade integra o projeto “Escolas do Amanhã”, criado pela Prefeitura do Rio de Janeiro e que recebe o apoio do projeto “Eduque uma criança” (EAC, na sigla em inglês), criado por Mozah. 

Ainda segundo a agência de notícias, Mozah conversou com o diretor da escola sobre como o projeto EAC está ajudando os estudantes desta escola. 

O objetivo do projeto EAC é ajudar crianças do mundo a inteiro que estão fora da sala de aula a estudar.
Mozah também visitou a escola André Urani para conhecer o projeto Ginásio Experimental das Novas Tecnologias Educacionais (Gente) que propõe inovações na educação deste a arquitetura da escola até a formação de professores e grade curricular. 


Este projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).
“É verdadeiramente inspirador testemunhar a determinação destas crianças em aprender e dos seus professores e comunidades em lhes oferecer qualidade na educação primária na Rocinha”, afirmou Mozah, que é mulher do ex-emir do Catar, Hamad Bin Khalifa al Thani. 


O emir renunciou neste ano e passou o comando do país a um de seus filhos, Tamim bin Hamad al Thani.
Segundo informações do site da revista Vogue Brasil, Mozah chegou ao Brasil na última sexta-feira (13). 


No domingo (15), ela visitou o estádio do Maracanã, no Rio. 


Nesta terça-feira (17), Mozah deverá visitar uma tribo indígena no Pará antes de deixar o Brasil.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...