Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, setembro 30, 2013

Situação da OGX já causou problema à imagem do país, diz Mantega

'Espero que eles consigam se ajeitar o mais rápido possível', afirmou.
Para ministro, grupo EBX, de Eike Batista, precisa 'estancar sangria'.

 

Gabriela Gasparin Do G1, em São Paulo
298 comentários
Ministro da Fazenda, Guido Mantega, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (30) (Foto: Gabriela Gasparin/G1) 
Ministro da Fazenda, Guido Mantega, em coletiva
de imprensa nesta segunda-feira (30)
(Foto: Gabriela Gasparin/G1)
 
 
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse nesta segunda-feira (30) que a situação da petroleira OGX, do empresário brasileiro Eike Batista, já causou problema para a imagem do país e para o mercado. 

Mantega disse esperar que as empresas do Grupo EBX se reequilibrem o mais rápido possível.
 
“Eu acho que a situação da OGX já causou um problema para a imagem do país e para a bolsa de valores [Bovespa], que teve uma deterioração. 

Não agora, porque ela está subindo, mas [a bolsa] teve uns 10% de queda por causa dessas empresas [do Grupo EBX].”

Mantega afirmou esperar que “essas empresas do grupo EBX se reequilibrem “o mais rapidamente possível”.

“Espero que eles consigam se ajeitar o mais rápido possível, estancar essa sangria, que isso continua atrapalhando o desempenho da economia brasileira e arranha nossa reputação na bolsa de valores, que é muito boa", afirmou.

O ministro disse que a bolsa de mercadorias e futuros brasileira é uma das melhores do mundo, uma das mais líquidas e das mais seguras do mundo. "Claro que você pode ter uma empresa que não tenha um desempenho suficiente, que deixa a desejar, e nos atrapalha.”

O ministro voltou a afirmar que não cabe ao governo atuar para tentar estancar o sentimento negativo em relação ao Brasil causado pela OGX. "Eu não sei bem qual é a solução que está sendo buscada. 

É uma solução de mercado, não é o governo que deve fazer alguma coisa."
Ele tinha declarado opinião semelhante na semana passada, em Nova York.

Bovespa

Há um mês, o presidente da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), Edemir Pinto, negou que o desempenho negativo das "empresas X", do empresário Eike Batista, teria “manchado” a imagem da instituição no exterior, mas admitiu ter ficado frustrado com os resultados.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...