Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 08, 2013

DEVASTAÇÃO DA NATUREZA EM VERSOS II




A natureza agonizando

Pede ao homem clemência

O clima na terra só piorando

Fauna e Flora em decadência.



Animais em extinção

Pela ação do homem vil
Predador sem afeição
Contamina nossos rios.



A escassez de alimento

Na mesa do rico e do pobre

Denuncia os fins dos tempos

Da humanidade é a triste sorte.



Não foi essa a intenção

Quando o homem Deus criou

Destruir sem permissão

O que Ele fez com tanto amor.



Deus criou a natureza

Para todos dela cuidar

Mas contemplamos com tristeza

Seu fim está perto de chegar.



Tragédia sempre anunciada

No Brasil é o que se vê

Nossas florestas devastadas

Viram manchetes de TV.



Os governantes brasileiros

Fazem de conta que não vêm

A natureza em desespero

Implorando para não morrer.



Os desastres na natureza

É um alerta a humanidade

Que o fim do mundo é uma certeza

Resposta a tanta crueldade.



É a profecia se cumprindo

Diz as sagradas Escrituras

A mão de Deus está agindo

Punindo assim, as criaturas.



A crueldade está aumentando

Neste mundo de horror

No mundo todo está faltando

O temor a Deus: O Criador.

Valter Desiderio Barreto – Escritor e jornalista.



08 de outubro de 2013.

















Um comentário:

Jaderlan Moreira de Souza disse...

Só você mesmo amigo jornalista, escritor, poeta, artesão e ambientalista Valter, para nos fazer esse alerta sobre a destruição da natureza em forma de versos e ainda por cima, ilustrado com imagens reais da depredação da natureza pelo homem. Considerando que você é um dos mais ilustres moradores do nosso município pelo fato de você além de ser o escritor de renome, você também é referência mundial no aproveitamento de caroços de açaí produzindo diversos produtos utilitários com os mesmos, como mostram os dois vídeos logo na entrada do seu blog, sem contar a contribuição que você já deu ao nosso município em diversas áreas como na educação, cultura e outras, inclusive realizando um feito que nenhum político deste município já realizou, que foi "comprar" a briga e defender com unhas e dentes a esposa do ex-vereador João Prudêncio de Brito, assassinado pela máfia política de Parauapebas tendo como seu principal chefe o Faisal Salmen, autor intelectual do covarde assassinato daquele representante do Legislativo Municipal, e que em uma manobra ainda mais criminosa, acusaram a esposa do ex-vereador a D. Marlene Abadia da Silva como mandante do bárbaro crime,colocando ela na cadeia durante nove meses, e você descobriu os reais motivos do crime, contribuindo assim para libertá-la da cadeia e depois como testemunha de defesa, conseguiu a sua absolvição, fico me perguntando porque até agora ninguém desse município se interessou a lhe convidar para desenvolver junto com comunidades carentes, que estão fora do mercado de trabalho no nosso município, um programa de capacitação de produção desses artefatos de caroços de açaí a exemplo do que você fez em uma comunidade no município do Acará a pedido a pedido deles, conforme nós podemos ver matérias desse seu importante trabalho em benefício do homem, da natureza, e do meio ambiente. Eu particularmente espero que o nosso prefeito Valmir Mariano Queiroz veja em você um parceiro que pode ajudá-lo muito aproveitando esse grande potencial que você tem que pode muito contribuir para o bem estar de nossa cidade que é tão carente de pessoas criativas e inovadora como você. Fui eleitor do prefeito Valmir Mariano Queiroz, continuo acreditando no sucesso de sua administração, o que já podemos constatar na solução do grande problema da água, mas gostaria muito de ter a oportunidade de ver você desenvolvendo esse seu excelente projeto único no mundo aqui na nossa cidade ainda na administração do nosso prefeito. Sou pioneiro aqui em Parauapebas desde 1982 e só quero o bem da nossa cidade. Um grande abraço.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...