Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 07, 2013

Inauguração da escola fundamental Luis Magno elimina dois anexos


A inauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luis Magno de Araújo, ocorrida no sábado (5), no Residencial Amazônia, Parauapebas, é responsável pela eliminação de dois anexos que atendiam alunos das escolas Sandra Maria e Terezinha de Jesus, localizadas nos bairros Novo Brasil e Cidade Jardim, respectivamente.
Caroline Gonçalves, aluna do 7° ano do anexo da escola Sandra Maria, gastava quase uma hora para chegar ao colégio. 

Ela reside no Bairro Amazônia e já foi transferida para a nova escola. “Segunda-feira já venho estudar nesta nova escola, que por sinal é muito linda, e vou precisar só de dez minutos para chegar aqui”, declarou.

Presente no evento, o prefeito Valmir Mariano ressaltou a qualidade das escolas construídas nesta gestão. “As escolas que estamos inaugurando têm uma estrutura de qualidade para contribuir com o aprendizado dos nossos alunos. 

Quero sempre o melhor para esta cidade. 

Não aceito puxadinhos e obras mal feitas, por isso estamos trabalhando para eliminar os anexos”, destacou o prefeito.

“Esta é a segunda escola que inauguramos em noventa dias, e a quinta neste ano, prova do esforço deste governo em atender com qualidade à população”, frisou a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, informando aos presentes que até o final do ano mais cinco novas escolas deverão ser entregues à comunidade.

Emoção

A cerimônia de inauguração foi marcada pela emoção dos familiares do professor Luís Magno, que vieram de outro estado para participar do evento e prestigiar a homenagem prestada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), que pôs o nome do educador na escola do Residencial Amazônia.

Luís Magno faleceu em setembro deste ano e teve importante contribuição para o desenvolvimento da educação no município, dedicando 20 anos da sua vida para a melhoria da qualidade do ensino na cidade. 

Sua história está descrita na biografia do educador, disponível no portal da Prefeitura de Parauapebas.

Estrutura da escola

A nova escola atenderá a 1.500 estudantes, disponibilizando uma estrutura moderna composta por 12 salas de aula climatizadas, sala de arte e reforço, laboratório de informática, biblioteca, bloco administrativo, quadra coberta, anfiteatro, garagem interna, almoxarifado e acessibilidade para receber alunos cadeirantes.

Próximo à placa de inauguração da escola, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) também fixou outra placa com o nome dos 85 profissionais que estiveram

envolvidos diretamente na construção do prédio, uma forma de reconhecer o empenho e trabalho desses profissionais.


Fotos: Anderson Souza / Texto: Karine Gomes e Messania Cardoso / Núcleo de Imprensa | Ascom e Semed





Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...