Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 30, 2013

OGX diz que conselho ainda não decidiu pedir recuperação judicial

Petroleira divulgou comunicado após reportagem sobre o assunto.
Texto diz que acordo com Petronas será discutido durante reestruturação.

 

Do G1, em São Paulo


A petroleira OGX divulgou comunicado ao mercado nesta quarta-feira (30) informando que "a decisão de ingressar no processo de Recuperação Judicial cabe ao Conselho de
Administração da companhia, o que até o presente momento ainda não ocorreu".


O posicionamento é uma resposta a um ofício enviado à empresa pela BM&FBovespa, que teve como base reportagem do jornal "Valor" desta quarta, afirmando que o pedido de recuperação judicial deve sair entre hoje e quinta-feira.

Sem citar a fonte, a reportagem desta quarta diz, ainda, que fracassaram as negociações entre a OGX e a petroleira malaia Petronas para a venda de 40% dos blocos BM-C-39 e BM-C-40, que contêm o campo de Tubarão Martelo.

No mesmo comunicado, a petroleira de Eike Batista informou que o acordo com a Petronas será discutido no âmbito do processo de reestruturação financeira para o qual a companhia contratou a assessoria da Angra Partners e Lazard.

"Tão logo tenhamos definição sobre os assuntos supra mencionados faremos divulgação através de Fato Relevante", conclui o texto.

Na terça-feira, a OGX comunicou que, após meses de negociação, não chegou a um acordo com credores

O prazo para um entendimento sobre a dívida termina nesta semana. 

Em nota a investidores, a companhia afirma que "continua avaliando alternativas para a reestruturação de seu endividamento".

No total, apenas em bônus no mercado internacional, a OGX tem de pagar US$ 3,6 bilhões.

Bacia de Campos

As negociações entre OGX e Petronas foram divulgadas no início de maio


A venda da participação de 40% nos dois blocos que contêm o campo de Tubarão Martelo, além de acumulações Peró e Ingá, na Bacia de Santos, seria feita por US$ 850 milhões.

No início deste mês, a  petroleira de Eike anunciou que as reservas prováveis para o campo de Tubarão Martelo são um terço do volume total recuperável estimado inicialmente.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...