Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 02, 2013

Papa Francisco prepara Reforma da Igreja Católica

Papa Francisco afirma que “Deus não é católico” e prepara uma reforma histórica na Igreja Católica para exterminar o que chamou de "a lepra do papado" e mudar os rumos do catolicismo
postagem comentada

Em uma entrevista exclusiva concedida ao ateu Eugenio Scalfari, do jornal italiano La Reppublica, o Papa Francisco voltou a falar de suas crenças e causou polêmica com suas novas afirmações.

Enquanto conversavam sobre perguntas comuns como “quem somos?”, “para onde vamos?” e “de onde viemos?”, Francisco afirmou crer “em Deus. Não em um Deus católico, pois não há Deus católico, só há um Deus. Creio em Jesus Cristo e em sua encarnação. Jesus é meu professor e meu pastor, mas a Deus, o Pai, Abba, é a luz e o Criador”, disse ele.

O Papa ainda criticou severamente a cúria romana, que são os principais e mais influentes cardiais do Vaticano, classificando-a como “a lepra do papado”. Francisco falou que “vai mudar esta visão do Vaticano centrado em si enquanto negligencia o mundo à sua volta”, essa deve ser a maior reforma interna das últimas décadas. Recentemente o papa Francisco recebeu um relatório de 500 páginas elaborado por uma comissão de oito cardeais com estudos e ideias oferecidas por teólogos e leigos de todos os continentes para mudar na Igreja Católica. O relatório foi pedido pelo próprio Papa.

No Vaticano, especula-se que essa seja uma reforma similar à vivida nos anos 1960, quando a Igreja realizou o Concílio Vaticano II, estudado e elaborado pelo papa João XXIII.

Apelidado de G8, o grupo de cardeais que auxiliam o papa Francisco se reunirão com ele entre esta terça-feira, 01 de outubro, e a próxima quinta, 03 de outubro, para explicar o conteúdo do extenso relatório.

Entre os itens abordados estão a sugestão de ordenação de homens casados para a celebração da eucaristia em comunidades que não possuem padres; a maior participação da mulher na igreja e liturgia; abertura de diálogo com outras religiões; ecumenismo; entre outros.

“A reaproximação com os ortodoxos está mais que madura para se chegar à unidade dos cristãos”, afirmou dom Demétrio, bispo de Jales, no interior de São Paulo, ao jornal O Estado de S. Paulo.

Dom Demétrio teve acesso a informações sobre o teor do relatório através do cardeal hondurenho Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga, que é coordenador da comissão apelidada de G-8.  Segundo o bispo, houve grandes passos na discussão teológica no que diz respeito à aproximação com os cristãos ortodoxos, e também em relação aos protestantes, em especial os luteranos e anglicanos.

A ideia de renovação da Igreja Católica é uma constante nos discursos do papa Francisco, que no tempo em que era cardeal na Argentina, era conhecido pela proximidade com os evangélicos locais e a favor de uma aproximação entre as diferentes correntes cristãs.



COMENTÁRIO BÍBLICO: O papa Francisco encomendou um relatório sobre a Igreja Católica, que precisou de cerca de quinhentas páginas para sintetizar os pontos negativos do catolicismo. Deus é e foi muito mais sucinto que o G8, grupo responsável pelo trabalho!!!. Ele(Deus) - que não fundou nenhuma religião, mas apenas ordenou o ensino do Evangelho a todas as nações(Marcos 16:16) -, reservou apenas dois capítulos de uma única página da Bíblia Sagrada para descrever a atuação do catolicismo no mundo e a sentença divina que lhe é correspondente:  "será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga" (Ap.  18:8). Tudo isso Deus fez antes da própria fundação do catolicismo. Esse é o verdadeiro Deus, que desmascara o erro antes mesmo de seu nascimento.

Mas por quais motivos Deus condenaria uma religião e suas companheiras à destruição?
O pecado cometido é a deturpação do "Evangelho de Cristo". Simplesmente Deus afirma: Não há reforma para ela e suas asseclas evangélicas e ecumênicas. Todos os que se uniram a tais "religiões" estão condenados à perda da salvação e à condenação eterna no lago de fogo. Só há uma solução para o catolicismo e as religiões ecumênicas que lhe prestam apoio e assessoria: sair desses movimentos religiosos e se converterem ao Evangelho genuíno de Nosso Senhor Jesus Cristo. Religiões não salvam. Somente Jesus Cristo é o Salvador. Religiões torcem, diminuem e acrescentam a Palavra de Deus, contaminando-a. Por isso, Cristo aconselha: Examinai as Escrituras, porque são elas que de mim testificam. Não é para examinar e adotar uma religião de sua preferência. É para se "converter" e provar o novo nascimento pelos ensinos de Jesus Cristo, ou seja, para mudar a história e o rumo de nossas vidas, tomando por bússola a Palavra de Deus, contida no Evangelho do Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

A "rainha das religiões" está condenada por Deus
O catolicismo pensa ter galgado o posto de "rainha das religiões", mas está condenada pelo próprio Deus: 

...num dia viräo as suas pragas, a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo; porque é forte o Senhor Deus que a julga.

9 E os reis da terra, que se prostituíram com ela, e viveram em delícias, a choraräo, e sobre ela prantearäo, quando virem a fumaça do seu incêndio;
10 Estando de longe pelo temor do seu tormento, dizendo: Ai! ai daquela grande Babilónia, aquela forte cidade! pois numa hora veio o seu juízo. - Apocalipse 18:7-10
Não há reforma para o catolicismo
Se o papa Francisco realmente se interessasse em conhecer a verdade contida nas Escrituras Sagradas, entenderia que jamais haverá reforma para o que Deus já condenou. E essa condenação está descrita e fundamentada nos capítulos 17 e 18 de Apocalipse. A grande babilônia religiosa contaminou o mundo adulterando o ensino do Evangelho de Cristo com suas liturgias que apagam a luz dos ensinos de Cristo. Também foi a responsável pela morte e perseguição aos "Santos de Deus" através dos séculos. Pessoas que insistiam em anunciar a verdade sobre o erro católico, mas foram calados em fogueiras, ao fio da espada...etc. Os museus e a história mundial estão repletos dos crimes cometidos pelo catolicismo. E o cumprimento da sentença já está a caminho...


A condenação divina estende-se às religiões que integram o "ecumenismo"

Na esteira da condenação destinada ao catolicismo, a sentença divina inclui todas as demais religiões que apoiam o catolicismo. Esse quadro profético só passou a ter cumprimento a partir de 1994, quando o catolicismo subjugou a grande maioria das igrejas evangélicas sob o manto do Tratado Ecumênico. O Tratado Ecumênico de 1994 foi tão poderoso que calou a boca dos " protestantes" a tal ponto que se passaram a chamar de "evangélicos", afirmamos em nossa mensagem intitulada Venha, eu te direi o mistério e a condenação da Grande Prostituta, publicada em março de 2012.

A morte espiritual ronda as igrejas evangélicas do Brasil e do mundo
Desde 1994 temos denunciado o engano cometido pelas lideranças evangélicas que, cegas, levaram seus apriscos para baixo do mando católico e ingressaram na condenação reservada à grande prostituta de Apocalipse 17 e 18, desobedecendo os alertas bíblicos e atraindo sobre si a ira de Deus. Milhões de evangélicos em todo o mundo correm o risco de perderem irremediavelmente suas corôas!!! Seu destino será fazer parte das "virgens loucas", pois só chegarão a entender isso tardiamente e receberão de Cristo o sonoro "não vos conheço", de Mt. 25:12. 

A única solução para os evangélicos-ecumênicos e suas lideranças
A única saída para a classe evangélica que se uniu ao ecumenismo é sair dele agora mesmo e retornar às bases do Evangelho e à fé apostólica, que norteia o verdadeiro crente. Para entender a forma pela qual estaremos realmente alinhados com as bases do Evangelho, citamos aqui um trecho extraído da mensagem "Alinhados com o Fundamento dos Apóstolos":

A importância de se estar firmado sobre o "fundamento dos apóstolos"

Para que estejamos preparados para tomar posse de todas as promessas de Deus, devemos estar alinhados com todos os fundamentos das Escrituras Sagradas. Se saímos do fundamento, somos como uma casa desalinhada de seu próprio alicerce: inevitavelmente cairá. A Igreja só será considerada biblicamente Noiva de Cristo se constituir uma obra alinhada com os fundamentos e expurgada de toda sorte de corrupções. Para isso Deus determinará, no exato momento anterior ao Arrebatamento, que ela seja examinada e seja verificado se realmente está firmada nos fundamentos das escrituras sagradas. Esta determinação está profetizada: Levanta-te, e mede o templo de Deus, e o altar, e os que nele adoram.- Apocalipse 11:1 Toda igreja firmada no fundamento (=ensinos de Cristo) dos Apóstolos, será levada. Toda igreja (ou pessoa) que não estiver alinhada com o fundamento será deixado para trás, para a tribulação: E deixa o átrio que está fora do templo, e não o meças; porque foi dado às nações,- Apocalipse 11:2
Você está no átrio ou no fundamento dos apóstolos? Deus quer saber se as igrejas estão ou não alinhadas com sua Palavra. A que estiver gozará de suas promessas. Já a que não estiver, bem, essa será deixada para ser pisada...


Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o que o Espírito diz às Igrejas. Jesus não tarda mais e sua volta está já anunciada aos seus escolhidos, que estão alertas e com suas lâmpadas bem acesas aguardando a volta do Noivo em meio às densas trevas que obscureceram o Evangelho aos olhos das denominações e religiões mundiais. Suas lideranças foram enganadas pela operação do erro e colherão os frutos da ignorância. - Pr. Wagner Cipriano

 

Noticiário Evangélico - revista eletrônica

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...