Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, outubro 12, 2013

Prefeito assina contrato para execução do Projeto Morro Alto Bonito





Proporcionar moradia digna para pessoas de baixa renda e mudar a aparência de uma região favelizada de Parauapebas. Esta é a proposta do Projeto Habitacional Morro Alto Bonito, que tem o início da sua execução a partir da assinatura do contrato entre construtora, prefeitura e Caixa Econômica Federal, realizada nesta quarta-feira (9).



O projeto se divide em duas etapas e atenderá em sua finalização a 2.400 famílias. O contrato assinado nesta quarta-feira é referente à primeira etapa, orçado em mais de 87 milhões de reais referente à construção de 1.008 apartamentos divididos em 20 blocos, assim como toda a infraestrutura da parte de cima do morro e a terraplanagem completa do projeto.

Do total orçado para a primeira etapa do projeto, 79% são recursos do governo federal. “Graças à competência da equipe da Secretaria Municipal de Habitação, Parauapebas não perdeu esse investimento do governo federal”, destacou o prefeito Valmir Mariano, lembrando que os moradores do morro tiveram quatro opções para aderirem ao plano de remanejamento da área.

De acordo com a apresentação realizada pela secretária municipal de Habitação, Maquivalda Barros, antes da assinatura do contrato, de 2010 a 2012, uma média de 35 milhões de reais foi investida em habitação. “Nesses nove primeiros meses de gestão, o governo municipal já investiu 46 milhões de reais na aquisição de áreas para desenvolvimento de programas habitacionais”, destacou a secretária.

Breve histórico

Maquivalda fez também um breve histórico dos programas habitacionais deslanchados no município desde o primeiro, registrado em 1993, na área do Bairro Altamira. 

A secretária também destacou o peso das reivindicações da comunidade por moradia digna e a grande quantidade de ocupações irregulares e de assentamentos precários no município.

A empresa contratada para realizar a obra é a Qualy Fast, que tem o compromisso de concluir a primeira etapa em 18 meses. 

O superintendente da Caixa Econômica, Gustavo Fernandes, destacou a importância social do projeto. “É uma honra assinar o contrato para execução desse projeto, que vai mudar a vida de muitas pessoas e melhorar a qualidade urbanística da cidade”, ressaltou Gustavo Fernandes.

O levantamento dos programas habitacionais realizados na cidade, assim como os detalhes do projeto Morro Alto Bonito I, está disponível no portal da prefeitura.Clique aqui para visualizar e baixar em pdf projeto morro alto bonito.


Prefeitura Municipal de Parauapebas 

Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa
   

(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...