Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 01, 2013

UMA HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DO IDOSO PELO IDOSO VALTER DESIDERIO BARRETO




















Se o meu andar é hesitante

e as minhas mãos trêmulas,

ampara-me.
 

Se a minha audição não é boa,

e tenho de me esforçar para ouvir o que me dizes,

procura entender-me. E se

o meu entendimento é escasso,
ajuda-me com paciência.

Se minha mão treme
e derrubo comida na mesa ou no chão,
por favor, não te irrites, tentei fazer o que pude.
 
Se me encontrares na rua,
não faças de conta que não me viste.
Para para conversar comigo. Sinto-me só.
 
Se, na tua sensibilidade,
me vires triste e só,
simplesmente partilha comigo um sorriso e sê solidário.

Se te contei pela terceira vez a mesma história
num só dia,
não me repreendas, simplesmente ouve-me. 

Se me comporto como uma criança,
cerca-me de carinho. 

Se estou doente e sou um peso,
não me abandones.
 
Se estou com medo da morte e tento negá-la,
por favor, ajuda-me na preparação para o adeus. 

 
(Autor Desconhecido)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...