Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 14, 2013

PELO FIM DA IMPUNIDADE


Por Fábio Barretto



































Definitivamente o Brasil é o país da impunidade. 


Vivemos atolados na impunidade por conta da nossa ingerência que leva a morosidade e a injustiça social. 

Bandidos não temem a lei. Debocham. 

Comentem seus crimes e depois voltam ameaçando suas vítimas ou parentes de suas vítimas porque não temem a lei. 

A sensação que fica é que o crime inacreditavelmente compensa porque a lei não se faz respeitar. 

Porque ainda que sejam presos esses criminosos terão benefícios. 

Terão direitos incompatíveis as atrocidades que comentem. 

Poderão matar e depois do tal bom comportamento na cadeia serão "premiados" com o regime semi-aberto. 

Matarão, esquartejerão, olcutarão os corpos de suas vítimas e depois ganharão idulto de natal, ano novo, páscoa, dia dos pais e das mães. 

Que lei é essa? 

Que lei é essa que bandidos ficam nas ruas e cidadãos de bem, presos em suas casas? 

Só para que vocês tenham uma idéia o ex-goleiro Bruno se estivesse nos Estados Unidos pela lei de alguns estados pegaria de pérpetua a cadeira elétrica. 

Lá bandido respeita a lei. 

Aqui no Brasil, não. 

Mizael Bispo matou e escondeu num carro o corpo de Mércia Nakashima dentro de uma represa em Nazaré Paulista. 

A pena é de 20 anos. 

Porém, não ficará 20 anos pelos dispositivos "legais". 

E os casos Juan, Patrícia Amieiro, Amarildo? 

E tantos e tantos outros ? 

Que país é esse? 

O Executivo, o Legislativo e o Judiciário deste País atravancados em discussões internas e burocráticas perdem tempo quando deveriam se impor perante o crime. 

Deveriam atualizar as leis sempre. E não fazem nada. 

Permitem que o crime faça refém a sociedade. 

É vergonhoso para um País que ocupa o sexto posto na economia mundial ter 95% dos casos de homicídios sem solução. 

Apenas 5 % vai a julgamento e 3% são punidos devidamente. 

É uma vergonha termos aqui no Rio de Janeiro 98% dos presos sedentários na cadeia sem trabalhar. 

Trabalham apenas para suas facções alimentando a corrupção do sistema penitenciário que permite que eles continuem a traficar atrás das grades. 

É uma vergonha termos números de países miseráveis quando o assunto é violência contra a mulher, criança e idoso. 

São 50 mil homicídios, ano. 

50 mil estupros, ano. 

É uma vergonha um governo querer sediar Olimpíada e Copa do Mundo a título de legado quando falta saúde, educação, segurança e saneamento básico que também ajudam diretamente e preventivamente a combater a violência. 

Arrecadamos mais de um trilhão por ano em impostos. 

Temos uma das maiores cargas tributárias do planeta. 

E o governo não consegue investir com prevenção na nossa proteção. 

Pelo contrário, temos um código penal patrimonialista que valoriza mais o patrimônio do que o crime contra a vida. 

E se temos um código que valoriza mais o patrimônio, como iremos valorizar a vida se o roubo tem mais valor para o código do que a vida? 

A pena de roubo começa em 5 anos e o homicídio simples, 6 anos. 

Diferença pífia. 

E tudo isso alimenta direta e indiretamente a impunidade. 

E como se não bastasse, saibam que em todo o Brasil temos 50 mil homicídios por ano e um levantamento feito pelo site Contas Abertas, sobre os gastos com a segurança pública, mostram que dos 3,1 bilhões de reais previstos em orçamento para a segurança pública em 2012, apenas 738 milhões de reais (23,% do total) foi aplicado pelo governo federal, ou seja, é só falácia. 

E enquanto isso, continuam exterminando as pessoas. 

Para acabarmos com a impunidade e diminuirmos a violência no Brasil precisamos de um conjunto de fatores. 

Primeiro: leis rígidas e que se respeitem. 

Segundo: reforma do sistema penitenciário colocando preso para trabalhar e entendendo que para crimes menores a pena pode ser educacional. 

Terceiro: polícia bem estruturada e judiciário desonerado, equipado e em comunhão direta com a polícia. 

Quarto: educação, saúde e saneamento básico como princípio de vida para a formação de novas gerações e Quinto: redução da lei da maioridade. 

Talvez, assim, sejamos um país sério, sem impunidade.


 COMENTÁRIO:


Não sei pra que essa lei existe só pra enfeitar, vivi e vivo esse drama fui violentada por um policial militar AZEVEDO sou neta de um oficial da PM provo fui estuprada por esse AZEVEDO 2x a 2° vez com traficantes junto com esse policia AZEVEDO e nada aconteceu ate hoje denunciei ele em todos os órgãos competentes e nada TENHO TODOS OS PROTOCOLOS DAS DENUNCIAS E NADA. 
Sei que ele manda varias pessoas fazer um motim contra mim será possível que não enxergam que ele está forjando e burlando a lei para não ser punido. 
Fui levada pra uma emboscada no dia 09/01/2011 em Belford Roxo Santa Amelia e já relatei tenho provas suficientes contra ele e ele fez uma gravação desse estupro distorcendo que eu não fui estuprada e pratiquei bacanal vê se pode uma desgraça dessa. 
Depois que eu for assassinada ai que vão tomar providencias sou ameaçada de morte tenho provas e sou coagida por ele a não ir a delegacia ele formando um motim de pessoas para dizer ao contrario eu não tenho vinculo com esse desgraçado e nada acontece meu parente deu sua vida pela PM pra eu ser estuprada por um policial traficante e corrupto cheio de envolvimentos com traficante. 
Esse homem me estuprou uma vez fez o mesmo pra que eu não denunciar me ameaçando de me prender no batalhão forjando que tenho envolvimento com traficante não tenho envolvimento com traficante. 
Será que tenho que esperar ser assassinada por ele ou ser presa injustamente como ele fez com pessoas que eu conheço.
Fonte: Facebook - página do Fábio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...