Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, novembro 25, 2013

Prefeito visita escolas que devem ser entregues até o final do ano










Fotos: Anderson Souza  Ascom

 










O prefeito Valmir Mariano, juntamente com uma comitiva de secretários, visitou no último sábado (24) as obras das escolas que possuem previsão para ser entregues até o final do ano. 

A visita iniciou pelas escolas do Bairro Liberdade. 

O local possui duas unidades de ensino em obras, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Eduardo Angelim, com capacidade para atender a 1.500 alunos, e a Escola Municipal de Ensino Infantil Sorriso de Criança, que atenderá cerca de 600 crianças.

Em seguida, foram visitadas as instalações da primeira escola do Bairro dos Minérios, que se chamará Vinicius de Moraes e vai atender a aproximadamente 1.500 estudantes do ensino fundamental. 

O prefeito aproveitou o momento para conversar com os engenheiros e representantes das empresas prestadoras de serviço, pedindo agilidade e qualidade nos serviços.

“Um dos pilares do meu governo é a educação. 

Com essas três novas escolas, vamos finalizar o ano entregando nove unidades de ensino, todas com padrão moderno e de qualidade”, afirmou o prefeito. 

As novas unidades educacionais seguem todos os padrões estabelecidos pelo Ministério da Educação. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Juliana de Souza, que acompanhou o prefeito nas visitas, com as três novas escolas já são seis anexos eliminados. 

“Estamos com cinco escolas em andamento e a previsão de mais oito em licitação para 2014. 

Já iniciamos o processo de extinção dos anexos. 

Com essas novas escolas, serão seis eliminados”, explicou.

A secretária destacou ainda que todos os investimentos em educação vão refletir diretamente na aprendizagem. “O professor, num espaço apropriado, confortável e moderno tem muito mais condições de ensinar e consequentemente a criança se sente melhor, participa e aprende mais”, finalou uliana de Souza.


Texto:  Liliane Diniz 

Fotos: Anderson Sousa


Prefeitura Municipal de Parauapebas  

Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa 

imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...