Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Especial obras: Nova Escola Eurides Santana eliminará mais um anexo












“Todos os alunos estarão reunidos em um só lugar e teremos uma quadra coberta que é um sonho; chegou a nossa vez”. 

Essa declaração da professora Margarida Maria de Sousa e Sousa, que leciona na Escola de Ensino Fundamental Eurides Santana há mais de 20 anos, retrata o anseio da comunidade escolar por uma estrutura mais adequada.

A escola será transferida para outro prédio localizado na Rua JK, quadra especial, Bairro Rio Verde, e será composta por 12 salas de aula, quadra coberta, estacionamento, entre outros espaços importantes para o bom desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. 

De acordo com a subcoordenação de educação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a construção da nova escola está 97% concluída.

Atualmente, 906 alunos estudam no prédio escolar e 392 no anexo. 

Segundo a professora Margarida Maria, a estrutura onde funciona atualmente a escola teve sua primeira parte construída em 1988 e durante esse tempo o prédio passou por algumas ampliações.

João Bernardino, servidor responsável por acompanhar a conclusão e a entrega das escolas, informa que, após a mudança da escola Eurides Santana, o atual prédio passará por reforma e será adaptado para a instalação da Escola de Ensino Infantil Moranguinho, que atualmente funciona em local alugado.


Karine Gomes






COMENTÁRIO:

Seria muito bom, que a fundadora desta escola fosse prestigiada e reconhecida como a pioneira da educação particular neste município neste governo do prefeito Valmir Mariano Queiroz, já que os outros governantes que lhe antecederam,  não tiveram a humildade de reconhecerem a importância que essa educadora teve para com a educação fundamental na cidade de Parauapebas, então corruptela de Marabá. 

Tive a felicidade de ser seu professor no antigo Magistério no Colégio de 1º e 2º Graus General Euclydes Figueiredo.  

Seu nome é ESTELA BORGES e continua viva e pode contar a sua odisseia para manter esta escola funcionando às suas custas, até que a prefeitura de Marabá a transformasse em escola municipal, inclusive preservando o nome da mesma em respeito a homenagem que a professora Estela Borges fizera a uma membro de sua família de nome: EURIDES SANTANA. 


Valter Desiderio Barreto.
O jornalista pioneiro em Parauapebas que conhece a verdadeira historia deste município desde a década de 80.


Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...