Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

quarta-feira, maio 29, 2013

ÁGUA AZUL DO NORTE REALIZOU A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES COM O TEMA: “ QUEM MUDA A CIDADE SOMOS NÓS: REFORMA URBANA JÁ! ”


 
Nesta segunda-feira (27) foi realizada a 2ª conferência das cidades com a participação da sociedade organizada e seus representantes, ação foi organizada através das secretárias municipais representadas pelos senhores (a): Sec. Mul. De Administração Kennedy Ouverney, Assistência Social Cilene Pereira, Educação Cultura e Desporto Márcia Luciane, Saúde Nucélio Amâncio, Planejamento Luciano Silva, Esporte e Lazer Josenilton Santana, Meio Ambiente Antônio Felipe, Desenvolvimento Rural Marcelo Ramos, Receita Ismael Garcia e Chefe de Gabinete Viribaldo Lima. 
Coordenada por Maria das Graças Pires Representante do Fórum da Mulheres da Amazônia Paraense que palestrou e orientou toda a conferência. 

O Prefeito Municipal Sgt. Palmeira participou da abertura da conferência e disponibilizou o seu apoio as decisões que forem aprovada mediante o evento. 
O poder legislativo foi representado pelos vereadores Professor Gilmar e João da SAGRI que participaram diretamente dos debates, mediante a conferência foi realizado as formações de grupos para debaterem os temas e propostas viáveis a realidade do município: Saneamento básico, resíduos sólidos, habitação, regularização fundiária, planejamento urbano trânsito transporte, acessibilidade e mobilidade.

A pós os debates e propostas aprovadas foi realizada a votação para a escolha dos delegados que irão representar Água Azul do Norte nas conferências das cidades estadual e federal. 
A Conferencia das Cidades tem como objetivo informar toda a população sobre os programas que o governo federal, estadual e municipal estão desenvolvendo e precisa desenvolver em todas as cidades, fazendo uma integração da sociedade nas políticas públicas para o desenvolvimento dos municípios.


Prefeito de Barretos Guilherme Avila inaugura Centro de Atendimento ao Turista - CAT


Inauguramos na noite desta terça-feira o Centro de Atendimento ao Turista- CAT, instalado na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves. 
 
O CAT funcionará em horários especiais, de segunda a quinta das 8h às 18h, às sextas das 8h às 21h, aos sábados das 9h às 16h e domingos e feriados das 9h às 12h. 
 
Horários pensados para dar melhor atendimento a quem visita a cidade de Barretos e precisa de informações úteis. 
 
Este é apenas um braço do projeto turístico que queremos implantar em Barretos. 
 
Investir no turismo é garantir qualidade de vida e gerar emprego para a população. 
 
Este é o inicio da transformação. 
 
Com profissionais dedicados, faremos de Barretos uma cidade referência em turismo. 
 
Na solenidade foi entregue o Troféu Projetur à empresas e entidades que colaboram constantemente com os objetivos de fazer da cidade de Barretos uma referência no turismo receptivo. 
 
O troféu que recebi compartilho com toda a equipe da Prefeitura responsável por mais esse importante passo no sentido de desenvolver o nosso turismo.
Inauguramos na noite desta terça-feira o Centro de Atendimento ao Turista- CAT, instalado na Estação Cultural Placidino Alves Gonçalves. O CAT funcionará em horários especiais, de segunda a quinta das 8h às 18h, às sextas das 8h às 21h, aos sábados das 9h às 16h e domingos e feriados das 9h às 12h. Horários pensados para dar melhor atendimento a quem visita a cidade de Barretos e precisa de informações úteis. Este é apenas um braço do projeto turístico que queremos implantar em Barretos. Investir no turismo é garantir qualidade de vida e gerar emprego para a população. Este é o inicio da transformação. Com profissionais dedicados, faremos de Barretos uma cidade referência em turismo. Na solenidade foi entregue o Troféu Projetur à empresas e entidades que colaboram constantemente com os objetivos de fazer da cidade de Barretos uma referência no turismo receptivo. O troféu que recebi compartilho com toda a equipe da Prefeitura responsável por mais esse importante passo no sentido de desenvolver o nosso turismo.

Uma dica ao prefeito Valmir Mariano

Francineide Bezerra Monteiro
O prefeito Valmir Mariano quer ganhar prestigio e credibilidade com toda a classe de professores e respeito   de alguns políticos, vai uma dica escolha a competentíssima profissional chamada Francineide Bezerra Monteiro Santos para assumir a Secretaria de Educação.

 
Graduada em Pedagogia, Pós-graduada em Alfabetização, Pós-graduada em Gestão Escolar, foi diretora da escola Plácido de Castro, diretoria pedagógica no último ano da gestão Chico das Cortinas (1996), e durante os 8 anos da era Bel Mesquita (1997 -2004), coordenou as ações educativas nas cidades de Parauapebas e Eldorado do Carajás pelo conceituado CEDAC, uma Ongs que presta serviço para a VALE na área educacional, no inicio do governo do Darci Lermen foi coordenadora da divisão de ensino de 1ª a 4ª série.


 
Atualmente trabalha como coordenadora do NAPP, ministra aulas em algumas faculdades da região, presta assessoria nas escolas particulares de Parauapebas e Mestranda em Educação pela Universidade de Buenos Aires.


 
Nota - Caso o Secretário de Educação não seja o Shirlean Costa, meu amigo na qual muito estimo.
 



Um comentário:



Mais uma vez vou contrariar meu amigo e colega que muito respeito a tenho o maior apreço que é você Professor e Jornalista Alderi.

Não tenho nada contra a indicação de quem quer que seja para assumir cargos comissionados na administração do prefeito Valmir Mariano Queiroz, porém sou veemente contra se contemplar pessoas que já assumiram qualquer tipo de cargo de confiança em administrações anteriores independentemente de seus credenciados currículos como no caso da professora que o amigo indica ao gestor municipal.

Repito, não é possível que Parauapebas, uma cidade que já beira seus 300 mil habitantes, não tenha pessoas dotadas de competência para assumir cargos de confiança na atual administração sendo a mesma obrigada a lançar mão de pessoas que já passaram por administrações anteriores e que não deram certo, e agora como falta de "opções" de mão de obra "qualificada" para assumir determinados cargos, o prefeito Valmir Mariano se obrigará a contemplar as mesmas pessoas que se beneficiaram dos cargos públicos do 1º escalão do município sem deixarem nenhuma herança positiva em nenhuma destas secretarias para simplesmente satisfazer interesses de grupos de funcionários ?

Me desculpe amigo, é subestimar muito a inteligência da população que elegeu o Valmir Mariano por causa do compromisso de mudança na forma equivocada dos seus quatro antecessores em administrar o município mais rico em potencial do Brasil, levando-o o mesmo, a amargar 25 anos de atraso em todos os setores da administração municipal.

Tenho certeza que meu voto é vencido nessa disputa de cargos tão cobiçado por pessoas na atual gestão do prefeito Valmir Mariano, mas continuo afirmando que sou mais pela mudança de "sangue novo" como coadjuvante de um novo modelo de gestão que está sendo implantado no município de Parauapebas, por alguém que a população votou acreditando em seu compromisso de campanha, e apostando nessa perspectiva de inovação na gestão pública do nosso mal administrado município por mais de duas décadas.

Abraços.

Seu amigo Valter Desiderio Barreto.

Por compra de votos, deputado do PT é cassado


 




















O deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), na manhã desta terça-feira (28), teve o mandato cassado pelo TRE-PA.



Em nota, o deputado afirma que respeita a decisão judicial, porém, discorda e afirma que recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília (DF).


Canaã dos Carajás: no governo Jeová nas escolas falta de tudo


PMDB e PT em Canaã fazem da cidade um circo de
maracutaias

























O governo do prefeito Jeová em Canaã dos Carajás é só isso mesmo, propaganda, um circo. 



Nas escolas nem papel para rodar as atividades dos alunos da rede pública municipal tem. Falta de tudo.



O secretário de obras, Zito, inventou uma operação tapa buraco que tapou buraco , mas só se for da campanha eleitoral.



O prefeito Jeová fez da cidade um circo de maracutaias, assim que nem o prefeito VALMIR DA INTEGRAL de Parauapebas, foi buscar ajuda em estrangeiros, será que é uma sina que a região mais rica do Pará seja governado por prefeitos incompetentes e mal intencionados.



Será que o Ministério Público do Pará e o Tribunal de Contas tem alguma responsabilidade nessa situação?

___________________________

Nota: imaginem o Pará governado pelo filhote do Jáder Barbalho com apoio do PT, o Pará não iria caber na amazônia, que ficaria pequena para tanta picaretagem!
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Pleiteante a cargo de secretária municipal faz campanha no Facebook


 Essa foto está no Facebook. O objetivo já está bem explícito.Foto


O Valmir ganhou as eleições com a proposta de mudança nos rumos totalmente equivocado que os quatro alcáides de soqueira deram a Paraupebas nesses 25 anos de emancipação política e administrativa. 

Quando me propús a ajudá-lo a vencer as eleições no ano passado juntamente com àqueles que acreditaram na sua proposta de mudança, com certeza não foi com o objetivo de apoiar e fazer campanhas para pessoas que já tiveram suas oportunidades de exercerem cargos nas administrações anteriores, e não deram certo, prova disso é que a população elegeu o Valmir Mariano, nosso objetivo foi fazer uma limpeza geral no modelo de administração retrógrada que perdurou até o dia 1º de janeiro deste ano. 

O que todos nós desejamos, é que o prefeito Valmir Mariano, contemple pessoas novas nos diversos setores desta nova administração. 

Não é possível que uma cidade como Parauapebas que já se aproxima dos seus 300 mil habitantes, não tenha pessoas qualificadas e competentes para assumirem cargos do primeiro escalão neste governo, e tenhamos que tolerar pessoas que já desfrutram das benéssies do poder público municipal de Parauapebas ao longo dos anos, volto a repetir, e que não deram certos, simplesmente por que subestimam a inteligência de todos nós ? 

Não tenho nada contra a indicação dessa ou daquela pessoa que já faz parte da administração municipal, porém, não comungo e nem compartilho com a repetição dos mesmos erros de administradores que antecederam o prefeito Valmir Mariano. 

É um retrocesso e uma volta ao passado, reconduzir a cargos de comandos, servidores que já tiveram suas oportunidades, salvo algumas excessões. 

Acho anti-ético alguém fazer campanha para ser indicado a qualquer cargo público comissionado, visto que isso é uma forma de pressão ao gestor municipal que deve ter autonomia de indicar quem ele quiser para assumir esse ou aquele cargo. 

Se não concordarem comigo, é só fazerem uma enquete na cidade sobre esse assunto, que o resultado da opinião pública, coincidirá com essa minha opinião. 

Mas a palavra final, é do senhor prefeito Valmir Mariano Queiroz. 

Manda quem pode, obedece quem tem juízo. 



Valter Desiderio Barreto.  


Elines Santos Ela é a nova secretaria? Sempre esculto minha mae falando de grande competência dela. vai ser muito bom p municipio.
Jhônatas Santos estamos na luta para que seja, ainda está sendo decidido, divulguem, estamos na luta.
Francisco Araújo Pessoa competente e tem nossa admiração... Estamos na torcida.
Lenilda Zoe Prefeito de Parauapebas, está aí uma pessoa que merece ser Secretária de Educação. Não moro aí mais sei o quanto esta pessoa é inteligente, meiga, competente e acima de tudo tem conhecimento suficiente para fazer uma excelente Gestão na Educação deste municipio
Mota Desa Quem ganha é a Educação de Parauapebas se for ela. Vai aí a dica Prefeito
Ruth Gonçalves Fico na torcida, vc é inteligente muito competente, merece Deus abençoe essa campanha
Ylanna Magno Que alegria.Deus abençoe.To otimista....
Anderson Souza pode crer... vamo nessa Jú!
Marcos Assis Já que tem de brilhar, brilhe!
Monica Lima Coutinho Eu tambem quero. Te desejo SUCESSO!
Álvaro Jose Silva Que saudades, amiga d verdade...
Cilene Carvalho Parabéns. Muito feliz por essa secretária de educação. Deus abençoe.
Matheus Henriky vamus la tia estamos na espectativa lutando por vc... beijos...


Essa campanha chega a beira do ridículo !

Dez motivos para não participar da “Marcha para Jesus”



marcha_640px
















 Por Rev. Ageu Cirilo de Magalhães Jr.


No dia, 03/09/2009, o então Presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus.


Estavam ali, naquele ato, alguns líderes do governo, juntamente com o bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, e os bispos da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes. 

A sanção do presidente veio apenas tornar oficial uma prática que se repete a cada ano. 

Considerando o tamanho do evento e a quantidade de irmãos que mobiliza, alisto abaixo dez motivos que cada cristão deveria considerar para não participar desta marcha. 

As informações que dão base à análise podem ser encontradas em sites de promoção da marcha:


1. A igreja que organiza a maior parte da marcha é conduzida por um homem que se autodenomina apóstolo. Este é um erro cada vez mais frequente em algumas denominações. 

É sabido que o título “apóstolo” foi reservado àquele primeiro grupo de homens escolhidos por Cristo. 

Após a traição e suicídio de Judas, os apóstolos escolheram outro para ocupar seu lugar (At 1.15-20), mas, como foi feita esta escolha? Que critérios foram usados? 1º) Ter sido discípulo de Jesus durante o seu ministério terreno; 2º) Ter sido testemunha ocular do Cristo ressurreto. 

Portanto, ninguém que não tenha sido contemporâneo de Cristo ou dos apóstolos (como Paulo o foi) pode sustentar para si o título de apóstolo;


2. A igreja que organiza a marcha ensina a Teologia da prosperidade (crença de que o cristão deve ser próspero financeiramente), Confissão positiva (crença no poder profético das palavras — assim como Deus falou e tudo foi criado, eu também falo e tudo acontece), Quebra de maldições (convicção de que podem existir maldições, mesmo na vida dos já salvos por Cristo) e Espíritos territoriais (crença em espíritos malignos que governam sob determinadas áreas de uma cidade);


3. A filosofia da marcha está fundamentada em uma Teologia Triunfalista (tudo sempre vai dar certo, não existem problemas na vida do crente), tendo como base textos como Êxodo 14 (passagem de Israel no mar Vermelho) e Josué 6 (destruição de Jericó);


4. De acordo com os sites que organizam a marcha, uma das finalidades dela é promover curas e libertações;


5. A marcha não celebra culto, mas “show gospel”;

6. Os líderes do movimento propagam que a marcha tem o poder de “mudar o destino de uma nação”;


7. Na visão do grupo, com base em Josué 1.3: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado”, a marcha é uma reivindicação do lugar por onde passam na cidade;


8. Na visão do grupo, a marcha serve para tapar as “brechas deixadas pelos atos ímpios de nossa nação”;


9. Na visão do grupo, a marcha destrói “fortalezas erguidas pelo inimigo em certas áreas em nossas cidades e regiões”;


10. A marcha tem caráter isolacionista, próprio de gueto, e não o que Cristo nos ensinou, a saber, envolvimento amplo na sociedade, como sal e luz (Mt 5.13-16), com irrepreensível testemunho cristão: “…mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pe 2.12).


Ademais, é importante observar que toda a organização da marcha está centrada nas mãos de uma igreja apenas, excluindo-se o alegado caráter de união entre os evangélicos.

Tanta força e entusiasmo deveriam ser canalizados para a pregação do evangelho. 

As pesquisas indicam que os evangélicos já somam 25% da população brasileira, no entanto, a imoralidade, a corrupção e a violência estão cada vez maiores em nosso país. 

Os canais de TV, os programas de rádio, bem como as marchas não têm gerado transformação de vida em nosso povo.


A marcha que Cristo ensinou à sua igreja foi outra, silenciosa e efetiva, tal qual o sal penetrando no alimento (Mt 5.13); pessoal e de relacionamento, como na igreja primitiva (At 8.4); cotidiana e sem cessar, como entre os primeiros convertidos (At 2.42-47).

Que Deus nos restaure essa visão.

***
Sobre o autor: Rev. Ageu Cirilo é pastor da Igreja Presbiteriana Vila Guarani, São Paulo, diretor do JMC e membro do Conselho Editorial da CEP.


Texto extraído do jornal Brasil Presbiteriano de Maio de 2013, via Web Evangelista / Bereianos.


Obs.: Aproveitando este artigo do Rev. Ageu, sugiro também a leitura de um artigo de minha autoria sobre o mesmo assunto, escrito em 2012, onde faço uma abordagem mais ampla: “A Marcha que nunca foi para Jesus.” Ruy.


9 respostas para “Dez motivos para não participar da “Marcha para Jesus””


wagner almeida silva disse:
Concordo plenamente com o amado irmao,tambem nao vejo nada de positivo nestas coisas,pode chamar este povo que participa dessa marcha pra jejuar,orar,fazer vigilias,evangelizar sem ser para nao aparecer,e ve se eles aparecem.

Áureo Reis disse:
Para provar o item “9″, porque não marcham nas cracolândias? Aí poderiam provar essa “”idéia” de Marcha. Depois criticam os católicos com suas Procissões. A diferença é que nessa “procissão” não tem os mesmos ídolos…são ídolos diferentes.

VALDO disse:
MAS COMO A MIDIA SO MOSTRA O PASTOR SILAS MALAFAIA. NA MARCHA?

apocalipose disse:
UIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIiiiiii

josé manuel disse:
A prefeitura do Rio financiou esta marcha “doando” 1.600.000,00, um absurdo.
Como adventista propago que todos os templos e igrejas deveriam começar a pagar IR para acabar com toda essa sem vergonhice.


Leila disse:
Texto muito pertinente e esclarecedor. Os dois últimos parágrafos são fantásticos. Só participei da marcha uma vez, há muito tempo, mas, sem ter pensado tão sistematicamente no assunto, algo já me incomodava.

Saulo Cotrim disse:
Há uma tremenda falta de nexo entre o Evangelho e essas igrejas neo pentecostais e seus líderes escandalizados… penso que quando este povo estiver frente a frente com Cristo, desta vez não como o Cordeiro Salvador, mas sim como o Justo Juiz o “bicho vai pegar”… Glória a Deus pelos verdadeiros remanescentes da Fé de Abraão, pude ser discipulado por um destes… obrigado meu Senhor da Glória.

Sergio Reis disse:
Será que o autor do texto crê pelo menos na oração???

Sidnei disse:
Reverendíssimo Ageu, Será que suas opiniões não mudaram com o passar do tempo? São os mesmos artigos e as mesmas considerações… Aproveitando o espaço… Você vai alertar seus leitores para irem ou não irem na MARCHA GAY ???