Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

domingo, junho 30, 2013

As Cinco Pessoas que você encontra no Céu - filme dublado

Estudante chinesa vai a protesto no Centro de SP e faz ensaio fotográfico


Estudante de cinema Guan Xi participou de ato no dia 18 no Centro.
Ela afirma estar impressionada com nível de participação popular.

 

Márcio Pinho e Nathália Duarte Do G1 São Paulo
38 comentários
Manifestante segura cartaz na frente da Catedral da Sé (Foto: Guan Xi)Manifestante segura cartaz na frente da Catedral da Sé (Foto: Guan Xi)
 
 
Depois de dois anos nos Estados Unidos e há três semanas no Brasil, a chinesa Guan Xi, estudante de cinema de 26 anos, está no país gravando o documentário "Olhando pras Estrelas" sobre a Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, para o curso de cinema que realiza em Los Angeles. 

Apesar da vinda despretensiosa, ela participou do protesto realizado em São Paulo no dia 18 deste mês e diz que se emocionou com o nível de engajamento e de participação popular.

saiba mais
"Foi impressionante ver as pessoas lutando por seus direitos", conta Guan. 

Ela afirma que na China, país comandado pelo Partido Comunista, eventualmente também acontecem protestos, mas não com a expressão verificada no Brasil.

Recentemente, jovens chineses saíram às ruas para protestar contra o Japão, já que os países disputavam o comando das ilhas Senkaku. 


Carros japoneses usados na China chegaram a ser destruídos nas ruas, segundo ela. "É essa violência que não pode haver. 

Lá houve resposta a esses atos violentos. 

Aqui, partir para a destruição vai prejudicar o movimento", disse.

Guan Xi aproveitou a manifestação na Praça da Sé e a caminhada que fez pelas avenidas Brigadeiro Luís Antônio e Paulista para documentar o protesto em uma espécie de ensaio fotográfico. 


Entre as queixas, verificou que algumas se concentram nos gastos referentes à Copa do Mundo.

Nesse tema ela diz que também tem "escola", já que a China abrigou as Olimpíadas de Pequim em 2008. "Muitos chineses reclamavam de boca a boca, mas não chegaram a sair às ruas."

Ela avalia que não apenas características culturais ajudam a explicar essas diferenças, mas também econômicas, em razão de a China viver há anos condições de crescimento econômico muito mais favoráveis que as do Brasil, o que impacta na opinião pública e no nível de satisfação das pessoas.

Veja programas gratuitos para fazer em Tóquio, no Japão

Parques, tempos e até simulador de terremoto têm entrada livre.

Mercado de peixes e passeio guiado no Parlamento estão entre sugestões.


A silhueta do Monte Fuji é vista desde Tóquio (Foto: Toru Hanai/Reuters) 
A silhueta do Monte Fuji é vista desde Tóquio (Foto: Toru Hanai/Reuters)

Encontrar programas gratuitos em uma das cidades mais caras do mundo pode parecer impossível. 

Mas, surpreendentemente, Tóquio tem uma série de museus, parques, lugares históricos e atividades culturais que não custam nada, uma boa notícia para os viajantes que querem conhecer muito da cidade e ainda aproveitar a comida típica nos excelentes (mas caros) restaurantes da capital japonesa.

Do antigo ao novo
 
O templo Meiji Jingu é uma relíquia da antiga Tóquio que vale a pena visitar. 


O santuário foi construído há mais de 90 anos em homenagem ao Imperador Meiji, que reinou na época em que o Japão se abriu para o mundo após séculos de isolamento.


O tataravô do atual imperador Akihito foi também um símbolo da modernização e da militarização do país no fim do século 19 e início do 20.

Os jardins, os lagos de nenúfares e a arquitetura do templo oferecem um descanso prazeroso no barulhento centro da cidade. 

Se o turista tiver sorte, poderá ainda acompanhar uma procissão solene de casamento tradicional, realizada no local frequentemente.

Do templo, é possível chegar com uma caminhada curta ao distrito mais descolado do Japão moderno: a área de Harajuku e Omotesando, uma meca de cultura e moda. 

Passeie pela rua Takeshita, cheia de jovens em busca das últimas tendências, e pelo Omotesando Hills, centro comercial criado pelo renomado arquiteto Tadao Ando. 

Também vale a pena entrar na ousada galeria Design Festa. 

Para descansar ou ver gente, vá ao parque Yoyogi, também na área.



Cerimônia de casamento tradicional no temple Meiji Jingu, em Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP Photo)Cerimônia de casamento tradicional no temple Meiji Jingu, em Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP Photo)

Parlamento

O Parlamento fica em uma área que já foi ocupada por senhores feudais e hoje abriga as sedes legislativas do Japão. 


Finalizado em 1936, o prédio com cúpula piramidal abriga duas câmaras  — a Casa dos Representantes e a Casa dos Conselheiros. 

Esta última oferece um tour gratuito de uma hora de duração, quando não há sessões legislativas. 

O tour passa pela galeria pública, a sala do imperador e um hall central, com o chão decorado com intrincados mosaicos feitos com 1 milhão de pedaços de azulejos, além de murais representando as quatro estações.


Turistas em frente ao Parlamento, em Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP Photo) 
 Turistas em frente ao Parlamento, em Tóquio    (Foto: Itsuo Inouye/AP Photo)

  Mercado de peixes de Tsukiji

É do maior mercado de peixes do mundo que vêm os lindos pedaços de atum do sushi servido em Tóquio. 


Cerca de 2 mil toneladas de peixe de vários tipos são vendidas diariamente aqui, assim como todo tipo de fruto do mar imaginável. 

Se quiser ver os famosos leilões do peixe, acorde cedo e chegue às 5h.

Se preferir ir depois (mas não muito, porque as lojas fecham na parte da tarde), ainda dá para passar horas andando pelo labirinto de ruas e becos do mercado.

Fique atento aos carrinhos motorizados que passam por lá, cheios de gelo recheados com peixes, e não use sapatos abertos. 

Há algumas barracas de sushi fresco dentro e em volta do mercado, assim como uma área de compras que vende de frutas secas a facas afiadas.

O templo budista Tsukiji Hongwanji, conhecido por sua arquitetura de estilo indiano, fica logo cruzando a rua e também tem entrada gratuita.


Mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP Photo) 

 Mercado de peixe de Tsukiji, em Tóquio  
 (Foto:  Shuji Kajiyama/AP Photo)

  Passeio na ilha de Odaiba

Se precisar queimar colorias depois de comer a deliciosa comida local, o plano perfeito é andar pela Rainbow Bridge até a ilha de Odaiba, onde é possível fazer um piquenique, correr ou tomar sol em praias construídas pelo homem.


A distância é de apenas 1,7 km, incluindo a passagem por uma ponte suspensa de 918 metros, e pode ser percorrida em menos de uma hora.

No lado norte da ponte, é possível ter uma vista panorâmica da cidade, com o altíssimo edifício Tokyo SkyTree subindo para o céu como uma agulha.

Na parte sul dá para ver o parque Daiba e uma cópia da Estátua da Liberdade, assim como o píer Shinagawa e o píer Oi.

Além do parque Daiba, Tóquio tem vários outros parques e museus que também são gratuitos, incluindo o Museu de Ciência Marítima e o Museu de Ciências Aquáticas.


Rainbow Bridge, ponte de Tóquio (Foto: Koji Sasahara/AP Photo)    

 Rainbow Bridge, ponte de Tóquio (Foto: Itsuo  Inouye/AP Photo)



Viva um terremoto (falso)

O Japão é um dos países mais atingidos por terremotos no mundo. 


O Centro de Prevenção de Desastres Ikebukuro, um órgão público, oferece uma experiência unicamente japonesa que é educativa e um pouco assustadora, mas também divertida. 

Visitantes podem experimentar um tremor — tão violento quanto o que atingiu o norte do país em março de 2011— em um simulador de terremoto construído no cenário de uma sala de estar comum. 

O centro também ensina as instruções básicas para se proteger desse tipo de desastre.


Centro de Prevenção de Desastres Ikebukuro, em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi/AP Photo) 
 Centro de Prevenção de Desastres   Ikebukuro, em Tóquio (Foto: Shizuo Kambayashi/AP Photo)

Lista reúne raiz em formato humano e mais alimentos em formatos curiosos

Na China, galinha botou um ovo em forma do número oito.
No Reino Unido, agricultor colheu batata que lembra um suíno.


No mês passado, um agricultor chinês exibiu uma raiz de Polygonum multiflorum com formato curioso. 

A raiz chegou a ser apelidada de "Homer Simpson" por sua semelhanças com o personagem de desenho animado. 

Veja esse outros alimentos em formatos inusitados.

O agricultor chinês identificado como Zhang colheu uma raiz que foi apelidada de Homer Simpson por sua semelhanças com o personagem de desenho animado. Zhang encontrou a raiz na comarca de Dean, em Jiujiang, na província chinesa de Jiangxi. (Foto: ImagineChina) 
O agricultor chinês identificado como Zhang colheu uma raiz que foi apelidada de Homer Simpson por sua semelhanças com o personagem de desenho animado. 
 
Zhang encontrou a raiz na comarca de Dean, em Jiujiang, na província chinesa de Jiangxi. (Foto: ImagineChina)
 
Em 2011, o casal Gerry e Kate Stockton colheu duas cenouras em formatos inusitados em Stockport, no Reino Unido. Os dois vegetais lembravam as formas de um homem e uma mulher. O ‘legume macho’ contava, inclusive, com uma haste como se fosse um pênis. Já a outra cenoura apresentava duas ‘pernas’ cruzadas (Foto: Getty Images) 
Em 2011, o casal Gerry e Kate Stockton colheu duas cenouras em formatos inusitados em Stockport, no Reino Unido. 
 
Os dois vegetais lembravam as formas de um homem e uma mulher. 
 
O ‘legume macho’ contava, inclusive, com uma haste como se fosse um pênis. 
 
Já a outra cenoura apresentava duas ‘pernas’ cruzadas (Foto: Getty Images)
 
Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images) 
Em 2010, uma galinha botou um ovo em forma do número oito em Shijiazhuang, na China. 
 
A proprietária da ave, Dong, disse que seus vizinhos foram até sua casa para ver o item curioso. 
 
O professor Wu Yuefeng afirmou que a galinha sofre de falta de cálcio e, por isso, o ovo apresenta uma casca mole, o que permitiu que ele ficasse com um formato estranho (Foto: Quirky China/Barcroft Media/Getty Images)
 
Em 2011, um agricultor inglês colheu uma batata com uma estranha semelhança com um suíno. A batata ganhou destaque em mercado agrícola em Southwold, no Reino Unido. A foto da 'batata porco' foi publicada pelo mercado em sua página no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Southwold Farmers Market) 
Em 2011, um agricultor inglês colheu uma batata com uma estranha semelhança com um suíno. 
 
A batata ganhou destaque em mercado agrícola em Southwold, no Reino Unido. 
 
A foto da 'batata porco' foi publicada pelo mercado em sua página no Facebook (Foto: Reprodução/Facebook/Southwold Farmers Market)

VAMOS PARAR A NAÇÃO AMANHÃ MINHA GENTE ! CHEGOU A NOSSA VEZ. SEM VIOLÊNCIA E VANDALISMO.


sábado, junho 29, 2013

Mulher é condenada à prisão perpétua por cortar pênis do marido

Catherine Kieu, de 50 anos, foi acusada de mutilação grave.
Vietnamita cortou órgão genital e o jogou em triturador de lixo.

 

Do G1, em São Paulo
12 comentários
Catherine Kieu, condenada à prisão perpétua, disse sentir remorso pelo crime (Foto: Reuters) 
Catherine Kieu, condenada à prisão perpétua, disse
sentir remorso pelo crime (Foto: Reuters)
 
 
Um juiz sentenciou à prisão perpétua com possibilidade de condicional uma mulher no sul da Califórnia que decepou o pênis de seu marido e o jogou no triturador de lixo.

Catherine Kieu, 50, foi considerada culpada por um júri de Orange County em abril por mutilação grave e tortura após a agressão contra seu ex-marido em julho de 2011.

Ela drogou o ex-marido antes de atá-lo e decepar seu pênis com uma faca. Ela então jogou o órgão genital em um triturador de lixo.

O casal estava em processo de divórcio.

Um advogado de Kieu, nascida no Vietnã, argumentou no julgamento que ela havia sofrido abuso sexual em sua infância, o que a deixou com estresse pós-traumático. 

Ela demonstrou remorso sobre o ataque, disse ele.

Após a audiência, a vítima - identificada apenas como "Glen" - disse que desejava que o juiz Richard Toohey tivesse aplicado uma sentença mais dura, noticiou o "City News Service".

"No interior, eu esperava uma sentença mais pesada, mas dadas as restrições da lei, é o que ele tinha de fazer", disse ele. "Pode haver uma situação em que eu posso ser feliz, mas completamente? 

Nunca", afirmou.

Odilon lidera votação às pressas, sem povo e sem pudor!








Velhos políticos e a velha política: ODILON manobra na Câmara Municipal para  entregar mais dinheiro ao prefeito VALMIR e ao CÉLIO COSTA




Odilon: liderou uma votação às pressas. 

A velha política, sem povo e sem pudor


Quem foi à Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, neste sábado, às 10:00, horário que foi divulgado para início de uma suspeita sessão extraordinária, simplesmente perdeu seu tempo.

O horário que divulgaram para a mídia e para os vereadores que se opuseram a uma suspeita suplementação orçamentária, que era às 10:00, foi antecipado para às 9:00. Acredite, os vereadores PAVÃO, MARIDÉ, JOÃO DO FEIJÃO, BRAZ, CHARLES, ODILON, DEVANIR, LUZINETE e MAJO DA MACTRA chegaram cedinho na Câmara, iniciaram a sessão legislativa antes que os demais vereadores aparecessem e em apenas 13 minutos aprovaram uma complexa suplementação orçamentária, às pressas, sem povo, sem imprensa e sem pudor. 

Em menos de 13 minutos já fecharam  o pacote. Encheram os bolsos do VALMIR DA INTEGRAL, são cerca de mais de R$ 200 milhões para o dono da Integral gastar.

Você, caro leitor, acredita que os vereadores PAVÃO, MARIDÉ, JOÃO DO FEIJÃO, BRAZ, CHARLES, ODILON, DEVANIR, LUZINETE e MAJO DA MACTRA, saíram de casa cedinho, numa manhã de São Pedro, para fazer essa bondade ao prefeito VALMIR DA INTEGRAL e ao CÉLIO COSTA  e nada receberam, saíram com os bolsos vazios? 

Quanto você acha que recebeu cada vereador que votou a favor do Célio Costa e do Valmir?

Os vereadores PAVÃO, MARIDÉ, JOÃO DO FEIJÃO, BRAZ, CHARLES, ODILON, DEVANIR, LUZINETE e MAJO DA MACTRA,  parecem não saber o que anda ocorrendo nas ruas do país e ainda se prestam a esse tipo de manobra, são corajosos e pensam que enganam o povo de Parauapebas.

Nessas manobras da velha política, lamenta-se ver um jovem vereador que nem Dr. CHARLES, que poderia ter um futuro brilhante, mas que na primeira oportunidade sucumbe, sendo engolido pelo vereador ODILON, que, de fato, é o líder do governo VALMIR DA INTEGRAL.

Parabéns aos vereadores Josineto, Bruno Soares, Euzébio, Arenes, Miquinhas e Eliene, que tentaram evitar que essa manobra fosse aprovada.

Fonte: Blog Sol do Carajás.

Gays se casam na Califórnia após proibição de 2008 ser suspensa

Casais oficializaram união homoafetiva nesta sexta, em Los Angeles.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo era proibido pela Proposição 8.

 

Do G1, em São Paulo
1269 comentários
O casal Paul Katami e Jeff Zarrillo se casaram nesta sexta-feira (28), na Califórnia, EUA, após revogação da Proposição 8 (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson) 
O casal Paul Katami e Jeff Zarrillo se casou nesta sexta (28), na Califórnia (Foto: Lucy Nicholson/Reuters)
 
 
O estado da Califórnia, nos EUA, contou com seus primeiros casamentos gays em cinco anos depois que um tribunal federal americano suspendeu, na sexta-feira (28), a proibição da união homoafetiva. 

Segundo a agência de notícias France Presse, a Corte de Apelações em São Francisco, que legisla para todo o estado, anunciou que a decisão tinha efeito imediato. 

Para comemorar, casais homossexuais decidiram oficializar sua união na própria sexta.

Na Califórnia, os casamentos entre pessoas do mesmo sexo haviam sido admitidos por um breve período em 2008, até o veto no referendo que aprovou a chamada Proposição 8. 

Essa decisão ficou em vigor até o ano passado, quando foi declarada inconstitucional.

Porém, grupos que são contra a união civil entre homossexuais entraram com um recurso na Suprema Corte dos Estados Unidos, instância máxima da Justiça americana. 

Os juízes da Suprema Corte então instruíram a Corte de Apelações de São Francisco que suspendesse a proibição.

Celebração

O casal Paul Katami e Jeff Zarrillo esperou por cinco anos para oficializar sua união, em cerimônia que aconteceu nesta sexta-feira (28), em Los Angeles, na Califórnia. 


Sandy Stier, uma das demandantes da revogação, também se casou com sua companheira, Kris Perry, com quem tem quatro filhos, nesta sexta, na Califórnia.

O casamento gay já é aceito em outros 12 estados do país: Connecticut, Delaware, Iowa, Maine, Maryland, Massachusetts, Minnesota, New Hampshire, Nova York, Rhode Island, Vermont e Washington, assim como na capital, Washington D.C.

Kristin Perry e Sandra Stier se casaram nesta sexta-feira (28), na Califórnia, EUA, após revogação da Proposição 8 (Foto: REUTERS/Stephen Lam)Kristin Perry e Sandra Stier se casaram após revogação da Proposição 8 (Foto: REUTERS/Stephen Lam)
 
Kristin Perry e Sandra Stier se casaram nesta sexta-feira (28), na Califórnia, EUA, após revogação da Proposição 8 (Foto: REUTERS/Stephen Lam) 
O casal de lésbicas aproveitou o fim da proibição para oficializar sua união (Foto: REUTERS/Stephen Lam)
 
O casal Paul Katami e Jeff Zarrillo se casaram nesta sexta-feira (28), na Califórnia, EUA, após revogação da Proposição 8 (Foto: REUTERS/Lucy Nicholson) 
Paul Katami e Jeff Zarrillo se emocionam durante cerimônia de casamento (Foto: REUTERS/Lucy Nicholso

Deputado Natan Donadon vai para cela individual na Papuda, diz tribunal

Segundo tribunal, ele ficará sozinho enquanto for deputado federal.
Parlamentar se entregou pela manhã à Polícia Federal em Brasília.

 

Do G1, em Brasília
767 comentários



O deputado federal Natan Donadon (RO), preso na manhã desta sexta-feira (28) pela Polícia Federal em Brasília, foi encaminhado para o presídio da Papuda no início da tarde, segundo informou a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça do DF. 

Antes, o parlamentar, condenado pelo Supremo Tribunal Federal, passou na Vara de Execuções Penais no centro da capital.

Donadon chegou ao complexo penitenciário, a cerca de 20 km do centro de Brasília, por volta das 15h30, em veículo descaracterizado da PF. 

Foi primeiro levado para o centro de triagem e de lá seria encaminhado para a cadeia PDF-1, onde ocupará uma cela individual. 

Segundo o TJ, ele permanecerá em cela separada dos demais enquanto tiver o mandato de deputado federal.

No presídio, ele deve cumprir a pena como os outros detentos, "sem regalias", segundo a assessoria do tribunal, com direito a banho de sol e seguindo a rotina normal da prisão.

Donadon é o primeiro parlamentar que no exercício do cargo teve prisão decretada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a Constituição de 1988. 

Donadon está sem partido porque nesta quinta-feira, foi expulso pelo diretório do PMDB em Rondônia. 

Na Câmara dos Deputados, ele já responde a processo de cassação do mandato.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, Donadon se entregou à polícia na L2 Sul, uma avenida de Brasília. 

A assessoria informou que ele decidiu se entregar no meio da rua porque não queria ficar exposto ao constrangimento de aparecer diante de jornalistas na porta da Superintendência da PF.

Em nota, a PF disse que representantes do deputado ligaram para informar o local onde ele se encontraria para se entregar. 

A corporação negou "qualquer acordo ou negociação" para a prisão e que agentes realizaram buscas em "todos os endereços ligados direta ou indiretamente ao procurado".
"A Polícia Federal, mais uma vez, cumpriu a sua missão de Polícia Judiciária da União, agindo estritamente dentro da legalidade e de acordo com as suas normas e procedimentos que visam à execução das suas atividades sem exposição pública de seus presos e com a preservação da imagem de seus servidores e da instituição" disse a PF em nota.

Segundo Tatiana Soares, assessora do deputado, foram ao encontro de Donadon o superintendente da PF no Distrito Federal, Marcelo Mosele, um delegado e dois agentes.

A expectativa é de que Donadon permaneça na penitenciária, já que a ministra Cármen Lúcia decidiu que a pena será cumprida em Brasília.

Durante toda a quinta-feira, a PF realizou buscas e monitorou vários pontos de Brasília, e também pessoas ligadas a Donadon. 

A equipe de buscas foi reforçada e agentes procuraram o parlamentar em  Porto Velho e Vilhena, em Rondônia.

O deputado Natan Donadon (PMDB-RO) na Câmara (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara) 
Deputado Natan Donadon na Câmara, em imagem de março de 2012 (Foto: Leonardo Prado / Agência Câmara)
 
 
Condenado a 13 anos

Donadon foi condenado em 2010 pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por peculato e formação de quadrilha, mas recorria em liberdade. 


Na quarta (26), o Supremo negou o último recurso possível e expediu o mandado de prisão.

Donadon foi considerado culpado pelo Supremo em outubro de 2010 por supostamente liderar uma quadrilha que desviava recursos da Assembleia Legislativa de Rondônia.

Os desvios teriam ocorrido entre 1995 e 1998, num total de R$ 8,4 milhões. 

A condenação pelo Supremo foi decidida por 7 votos a 1, com pena de 13 anos, 4 meses e 10 dias de prisão em regime fechado, além de multa.

Advogado contesta decisão

O advogado do deputado, Nabor Bulhões, afirmou na última quarta que discorda da posição tomada pelo STF.  


Para ele, a pena do deputado não poderia ser diferente da de outros réus condenados pelos fatos em outros tribunais.

"Não se pode manter uma condenação definitiva, de alguém que é partícipe, a uma pena de 13 anos, quando os autores foram condenados a quatro anos com a conversão da pena restritiva de liberdade em restritiva de direitos", disse.

Natan Donadon foi condenado pelo STF em 28 de outubro de 2010. 

Um dia antes, no dia 27, ele renunciou ao mandato que exercia. 

Ele, porém, já estava eleito para um novo mandato e tomou posse em 2011.

Mandato de deputado

Apesar de estar preso, Natan Donadon continua deputado federal. 


Ele é alvo de processo na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados que pode levar à cassação de seu mandato.

Se for aprovado na comissão, o processo de cassação segue para o plenário da Câmara, que decide se decreta ou não a perda do mandato.

A perda do cargo será decidida na Câmara, uma vez que, durante o julgamento de Natan Donadon em 2010, os ministros não discutiram a questão. 

No caso do processo do mensalão, porém, o STF decidiu pelas cassações dos mandatos dos parlamentares condenados, sem necessidade de votação na Câmara.

Dilma tem 30% das intenções de voto e enfrentaria 2º turno, diz Datafolha

Assim como popularidade, intenção de voto da petista cai após protestos.
Presidente perdeu 21 pontos percentuais em três semanas.


Do G1, em São Paulo
335 comentários


A presidente Dilma Rousseff perdeu apoio dos eleitores, em meio a protestos que acontecem nas principais cidades do país, e, se as eleições presidenciais fossem hoje, ela teria provavelmente de enfrentar o segundo turno, segundo nova pesquisa Datafolha, publicada na edição deste domingo (30) do jornal "Folha de S.Paulo".

Segundo a pesquisa, Dilma teria hoje 30% das intenções de votos para a disputa presidencial de 2014, em um cenário de disputa que inclui Marina Silva (Rede), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB). 

Nesta simulação, a petista tinha 51% das intenções de voto na pesquisa anterior, realizada nos dias 6 e 7 deste mês. 

Ou seja, a presidente perdeu 21 pontos em três semanas.

Em segundo lugar aparece Marina Silva, que subiu de 16% para 23%. 

Aécio foi de 14% para 17%. 

Campos oscilou de 6% para 7%. 

Os três adversários juntos pularam de 36% para 47%.

O número de eleitores que dizem não saber quem escolher ou que afirmam votar em branco, nulo ou nenhum subiu de 12% para 24%.

A pesquisa foi realizada na quinta (27) e sexta (28) com 4.717 pessoas, em 196 municípios. 

A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Cenários com Barbosa e Lula

O Datafolha também inclui Joaquim Barbosa, nas simulações. 


Em seu melhor cenário, o  presidente do Supremo Tribunal Federal (STF, aparece com 15% das intenções de voto, empatado com Aécio e atrás de Marina (18%) e Dilma (29%). 

Campos pontua 5%.

No cenário com Lula sendo o candidato do PT, ele poderia vencer no primeiro turno, segundo o Datafolha, apesar de também ter caído. 

Na simulação em que a disputa inclui Marina, Barbosa, Aécio e Campos, Lula teria 45% e os quatro adversários somariam 43% e ficam empatados tecnicamente com o ex-presidente.

Em outro cenário, sem Barbosa na disputa, Lula tem 46% das intenções contra 37% de Marina, Aécio e Campos somados, o que apontaria para uma vitória no primeiro turno.

Aprovação da gestão Dilma cai

Pesquisa divulgada pelo Datafolha neste sábado (29) mostra que a aprovação do governo Dilma caiu para 30%. 


O número de eleitores que consideram o governo bom ou ótimo caiu 27 pontos percentuais desde o início dos protestos no país. 

Há três semanas, a aprovação era de 57%. 

De acordo com o instituto, é a maior queda de popularidade registrada desde o início da gestão Dilma.

É a segunda vez desde que a presidente assumiu o cargo, em 2011, que sua avaliação cai acima da margem de erro da pesquisa. Em março, o índice de aprovação do governo atingiu 65%.

O percentual de pessoas que consideram a gestão Dilma ruim ou péssima passou de 9% para 25%, segundo a pesquisa. 


A nota média da presidente, numa escala de 0 a 10, caiu de 7,1 para 5,8.

Os entrevistados pelo Instituto Datafolha também avaliaram o desempenho da presidente em relação aos protestos. 

O levantamento apontou que, para 32%, a postura de Dilma foi ótima ou boa. Outros 38% julgaram como regular e 26% avaliaram como ruim ou péssima.

Diante das manifestações em centenas de cidades brasileiras, a presidente Dilma Rousseff fez um pronunciamento na TV no dia 21 de junho e propôs aos 27 governadores e aos 26 prefeitos de capitais convidados por ela para reunião no Palácio do Planalto, no dia 24, a adoção de cinco pactos nacionais: por responsabilidade fiscal, reforma política, saúde, transporte, e educação.

Projeto de Lei 027/2013 é aprovado pela Câmara de Vereadores

 




























Durante uma sessão extraordinária, realizada na manhã de hoje (29), a Câmara de Vereadores aprovou o Projeto de Lei 027/2013 que trata do crédito adicional especial para compor o orçamento de 2013.

Sem essa aprovação seria legalmente impossível a Prefeitura realizar, ainda esse ano, grandes obras de infraestrutura, destacando-se entre elas: a duplicação da rodovia PA 275; duplicação e iluminação da PA 160; urbanização do igarapé Ilha do Coco; ampliação da rede de água e esgoto; substituição de adutoras; construção de 10 reservatórios de água; ampliação da distribuição de água na Palmares Sul; implantação da distribuição de água na Palmares II; projeto de água para o Bairro Caetanópolis; obras para reduzir o déficit habitacional do município;

O governo municipal agradece a sensibilidade dos vereadores que votaram a favor desse Projeto de Lei tão importante para o desenvolvimento de Parauapebas e bem estar da população. 

Em breve, a aplicação dos recursos estabelecidos no crédito adicional especial, estará proporcionando mais qualidade de vida para a comunidade em áreas fundamentais: trânsito, distribuição de água e habitação.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br