Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

terça-feira, julho 30, 2013

REUNIÃO COM VICE PRESIDENTE MUNICIPAL DO PSD

 

A equipe executiva do PSD JOVEM, reuniu-se com vice-presidente do PSD Municipal Gesmar Costa.

Na ocasião foi entregue o diagnostico municipal da juventude para sua apreciação.

CARDEAIS ACONSELHAM O PAPA JÚLIO III PERMITIR A LEITURA DA BÍBLIA O MÍNIMO POSSÍVEL

Na Biblioteca Nacional de Paris, encontra-se um documento de bastante interesse para todos os que andam em busca da verdade.

Trata-se de uma epístola dirigida pelos cardeais ao Papa Júlio III, depois de sua eleição ao trono pontifício, em 1550. 


Contem os seguintes parágrafos:

“De todos os conselhos que podemos oferecer a Vossa Santidade, guardamos o mais importante para o último lugar.


É preciso conservar a máxima vigilância, e empregar todo o esforço possível, sobre o assunto da leitura da Bíblia Sagrada, que devia ser permitida o menos possível, especialmente na língua comum, em todos os países sob nossa jurisdição.

Segundo o costume, leiam-se os trechos indicados na celebração da missa – e não seja permitido alguém ler mais.

Contanto que o povo fique contente com este pouco, os vossos interesses prosperarão; mas logo que o povo tiver interesse em ler mais, os vossos interesses começarão a diminuir”.

Este é o livro que, mais do que qualquer outro tem promovido os tumultos e as desordens, pelos quais estamos quase perdidos.


Realmente, se fizer um exame e se comparar diligentemente os ensinos da Bíblia com a prática da nossa igreja, uma divergência há de se descobrir logo, e perceber-se-á que nossos ensinos muitas vezes são diferentes daqueles que o livro apresenta e, até contrários a ele.


Se o povo compreender isto, nunca mais terminará com as suas censuras, e afinal será conhecido por toda parte o erro e nos tornaremos alvo de ódios e de desconfiança.

Por isso, é necessário guardar a Bíblia Sagrada dos olhos do povo, tomando todas as precauções para evitar controvérsia”.


Na verdade, o Estado do Vaticano não pode gloriar-se do seu passado, devido as inúmeras falcatruas praticadas pelos seus “chefes”.


Em 1215, o Papa Inocêncio III proclamou-se “Vigário de Cristo no Céu e no Inferno”; em seguida, proibiu a leitura da Bíblia, instituiu a inquisição e mandou massacrar milhares de Cartaros (albigenses) Cristãos.

O Papa Nicolau V, ano 1447, autorizou o Rei de Portugal a guerrear contra os povos africanos, tomar-lhes as propriedades e fazer escravos. 


Esse Papa dizia: “Eu sou tudo em todos, minha vontade prevalecerá; Cristo mandou Pedro embainhar a espada, mas eu mando desembainhar”.

Na noite de 24 de agosto de 1572, a Igreja Católica festejou a noite de São Bartolomeu massacrando Setenta Mil protestante franceses.

O Papa Gregório comemorou, ordenando que cantassem o “Te Deum”, ocasião em que cunharam moedas comemorativas ao massacre, e trocaram presentes.
 

Na inquisição, a “crueldade era tanta que desenterravam os cadáveres, puxavam-nos pelas ruas, depois os queimavam”. 
 
(Transcrito do livro Máfia Religiosa, página 146 – Segunda Edição – Autor: Valter Desiderio Barreto).

Valter Desiderio Barreto - Jornalista/Escritor/Teólogo/Artesão/ Ex-professor de Psicologia, Filosofia e Sociologia.

Comunidade da Palmares Sul recebe novo ponto de embarque e desembarque de passageiros

Motivo de reivindicação antiga, o novo ponto de van para embarque e desembarque de passageiros na Palmares Sul, foi inaugurado no sábado (27), pelo prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, e pelo secretário de obras, Dário Veloso. 

A cerimônia de inauguração fez parte do calendário de programações do 19° aniversário da localidade e contou com a presença de autoridades e da comunidade.




“Agora temos um lugar específico para pegar o transporte aqui na Palmares Sul, essa é uma conquista e parabenizamos o governo por isso, aproveitamos o ensejo para solicitar a construção de um ponto específico agora lá na cidade, estamos precisando muito disso”, afirma o presidente da Cooperativa de Produtores da Palmares Sul (Coopalmas).

O secretário de obras aproveitou a oportunidade para apresentar à comunidade um documento em que consta um conjunto de obras nas áreas de infraestrutura, saúde, educação e esporte e lazer que serão feitas na Palmares Sul. 

“Esse documento é o compromisso do governo Valmir Mariano com o desenvolvimento dessa comunidade, já deixamos uma cópia dele com o vereador Miquinha que se comprometeu em tirar uma cópia e passar para todos os representantes desta sociedade”, informou Dário Veloso.

A partir do dia 14 de agosto os serviços de água na Palmares Sul deverão ser revitalizados, essa novidade foi anunciada pelo prefeito Valmir Mariano durante o evento. 

“Quero parabenizá-los pela história de luta, aqui onde antes tinha uma fazenda improdutiva, hoje é lugar de moradia para centenas de famílias”, disse o prefeito, que reforçou também o empenho do seu governo em melhorar a qualidade de vida dos produtores rurais.

“Muita gente dizia que quando o governo antigo passasse a gente não iria mais comemorar o aniversário da Palmares Sul, isso não aconteceu, estamos tendo uma das melhores comemorações.

Quero agradecer o governo municipal pelo apoio e falar que quando vierem coisas boas para cá irei sempre apoiar”, declarou o vereador Israel Pereira Barros (Miquinha), também presente no evento.

Após a cerimônia de inauguração, o prefeito fez uma rápida visita pela comunidade, cumprimentado os moradores e ouvindo suas necessidades, passou também pela unidade de saúde que estava realizando um atendimento especial no sábado em virtude das festividades, e logo em seguida acompanhou a cavalgada em comemoração aos 19 anos da Palmares Sul.


Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Siva


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social

Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

segunda-feira, julho 29, 2013

Filho de sequestrador de Cleveland apoia a prisão perpétua do pai

Ariel Castro é acusado de sequestrar e estuprar 3 mulheres por 10 anos.


'Fiquei chocado com a magnitude de tal crime', disse o filho Anthony Castro.

 

 
O filho do homem de Ohio que manteve três mulheres em cativeiro por anos disse nesta segunda-feira (29) que estava feliz por seu pai ter admitido a culpa em um acordo que o livrou da pena de morte e poupou suas vítimas de aparecerem vezes seguidas no tribunal.

"Nos casos de pena de morte você termina indo muito para o tribunal, então elas voltariam bem mais", disse Anthony Castro na segunda-feira no programa "Today" da "NBC News".

"Acho que dessa forma é muito melhor porque ele se afastou e ficará afastado pelo resto de sua vida", disse.

O ex-motorista de ônibus escolar Ariel Castro, de 53 anos, se declarou culpado na semana passada em Cleveland por 937 delitos, incluindo sequestro e estupro repetido de três jovens que ele raptou entre 2002 e 2004.

As mulheres ficaram acorrentadas e amarradas por longos períodos e eram submetidas a fome, espancamentos e ataques sexuais. 

Em 6 de maio, vizinhos escutaram gritos de socorro de Amanda Berry, de 27 anos, e a ajudaram a arrombar uma porta da casa de Ariel Castro, onde também encontraram Gina DeJesus, de 23; Michelle Knight, de 32, e a filha de 6 anos de idade que Amanda teve com Ariel Castro.

Anthony Castro, de 31, disse que ficou "extremamente feliz" ao escutar que as mulheres tinham sido encontradas e libertadas, mas horrorizado ao descobrir pela ligação ao 911 de Amanda que foi seu pai quem as manteve presas.

"Fiquei chocado com a magnitude de tal crime. 

Não acho que consiga imaginar ninguém fazendo isso, muito menos descobrir que foi minha própria carne, meu pai", disse Anthony Castro.

Ele disse que o pai dele era violento, "incrivelmente rígido" e que o espancava e a sua mãe, Grimelda Figueroa, com regularidade. 

Grimelda se divorciou de Ariel Castro e morreu no ano passado.

Anthony Castro disse ter visitado a casa de seu pai algumas vezes na última década, mas que não tinha ideia de que as mulheres estavam lá e não suspeitou de nada errado. 

Ele ficou do lado de fora ou entrou pela porta de trás e nunca passou da cozinha, falou.

Mesmo quando morou ali quando criança, o porão, o sótão e a garagem ficavam trancados, as janelas eram pregadas e partes da casa eram proibidas, disse.

Ariel Castro deve ser sentenciado em 1o de agosto à prisão perpétua sem liberdade condicional, e a mais mil anos. 

O filho dele disse que não o visitará na prisão e que não tinha nada a dizer a ele.

"Ele vinha mentindo para a sua família nos últimos 10, 11 anos, em toda chance possível", disse Anthony Castro.

"Não confio nele. 

Não consigo me ver indo visitá-lo e lhe dando a oportunidade de me encarar e mentir para mim de novo", disse.


Ariel Castro comparece ao tribunal nesta sexta-feira (26) em Cleveland, Ohio (Foto: AP)  
 Ariel Castro compareceu ao  
 tribunal na sexta-feira (26) em  
 Cleveland, Ohio (Foto: AP)

Antonio Jose Botelho Ferreira



Imoral e desrespeitoso o protesto dos(as) ativistas gays e feministas nus(as), quebrando símbolos religiosos, contra a vinda do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Cenas deploráveis como de uma ativista feminista nua, se masturbando com crucifixos e imagens de santos da igreja católica, em frente a igreja Nossa Senhora da Gloria, onde o Papa horas antes, em seu primeiro dia de visita, falou aos milhões de fieis, em uma simplicidade ímpar e admirável.

Ativistas feministas e gays, com intimas ligações com o PT... Transformam o Brasil em um grande puteiro, onde a grande maioria dos brasileiros que são 90% cristãos com valores morais e religiosos sólidos, devem ficar calados perante estas cenas chocantes e deploráveis, ou serem taxados de reacionários e conservadores.

O fato é só um... essa gente tenta impor uma ditadura da minoria sobre a maioria... Absurda vergonha!!!


































Imoral e desrespeitoso o protesto dos(as) ativistas gays e feministas nus(as), quebrando símbolos religiosos, contra a vinda do Papa Francisco ao Brasil, na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro.

Cenas deploráveis como de uma ativista feminista nua, se masturbando com crucifixos e imagens de santos da igreja católica, em frente a igreja Nossa Senhora da Gloria, onde o Papa horas antes, em seu primeiro dia de visita, falou aos milhões de fieis, em uma simplicidade ímpar e admirável.

Ativistas feministas e gays, com intimas ligações com o PT... Transformam o Brasil em um grande puteiro, onde a grande maioria dos brasileiros que são 90% cristãos com valores morais e religiosos sólidos, devem ficar calados perante estas cenas chocantes e deploráveis, ou serem taxados de reacionários e conservadores.

O fato é só um... essa gente tenta impor uma ditadura da minoria sobre a maioria... Absurda vergonha!!!

Justiça de Goiás decreta novo bloqueio de bens da empresa BBom

 

 

Segundo MPF-GO, companhia desrespeitou ação e manteve atividades.

Empresa é investigada por suspeita de praticar pirâmide financeira.

 



Do G1 GO



58 comentários
A empresa BBom, que teve seus bens bloqueados e atividades suspensas por suspeitas de pirâmide financeira, no início do mês, voltou a ter seus ativos financeiros impedidos de movimento por continuar em operação após a decisão judicial. 

Segundo informações do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO), uma ação foi aceita pela Justiça Federal de Goiás e os bens do grupo e dos sócios foram novamente alvo de bloqueio, via Banco Central.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da BBom e aguarda resposta.
Também foram acionadas para prestação de informações as empresas Maxtrack Industrial e Over Book, que fornecem os rastreadores de veículos para a BBom. 

De acordo com o MPF, as companhias terão de esclarecer qual a capacidade operacional dos produtos por mês e quantos clientes adquiriram os rastreadores em todo o país. 

Além disso, devem detalhar quantos rastreadores foram comprados pela Embrasystem em 2013 e a relação dos aparelhos entregues.

A BBom é investigada por uma força-tarefa, que realiza uma varredura em todo o país contra a prática de pirâmide financeira, que é ilegal. 

Em Goiás, os Ministérios Público Federal e Estadual suspeitam que a companhia não tenha todos os rastreadores oferecidos aos associados. 

A BBom, contudo, garante que vai cumprir todos os compromissos e entregará os aparelhos.

O MPF também anexou aos autos do processo 1.200 reclamações contra a BBom, registradas por clientes no site Reclame Aqui, nos quais alegam que nunca receberam os aparelhos e que nem chegaram a ter suas contas ativadas pela empresa.

Ainda segundo o MPF-GO, a Justiça também acatou um pedido para que o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) preste esclarecimentos sobre a empresa Unepxmil, da Embrasystem, mesmo grupo da BBom, já que o órgão declarou em juízo que a companhia não possui homologação e certificação para prestar os serviços de monitoramento e localização de veículos. 


Sendo assim, atuaria ilegalmente no país.

Bloqueio de bens


Os pedidos de bloqueio de bens e suspensão das atividades foram acatados pela juíza federal substituta da 4ª Vara Federal de Goiânia, Luciana Laurenti Gheller, no último dia 10. 


Desde então, estão bloqueados R$ 300 milhões em contas bancárias do grupo, além de cerca de 100 veículos, incluindo motos e carros de luxo como Ferrari e Lamborghinis.

BBom diz que vai recorrer e afirma que rastreadores são homologados (Foto: Divulgação) 
Rastreadores de veículos vendidos pela BBom, alvos de investigação (Foto: Divulgação)
Em uma segunda liminar, no dia 17 de julho, a juíza determinou a "imediata suspensão" das atividades desenvolvidas pela empresa Embrasystem, conhecida pelos nomes fantasia BBom e Unepxmil, e proíbe o cadastro de novos associados bem como a captação de recursos financeiros junto aos associados que já integram a rede.

Segundo o MPF-GO, o pedido de bloqueio dos bens visa garantir uma futura indenização para os clientes que teriam sido lesados pela BBom. 


No entanto, os associados podem ser ressarcidos apenas com os valores que investiram inicialmente no negócio, e não os lucros e bonificações prometidos pela empresa.

Esquema


Segundo a Justiça, os integrantes da BBom são remunerados pela indicação de novos participantes no negócio, sem levar em consideração a quantia gerada pela venda dos produtos. 


Isso caracteriza o esquema de pirâmide financeira.

Os interessados se associavam mediante o pagamento de uma taxa de cadastro, no valor de R$ 60, mais uma taxa de adesão, que variava de R$ 600 a R$ 3 mil, de acordo com o plano escolhido. 

Depois disso, a pessoa era obrigada a atrair novos associados e pagar uma taxa mensal no valor de R$ 80, pelo prazo de 36 meses. 

Quanto maior o número de novos integrantes, maior seria a premiação ou bonificação que seria oferecida pela empresa.

Construção da Câmara de Barcarena causa afastamento de presidente


Wanterlor Bandeira, Euzébio Rodrigues e Dário Veloso:
o trio responsável pela obra da atual Câmara 
de Vereadores de Parauapebas. Inexplicavelmente 
os três fazem parte do governo Valmir da Integral
 

Euzébio Rodrigues, vereador, e Wanterlor Bandeira (ex-administrador), devem muitas explicações sobre a SUPERFATURADA obra da sede da atual Câmara Municipal de Parauapebas. 
 
Lembrando que o engenheiro responsável pela obra foi o Sr. Dário Veloso, atual secretário municipal de obras, que já tem condenação criminal, ainda sob recurso, por desvio de leite e óleo da alimentação de crianças carentes de Marabá.

Os fatos que envolvem a nebulosa construção da sede da CMP devem ser do conhecimento do Ministério Público do Pará, o qual, mais uma vez, demora muito, numa inércia que ninguém consegue explicar, a tomar as providências cabíveis.

Mas instaremos o órgão a ultimar os feitos, pois essa obra já deveria ter sido objeto de investigação conclusa por parte do Ministério Público do Pará.

A obra da Câmara envolveu recursos da ordem de R$ 17 milhões de reais, valor cerca de 3 vezes superior ao que se gastou na obra da Câmara de Marabá.

BARCARENA: Justiça acata pedido do MP e afasta presidente da Câmara Municipal

A juíza de Barcarena Ângela Graziela Zottis deferiu liminarmente o pedido do Ministério Público do Estado em ação civil pública por ato de improbidade, ajuizada pelo promotor de Justiça Daniel Henrique Queiroz de Azevedo, e determinou o afastamento imediato de Ary Sérgio de Almeida Santos da presidência da Câmara Municipal e da servidora da casa legislativa Joelma Janaú de Moraes, pelo prazo de quatro meses, por irregularidades na construção da nova sede da Câmara de Vereadores do município.

Segundo apurado, o terreno foi adquirido sem licitação e por valor muito acima do mercado, além disso os procedimentos licitatórios para a construção estão viciados e outras fraudes foram encontradas.

A decisão liminar também determinou a indisponilibidade dos bens de Ary Santos, Joelma Janaú, Projetar Construções e Manutenção Industrial Ltda e seus sócios, Tiago João da Silva e Silva e Rosa Milena Santos Almeida, mediante o bloqueio de valores existentes em contas bancárias, poupanças e investimentos, bloqueio administrativo de todos os veículos e bens imóveis registrados em nome das citadas pessoas físicas e da Projetar Construções.
 
 
Fonte: Blog Sol do Carajás.

Chico Brito: martelada nos shows superfaturados


Chico Brito: sobriamente ordena despesas no "pacotão"



Nosso herói itabirano, o ex-martelada, José Francisco Brito, vulgo Chico 
Brito, já publicou o extrato de inexigibilidade de licitação referentes aos 
shows do Jeca Tatu, o rapaz é um legalista.
Mais uma inexigibilidade de licitação, procedimento preferencialmente 
adotado nas contratações do governo Valmir da Integral
O Chico Brito, nosso "Macunaíma parauapebense, o herói sem caráter", 
ainda não publicou o extrato dos shows contratados para os 25 anos de 
Parauapebas. 

Será que os famosos artistas trabalharam de graça, ou 
foram pagos em espécie, tipo na boca do caixa ou do palco, será?
Mas o nosso querido itabirano,  atento às normas legais, já publicou o 
indecifrável extrato que reproduzimos abaixo, são várias contratações, 
um pacotaço, típico de quem não quer explicar nada. 

Por exemplo, quanto que o Monteirinho do Acordeon ganhou do erário de Parauapebas? 

Quanto que o Manelim da Sanfona recebeu? 

Leia o extrato e tente descobrir:


____________________________________________________________________

ESTADO DO PARÁ

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO



O Presidente da Comissão de licitação do Município de PARAUAPEBAS, através da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, em cumprimento da ratificação procedida pelo(a) Gestor(a) da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, faz publicar o extrato resumido do processo de INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO a seguir:

OBJETO: Contratação de serviços de shows nacionais com "Banda Xote Xique" e "Banda Camisa Suada", regionais com "Felipe Martins", "Tony Show", "Léo Pereira", "Monterinho do Acordeon", "Manelim da Sanfona", "Banda Forró em Doze", "Banda Forrozão Chocolate", "Banda Nó de Arueira" e "DJ Lobato" eshow humorístico com "Agnaldo Trajano - Um paraíba Aloprado", para festividades do Arraial Junino do Jeca Tatu, no município de Parauapebas, Estado do Pará.

FAVORECIDO: M. SOUSA DAVI-ME

VALOR: R$ 188.900,00 (cento e oitenta e oito mil, novecentos reais).

FUNDAMENTAÇÃO LEGAL: art. 13, inciso III c/c art. 25, inciso II da Lei nº 8.666/93 e suas alterações.

DECLARAÇÃO DE INEXIGIBILIDADE: emitida pelo Presidente da Comissão de Licitação e ratificada pelo(a) Sr.(a) JOSE FRANCISCO DE BRITO, na qualidade de ordenador(a) de despesas.

PARAUAPEBAS - PA, 20 de Junho de 2013

 JOAO CARLOS FERNANDES DE FARIAS

Comissão de Licitação

Presidente

________________________________________________________

Descobriu? 


Esse Chico Brito é mesmo um herói, 

um "Macunaíma"! 


Mas quem é o gestor que ratificou a 

inexigibilidade?


Chico Brito ou Valmir da Integral?

Mas vamos ficar por aqui matutando, que nem

um Jeca Tatu, quanto 
custa um show do Monteirinho, do Manelim ou

do querido "DJ Lobato,bato, bato"? 


Você acredita que seja mais que R$ 2.000,00 

(dois mil), R$ 5.000,00 (cinco mil), ou R$ 

10.000,00 (dez mil)?

Fonte: Blog Sol do Carajás.

Blog do Valter deixou um novo comentário sobre a sua postagem "CASAMENTO CIVIL É UMA LEI IMPOSTA PELO ESTADO PARA...":


Agradeço a todos os amigos que tem nos enviado comentários compartilhando com nossa reflexão sobre a invenção do tal do "Casamento Civil" criado pelo Vaticano.

O que me levou a escrever sobre esse tema, foi exatamente a discriminação que eu e minha esposa sofríamos em grupos evangélicos que frequentávamos quando ainda não tínhamos passado pelo "processo" do tal do "CASAMENTO OFICIAL", autenticado pelo Cartório de Barretos, São Paulo.

Eu sou um servo de Deus sem pertencer a nenhum grupo religioso, crente em Jesus Cristo desde meus 14 anos de idade quando tive um encontro real com meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.

Tive vários problemas na minha vida ao longo desses meus sessenta anos de idade,como toda a criatura neste mundo tem, dentre eles, dois relacionamentos conjugais ("casamento oficial") que não deram certos, não vou entrar em detalhes sobre os motivos de ter passado por dois divórcio.

Apenas gostaria de deixar registrado aqui uma discriminação que eu e minha esposa sofremos de um Pastor da Igreja Batista Central de Barretos, onde frequentávamos aos domingos pela manhã, a noite e no meio da semana, nos cultos de oração.

Quando nos mudamos temporariamente de Barretos para Vigia de Nazaré, no Pará, coincidentemente a terra natal deste pastor, ele foi visitar seus familiares que ali residem.

Lá chegando, tomou conhecimento que eu e minha esposa realizávamos trabalho de evangelização naquela comunidade, inclusive mantendo trabalho social, atendendo crianças de 08 a 12 anos em inclusão digital gratuitamente, com nossos próprios recursos, utilizando nossos 14 computadores neste projeto.

Este pobre pastor teve a capacidade de espalhar entre seus familiares que eu não poderia pregar o evangelho para as pessoas porque eu não era "casado oficialmente" com a minha esposa.

Apesar de todas as pessoas do nosso convívio naquela cidade terem conhecimento dessa nossa situação, essa atitude irresponsável desse pastor, dificultou nosso trabalho na cidade de Vigia de Nazaré, o que contribuiu para a nossa mudança para outra cidade.

Ainda bem que temos um Deus maravilhoso que nunca nos desamparou porque Ele conhece o nosso coração e nossas intenções.

Minha esposa que estava com seu divórcio de seu primeiro "casamento" parado em um cartório de Minas Gerais há quase vinte anos, finalmente saíra, após a saída do meu também, que era o de um segundo relacionamento conjugal frustrado.

E agindo como Jesus Cristo nos ensina: "Se alguém ti faz caminhar mil milhas, vai com ele duas mil", para não dificultar a sua obra nas nossas vidas através da pregação do evangelho que pregamos,
no dia 26 de novembro de 2012, oficializamos a nossa união conjugal que já havia sido feita pelo nosso Deus Todo poderoso há mais de três anos.

O papel que recebemos do cartório assinado por homens, em nada alterou nosso relacionamento.

Continuamos do mesmo jeito, nos amando e nos querendo a cada dia, da mesma forma que acontecia antes da "oficialização" da nossa união conjugal.

E Deus continua nos abençoando e nos fazendo a cada dia instrumentos da Sua palavra.

Nunca deixamos de testemunhar do nosso Deus e do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas.

As discriminações só serviram apenas para termos dó dessas mentes doentias que acham que podem tomar o lugar de Deus na mente e no coração do ser humano. 


Valter Desiderio Barreto.

Saaep inaugura nova sede administrativa



























































O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou na sexta-feira (26), cerimônia de inauguração da nova sede administrativa, localizada no Centro Operacional da Prefeitura, no bairro Beira Rio. 
O prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, e boa parte do seu secretariado marcaram presença no evento.

De acordo com o diretor administrativo do Saaep, Wellington Costa, a nova sede foi ampliada proporcionando mais qualidade para o desenvolvimento do trabalho realizado pelos funcionários da autarquia.

Gesmar Costa, diretor geral do órgão, afirma que a estrutura foi melhorada, mas ainda é provisória.

Durante os discursos das autoridades na cerimônia de inauguração, as ações realizadas pela a autarquia para melhoria principalmente dos serviços de água foram destacadas. 
“Vejo a equipe do Saaep trabalhando incansavelmente, quero parabenizá-los pela força de vontade e empenho em resolver um problema acumulado ao longo desses 25 anos de Parauapebas” destacou o secretário de obras, Dário Veloso.

Gesmar Costa agradeceu a presença de todos e o empenho da sua equipe de trabalho, logo em seguida fez uma exposição breve das atribuições do Saaep, assim como dos serviços prestados, destacando que as melhorias realizadas neste primeiro semestre elevaram a produção de água que no início do ano atendia pouco mais de 125 mil pessoas, e agora, no final do semestre, produz uma quantidade suficiente para mais de 180 mil.

“Um dos nossos principais problemas ainda é o uso irracional de água, estamos trabalhando no desenvolvimento de campanhas educativas e vamos fiscalizar todos os lava-jatos de carros que estão utilizando água tratada”, declara Gesmar Costa. 

Outro fator que deve ser trabalhado pela a autarquia é a inadimplência que passa dos 50%, segundo o Saaep pouco mais de 20 mil pessoas recebem conta de água, destas a maior parte paga a taxa mínima.

O prefeito Valmir Mariano anunciou durante o evento o projeto para construir uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA) que atenderá 300 mil pessoas.

“Conseguimos aumentar nesse semestre a produção de água, e vamos continuar trabalhando para resolver definitivamente neste o governo o problema da falta de água em nosso município”, declarou o prefeito.




 Texto:Karine Gomes


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social


Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 253 | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br