Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Ações educativas envolvem alunos e comunidade





Com a proposta de sensibilizar a comunidade quanto aos problemas do desperdício de água e despertar o interesse sobre os cuidados com o meio ambiente, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) desenvolve ações de conscientização ambiental, por meio de projetos e campanhas educativas, nas escolas da rede municipal e em bairros da cidade.





 

Em 2013, a autarquia iniciou o projeto “Saaep nas Escolas”, oportunidade em que uma equipe formada por pedagogos e técnicos em meio ambiente realiza ações nas escolas com foco em assuntos relacionados à água, seus benefícios, qualidade, doenças causadas com a falta de água tratada, custos e desperdício. 

Os alunos também conhecem as instalações e o processo de tratamento da água realizado nas Estações de Tratamento de Água (ETAs) da cidade. 

Segundo a coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Saaep, Gina Mikawa, o projeto já atendeu 19 escolas, num total de nove mil pessoas entre diretores, professores, alunos e comunidade.

“Já temos bons exemplos, crianças que hoje são multiplicadoras de conhecimento, pois é comum uma criança ao chegar em casa  comentar o que aprendeu na escola, o que acaba contribuindo para a conscientização dos adultos”, destaca a técnica em Meio Ambiente, Vilma Pereira, ressaltando que as crianças e adolescentes são curiosos e abertos ao conhecimento.

Este ano, o Saaep deve iniciar o projeto 3R (Reduzir, Reutilizar, Reciclar), que contará com capacitação e oficinas. 

A iniciativa consiste na confecção de objetos, reaproveitando materiais que seriam descartados ao lixo. 

Outra ação realizada pelo órgão foi a campanha “Desperdício Zero”, onde foram  visitados os bairros Rio Verde, Liberdade, União e Maranhão.  

Além do trabalho de conscientização do uso racional da água, os moradores responderam uma pesquisa quanto à satisfação em relação aos serviços oferecidos pelo Saaep. 

Liliane Diniz
Ascom



Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas Relações Públicas
Comunicação Interna comunicacao@saaep.com.br 
(94) 3346-7261 / 3346-7262

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...