Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, fevereiro 03, 2014

Brasileira é condenada na Bélgica por jogar ácido em enteadas

Daniela Mancini vai ficar 30 anos na prisão por caso ocorrido em 2011.
Uma das meninas quase morreu em incidente que chocou os belgas.

 

Da BBC Brasil
 
58 comentários
 

Brasileira é condenada em tribunal de  (Foto: AFP) 
Brasileira é condenada em tribunal da Bélgica
(Foto: AFP)
 
 
Uma brasileira de 36 anos foi condenada a 30 anos de prisão na Bélgica, nesta segunda-feira (3), por jogar ácido nas duas filhas de seu então namorado.

O crime, que chocou o país, ocorreu em novembro de 2011 na cidade de Kontich, 40 quilômetros ao norte de Bruxelas.

De acordo com o tribunal da cidade de Antuérpia, Daniela Mancini aproveitou uma ausência momentânea do pai das vítimas para jogar nas meninas, de dois e cinco anos, um ácido utilizado para desentupir banheiros.

A mais nova foi internada com risco de morte, sofreu queimaduras de terceiro grau e terá sequelas irreversíveis. 

Já a irmã mais velha sofreu queimaduras de segundo grau e agora lida com o trauma psicológico.

Ao justificar a imposição da pena máxima, o júri destacou que as vítimas não tiveram "absolutamente nenhuma chance contra as ações de Mancini", cuja atitude qualificou de "imoral".

Também considerou o ataque premeditado, já que a brasileira teve o cuidado de transferir o líquido corrosivo para uma garrafa sem rótulo, levá-la ao carro de seu namorado e prender as vítimas com o cinto de segurança antes de pulverizá-las até acabar o produto.

A advogada de acusação, Alexandra Van Kelst, recordou que as meninas 'levarão por toda a vida esta marca abominável', em um 'mundo cruel onde a aparência tem um papel tão importante'. "Todos os dias, ao se olhar no espelho, elas se lembrarão de Mancini", disse.

Projeto fracassado

Depois de uma semana de audiência, o tribunal concluiu que o crime foi motivado pelo ódio que a brasileira sentia pelas crianças e pela ex-mulher de seu namorado, identificado apenas por seu primeiro nome, Axel.


"Seu relacionamento (com o pai das meninas) era sua chance de levar uma vida próspera, mas suas filhas eram uma ameaça", concluiu o júri.

Axel conheceu Mancini, ex-modelo, durante uma viagem de trabalho ao Brasil e a convenceu a se mudar para a Bélgica em maio de 2011. 

Segundo os advogados de defesa, antes de chegar ao país a brasileira não sabia que o homem tinha duas filhas e que ainda não estava divorciado e, o descobrir a situação, "sentiu que seu projeto havia fracassado".

Mancini admitiu os fatos e pediu perdão às meninas e à família.

"Me arrependo do fundo do meu coração. Assumo toda a responsabilidade", afirmou antes da deliberação do júri. 

Ela negou, no entanto, ter premeditado o ataque, que atribuiu a um acesso de raiva depois de uma briga com Axel.

COMENTÁRIO:

Isso é que é país civilizado ! 

Parabéns a justiça da Belgica pela condenação exemplar aplicada a essa brasileira que imaginava que a justiça daí, era igual a daqui do Brasil, que sempre  age de forma benevolente com quem pratica qualquer tipo de crime contra cidadãos indefesos no nosso país !

Valter Desiderio Barreto. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...