Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Modelo de gestão de Parauapebas é destaque em seminário sobre sustentabilidade em Belém


O evento foi organizado pela Uepa e contou com a participação de estudantes de variadas universidades de Belém, pesquisadores do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (Naea), além de deputados estaduais, federais e prefeitos.

O seminário propôs discutir as transformações urbanas, conflitos, experiências e governança em municípios paraenses. 

“Precisamos pensar a cidade não de forma isolada, mas coletiva, pois estamos condenados a viver em sociedade. 

Só assim teremos um estado com desenvolvimento para todos,” ressalta Rosileia do Socorro, aluna do curso de Filosofia da Uepa.

Na ocasião, o prefeito Valmir Mariano apresentou seus desafios em administrar uma cidade cheia de peculiaridades, como também os resultados obtidos em seu primeiro ano de gestão. 

“Refletimos sobre a organização dos centros urbanos e a urgência em mudar, de forma sustentável, a maneira como os nossos municípios estão sendo urbanizados e de como sua sociedade está sendo tratada. 

Saio deste seminário muito feliz com as explanações”, relata o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano.

“O prefeito Valmir Mariano mostrou, com suas diversas atividades, que existe sim um planejamento para alcançar a sustentabilidade nas três dimensões: social, ambiental e econômico”. 

A declaração é da profa. dra. Norma Ely Beltrão, da Universidade Estadual do Pará (Uepa), no I Seminário Cidades na Amazônia: Urbanização e Sustentabilidade, realizado no Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), nesta quarta-feira (19), em Belém.

 

Fotos: Anderson Souza


Sara Dias
Núcleo de Informação| Ascom




COMENTÁRIO:

Parabéns prefeito Valmir Mariano Queiroz, pela grande contribuição que você está dando aos acadêmicos da UEPA em Belém !



Valter Desiderio Barreto

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...