Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Prenderam um culpado ou um inocente útil perfeito para o sistema?

Teobaldo Pedro




 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
É preciso separar o joio do trigo nas manifestações sociais. Por trás de um reality show sempre há segundas intenções. Olho vivo! Não apoio a violência. Nunca o fiz e jamais o farei. Igualmente não apoio e jamais apoiarei a repressão ao legítimo direito de expressão e manifestação pacífica, de cada um, na luta por seus direitos sociais, políticos ou religiosos. Num bate-boca em Estocolmo, em 1957, Albert Camus disse ao estudante argelino que cobrava seu apoio à Frente de Libertação Nacional algo como: “enquanto estamos falando, bombas são jogadas nos bondes da Argélia. Minha mãe pode estar em um deles. Se isto é justiça, eu prefiro minha mãe” *.

Às vezes tudo o que é preciso para justificar uma ação é o motivo. Já está tudo pronto e planejado esperando apenas que algum besta faça a cosia errada na hora certa e isso justificará ações mais duras de exceção, cerceamento de parte da liberdade de expressão democrática ou outras. Isso me recorda o estopim usado para justificar o inicio da Primeira Guerra Mundial em 1918 que foi um jovem estudante idealista ter assassinando o arquiduque Francisco Fernando, herdeiro do Império Austro-Húngaro, achando que resolveria o problema de sua Nação Mais um inocente útil sacrificado e usado na História para atender a uma demanda política e bélica. A História é cíclica e sempre se repete.

Querem dificultar ao máximo toda e qualquer forma de manifestação social ou politica nos próximos anos no Brasil e não só durante a Copa, esse engodo desportivo usado como desculpa para lesar o contribuinte e os cofres públicos. Em caso de dúvida veja as obras que não ficarão prontas e os complementos orçamentários astronômicos, exatamente como vaticinara o ex-jogador e hoje deputado federal Romário.

A prisão do jovem que acendeu o rojão que atingiu e levou à morte UM PAI DE FAMÍLIA, TRABALHADOR E CIDADÃO DE BEM, como o são milhões de outros que não atuam na Imprensa e têm sido mortos sem que a ênfase a isso seja, nem de longe, a mesma dada a outras mortes de trabalhadores honestos, serviu para vários propósitos e ainda servirá a outros. O principal deles é que numa rapidez nada surpreendente alguns setores do governo já se articulam para produzir, "a toque de caixa" Leis que restrinjam manifestações futuras, quando na verdade deveriam tomar eram ações para restringir a participação, capturar prender e punir nos limites e rigores da Lei, os baderneiros, que cometem danos ao povo - e isso inclui alguns integrantes da própria classe política - e não tentar, de forma velada e cínica, cercear o livre direito de protestar do cidadão brasileiro num Estado Democrático de Direito.

A Polícia federal precisa ter plena liberdade investigativa para descobrir se de fato alguém pagava aos black bocs, quem são e por que. Isso não pode ser ignorado ou esquecido. Assim como também é preciso observar se outros movimentos não estariam, há tempos, sendo usados, em flagrante conspiração, como inocentes úteis dentro de contextos específicos para desarticular, pressionar setores ou desviar atenção e opinião pública. "Conspirar" significa "respirar o mesmo ar" ou numa tradução livre compartilhar os mesmos interesses e agir em função e favor deles.

Ontem, (12/02/2014), alguns integrantes do MST romperam a barreia que limitava o campo de movimentação de um legítimo protesto deles em Brasilia e ameaçaram invadir o palácio. Um Ministro do Governo disse na TV que foram "alguns jovens mais impulsivos", QUE ISSO ERA NORMAL e que estava tudo bem. É curioso como a opinião cerca de manifestações muda, a depender de qual Movimento esteja no controle e a que partido ou grupo politico esteja ligado, ainda que de modo não-oficial.

Nação livre é nação sem baderna, mas também Nação livre é Nação sem mordaças à voz do povo. Outro exemplo curioso é que bastou o Ministro Joaquim Barbosa retornar das férias, restringir privilégios a mensaleiros e já houve até ameaça de invasão do STF sob outras motivações. É evidente que no país há uma perceptível evolução na organização e mobilização social, o que nos põe, com certeza, na vanguarda entre as Nações da Terra cujos cidadãos estão aprendendo a lutar por seus direitos. Por outro lado, é claríssima também uma cínica e crescente articulação para restringir isso ao máximo, pois protestos não interessam a ninguém que seja governo, não importando se de direita ou de esquerda.

Não sou contra os protestos. Sou contra atos de violência e vandalismos.Por isso de toda e qualquer forma de protesto com violência eu estou fora. Sou contra exageros anarquistas disfarçados de legítimo uso extremo da força em situação de exceção. Isso é ato criminoso, como tal deve ser tratado, reprimido e punido. Martin Luther King e Gandi nos provaram com seus respectivos exemplos que é possível sim mudar uma Nação, um modus operandi maligno de ser e agir sem que para isso precise usar de outra força que não seja a PRESSÃO CONTRA A OPRESSÃO.

O Brasil em junho de 2013 assustou o Governo e surpreendeu o mundo com a maior onda de manifestações espontâneas já vista na História recente do país. Tudo começou a partir da agressão feita a jovens que pediam redução de R$0,20 (vinte centavos) na tarifa de ônibus urbano em São Paulo e isso acabou por funcionar como um gatilho poderoso e fora de controle que trouxe à tona toda a indignação e insatisfação de uma grande massa da população. Jovens, em sua maioria, homens e mulheres adultos e até idosos e crianças foram às ruas com seus cartazes e protestos particulares. O Brasil nunca vira algo assim, pois todas as manifestações, até então, eram convocadas por Partidos, Sindicatos, religiosos ou outras entidades da sociedade civil organizada. Só que dessa vez a coisa estava completamente fora de controle. E até mesmo o medo de um golpe de estado passou pela cabeça dos mais precipitados.

Ocorre que agora temos o agravante do medo de novas manifestações durante a Copa do Mundo de Futebol e isso em pleno ano de sucessão presidencial e nos Estados. E isso, amigos Governo nenhum vão vai assistir sentado. Podem crer que não. É nessa hora que diferenças ideológicas desaparecem e todos começam a falar a mesma língua, numa isonomia ideológico de restrição ao direito de protestar, "nunca antes vista na História desse país." puna-se os que que agem como criminosos e que se dê liberdade aos cidadãos de bem que lutam por dias melhores e reivindicam LEGITIMA E DEMOCRATICAMENTE melhores condições de vida para si mesmos e seus filhos.

A Mídia reagiu com veemência surpreendente enfatizando a expressão Liberdade de Imprensa. Eu apoio que os responsáveis pela morte do PAI DE FAMÍLIA, CIDADÃO E TRABALHADOR Santiago sejam devidamente punidos sob a forma da Lei. mas se há gente pro trás deles que sejam identificados e igualmente alcançados pelos braços da Lei. A guerra está declarada, AMIGOS. Espero que o bom senso prevaleça. E que Deus se apiede de todos nós.
— com Raimundo Alves de Lima e outras 49 pessoas.
54 pessoas curtiram isso.
Num bate-boca em Estocolmo, em 1957, Albert Camus disse ao estudante argelino que cobrava seu apoio à Frente de Libertação Nacional algo como: “enquanto estamos falando, bombas são jogadas nos bondes da Argélia. Minha mãe pode estar em um deles. Se isto é justiça, eu prefiro minha mãe” *. Não apoio a violência. Nunca o fiz e jamais o farei. Igualmente não apoio e jamais apoiarei a repressão ao legítimo direito de expressão e manifestação pacífica, de cada um, na luta por seus direitos sociais, políticos ou religiosos. http://saudeglobal.org/.../senadores-provocam-panico.../

Verdade!

Pastor isso é só o início ou seria meio, da "comunização" do Brasil, enquanto esses podres poderes estiverem a frente do governo, sofreremos com imposições daqueles que querem destruir o Brasil!

Muitos já estão pedindo a volta dos militares, para tentar impedir que algo pior venha a acontecer...
Digo militares e não a ditadura daqueles tempos!

Querido Belfort Junior, não se iluda. Em toda e qualquer forma de governo sempre haverá quem fará de tudo para se perpetuar nele e calar as vozes opositoras. Mentirá e manipulará os fatos conforme a sua conveniência, além de aliciar, controlar e amordaçar importantes e influentes setores da Mídia e da sociedade civil organizada por meio de contratos e parcerias. Nada mudará, exceto o nome do rei. COM RARÍSSIMAS EXCEÇÕES SAZONAIS rs

Eu não sou a favor dos militares não, é só o que eu tenho visto de muitos inclusive li um texto supostamente assinado pelo vocalista Roger do Ultraje à Rigor, não sei realmente se é dele em que ele fala que lutou durante muitos anos contra o regime militar(ditadura), mas que vendo tudo que está acontecendo no país nos dias atuais, deveria ter ficado em casa e não ter lutado contra o regime.

É triste!

Verdade

 Para td um jeitinho

Você e o grande líder norte americano M.Luther King, que carrega o nome do estudioso Martinho Lutero. Eles eram pacíficos, mas as multidões ficam eufóricas e há sempre "pessoas" dispostas ou enviadas para agitar as massas. Estou pensando no tipo de "democracia" q. temos e o que que realmente querem: os políticos, ou alguns. Eles começam a confusão de posições no congresso. Exemplo: há alguns congressistas que a justiça processou como corruptos e eles deixam eles no poder por 6 meses ganhando o nosso dinheiro de forma escandalosa e o presidente ainda vai para a tv. alegar q. precisa alterar a constituição. Precisa é tirar ele do poder. Os 3 poderes não se entendem, na realidade eles ficam num bate bota interminável e usam mal a lei q. eles mesmo fabricam. Os legisladores brasileiros gostam de fabricar leis q. eles não cumprem. Daí, talvez, pode ser q. alguem justifique atos de vandalismo e terrorismo e as tvs. fazem uma confusaão: ora criticam as polícias, ora estimulam os conflitos... Estou desligando as mídias. Paz para todos e q. Deus nos ajuda!

 Joaquim Lima, os setores que temiam manifestações durante a Copa ou nas eleições desse ano encontraram dois "bodes expiatórios" perfeitos para justificara ações que visem barrar futuras manifestações, sejam essas pacificas ou não. Aquelas perfeitamente justificadas no Estado Democrático de Direito, em detrimentos destas que são apologia ao anarquismo. E com toda certeza eles irão explorar o ato inconsequente deses dois meninos, "os black bodes expiatórios", à exaustão.

O Sistema é bruto, cruel e oportunista. O "Establisment e a Intelligentsia" nacional (se é que siso existe nessas bandas tupiniquins, há controvérsias) não irão perder uma chance dessas jogada em seus colos ( ou produzida inteligentemente sabe Deus por quem). Tomara que a nossa briosa PF descubra se de fato há gente por trás desses garotos financiando suas atividades ou se isso é mais uma galinha posta no armário para distrair a opinião pública e justificar ações mais drásticas.

Fiquemos de olhos abertos e tantos a cada movimento que virá a seguir.

Concordo plenamente com esta verdade

Verdade!

Infelizmente a PF também é cerceada e "podada" nas suas atribuições, para que não chegue aos verdadeiros anarquistas.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...