Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 11, 2014

Vamos barrar os "ficha sujas" das eleições de 2014!

Aceite Certidões Cíveis no registro de candidaturas para as Eleições de 2014

As eleições estão se aproximando e ainda não temos uma garantia que todos os candidatos "ficha suja" terão suas candidaturas barradas. 
 
Isso porque no processo de candidatura, são exigidas somente as Certidões Criminais e não as Certidões Cíveis dos candidatos.

Sem as Certidões Cíveis, fica difícil enquadrar candidatos "ficha suja" dentro da Lei Ficha Limpa, pois não haverá como checar se estes candidatos respondem aos processos cíveis que os eliminariam das eleições.


Os Ministros do TSE tem somente até o dia 5 de março para aprovar a resolução que inclui Certidões Cíveis nas candidaturas. 
 
Não é muito tempo, mas acreditamos que, com a pressão da sociedade, conseguiremos chamar atenção para esta resolução que é tão simples e ao mesmo tempo totalmente viável.

Eu participo do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), há 17 anos. 
 
Eu estava lá quando a Ficha Limpa foi criada e juntos nós saímos às ruas para coletar o 1,3 milhão de assinaturas para apresentar este projeto de lei que foi um marco na luta anti-corrupção no Brasil.


Nós já superamos obstáculos maiores para conseguir a aprovação da Ficha Limpa, portanto sabemos que com a pressão da sociedade, os Ministros do TSE irão nos ouvir.

Contando com o seu apoio,

Carmen Cecilia de Souza Amaral
Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE)


Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...