Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 17, 2014

Artesãos são convocados para expor produtos durante a Copa MT

Redação do GD

O edital para seleção de peças artesanais para o projeto Vitrines Culturais do Governo Federal, que vão ser comercializadas durante os dias da Copa do Mundo já está publicado. 

A informação é da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme-MT). 

Em Mato Grosso o evento acontecerá por meio do Programa do Artesanato Mato Grossense-PAB/MT.

Os interessados podem ver as condições de participação por meio do edital n°2, de 21 de fevereiro de 2014, seção 3, páginas 34 a 36, publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Cultura/Secretaria de Economia Criativa e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa da Presidência da República.

“As exposições acontecerão nos entre os dias 12 de junho e 13 de julho de 2014Fifa Fan Fest e em outros espaços culturais das cidades-sede dos jogos e são uma ótima oportunidade para que os artesãos mostrem seu trabalho, comercializem seus produtos e contriburem na divulgação da riqueza cultural dos Estados”, destaca a coordenadora ao Programa de Artesanato de Mato Grosso, Elvira Leite. 

O edital fica aberto até o dia 6 de abril e selecionará aproximadamente 60.000 peças artesanais. 

Podem participar artesãos brasileiros de qualquer parte do país, de forma individual ou por meio de grupos produtivos, núcleos, associações ou cooperativas de artesãos.

A exigência para os interessados é que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB), coordenado pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB) em cada Estado. 

Serão aceitas inscrições somente pelo sistema SALIC Web, até ás 23h59 do dia 06 de abril de 2014(horário de Brasília/DF). 

Em Mato Grosso, os artesãos ou entidades que ainda não estejam cadastrados junto ao SICAB e tenham interesse em participar do edital devem procurar a sede do programa.

A coordenadora Elvira Leite, explica o procedimento. 

“Basta a pessoa comparecer na sede do Programa de Artesanato da Sicme-MT, que fica na Avenida Thogo da Silva Pereira, número 311, Bairro Centro Sul em Cuiabá", informou. Para confecção da carteira profissional de artesão é preciso entregar 02 fotos 3x4, cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor), comprovante de residência e uma peça pronta.

Essa peça será avaliada por uma equipe técnica, que classifica o produto de acordo com a técnica utilizada, a matéria-prima e a qualidade de acabamento, em qual situação o produto se enquadra nas definições da portaria federal. 

No caso de entidade representativa do setor artesanal é necessário apresentar cópias de: ata de fundação, ata da eleição da última diretoria, estatuto social, CPNJ e documentos pessoais do represente legal”.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...