Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 17, 2014

Brasileiras se vestem de Lolita e seguem moda japonesa

Em 2009, a Lolita virou símbolo oficial do Japão. Pessoas ficaram curiosas pelas ruas de São Paulo. E grupo de brasileiras realizou grande encontro de lolitas, com direito a passeio de limousine.

 
“Fofa em japonês é Kawaii”, explica a professora de japonês Akemi Matsuda.

A “fofa” em questão é a professora, ou melhor Lolita Akemi Matsuda.


Nascida no Japão, há mais de dez anos no Brasil, ela é embaixadora Kawaii por aqui.


“Tem uma associação das lolitas no Japão e a nossa presidente, inclusive, me deu esta honra de representar o Brasil como fofura”, explica Akemi Matsuda, professora de japonês.

Associação de Lolitas? Ah tá, ela está falando da Lolita, a personagem famosa do romance de Vladimir Nabokov. Mas peraí, aquela Lolita não tem nada a ver com a Lolita mostrada pela Akemi Matsuda.

“Aquela Lolita do livro é um símbolo sexual, essa daqui é uma moda Lolita”, conta Akemi Matsuda.
A coisa é tão séria no Japão, que em 2009, a Lolita virou símbolo oficial do país. 

O governo de lá escolheu a enfermeira Missako Aoki, como embaixadora Kawaii do Japão para o mundo.

Fantástico: No dia a dia você não anda pela rua assim?
Akemi Matsuda: Eu ando.
Fantástico: Anda, como uma roupa de Lolita
Akemi Matsuda: Sim.


E ao sair pelas ruas vestida como Lolita, Akemi ouve elogios: “Ah, ela é maravilhosa, tá muito bem. Tá bonita”, diz uma mulher.

Ao passear, Akemi senta em um banco de praça e é abordada por um senhor curioso. “Você se pintou assim pra ficar parecendo uma boneca?”, pergunta. E Akemi responde: Sim, eu queria ser boneca. 

E o simpático senhor canta uma canção para a Lolita brasileira: “Boneca de trapo, pedaço de tento...”, canta.
Ao passar por um supermercado, Akemi é questionada por uma mulher:
Mulher: Por que você está vestida assim?
Akemi: Estou realizando o meu sonho de muito tempo e hoje eu sou uma boneca.
Mulher: Parabéns, conseguiu.
Fantástico: Mas você não usaria uma roupa dessas pela rua não, né?
Mulher: Ah, sairia.

Algumas estudantes no centro de São Paulo, apesar de acharem a roupa bonitinha, revelam que não usariam esse tipo de roupa.
Fantástico: Vocês sabiam da Lolita?
Denise Ueda, estudante: Já, acho muito bonitinho,
eu queria ser.


Essa semana aconteceu em São Paulo o grande encontro de lolitas. Sim, existem outras lolitas brasileiras. Pra começar, um chazinho. Depois do chá, um passeio de limousine pela cidade, “cheio de fofura”.

Fantástico: Como é que virar Lolita?
Lolita brasileira: Eu achava que aquilo era superfeminino, super lindo. 


Eu queria ser uma boneca também.

Uma das outras lolitas do passeio revela, durante o passeio, que estava se vestindo como Lolita pela primeira vez: “Esta daqui é a primeira vez”, conta.

Para elas, o conto de fadas nunca acaba.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...