Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 28, 2014

Imagens mostram índios isolados em região remota do Acre

Povo vive sem contato com o mundo externo.
Outros índios da área alertam que eles estão sob pressão de madeireiros
.

 

Da Reuters
118 comentários
Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. Líderes de tribo Ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra (Foto: Lunae Parracho/Reuters) 
Foto feita no dia 25/3 e divulgada pela Reuters mostra índios olhando para avião que sobrevoa região na bacia amazônica, no Acre, na fronteira com o Peru. 
 
Líderes de tribo Ashaninka que divide o território pediram ajuda para controlar invasão da terra (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
 
 
A agência de notícias Reuters divulgou nesta sexta-feira (28) imagens de um sobrevoo numa região perto do Rio Xinane, no estado do Acre, próximo ao Peru, onde vivem índios considerados não-contactados, ou seja, sem contato com o mundo externo. 

As fotos são de terça-feira.

Índios ashaninkas, que vivem na região e têm contato com o "homem branco" e com esses índios isolados chamaram a atenção de ONGs e autoridades para o risco de os não-contactados estarem sendo pressionados pela ação de madeireiros ilegais peruano.

Índios isolados no Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Índios isolados no Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)
 
Índios considerados sem contato por antropólogos apontam para avião em região do Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)Índios considerados sem contato por antropólogos apontam para avião em região do Acre (Foto: Lunae Parracho/Reuters)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...