Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 28, 2014

'Não trabalha mais aqui', diz Avianca sobre piloto que xingou paraibanos


Eduardo Pfiffer disse que comentário foi infeliz e feito com raiva.
Voto de repúdio foi apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa.

 



Do G1 PB

281 comentários


Piloto usou rede social para se desculpar após comentário contra nordestinos feito em João Pessoa (Foto: Reprodução/Facebook)Piloto usou rede social para se desculpar após comentário contra nordestinos feito em João Pessoa
(Foto: Reprodução/Facebook)


A empresa Aérea Avianca informou que não faz mais parte dos seus quadros o piloto Eduardo Pfiffer, que fez comentário preconceituoso contra nordestinos em uma rede social na quarta-feira (26) após dizer que foi mal atendido em um restaurante em João Pessoa

Um voto de repúdio foi apresentado na Câmara Municipal de João Pessoa na quinta-feira (27).


Pfiffer publicou em seu perfil em uma rede social que tudo no Nordeste era "porco, nojento e medíocre". 

A declaração foi feita, segundo o próprio piloto, após esperar cerca de uma hora para receber o pedido que havia feito em um restaurante em João Pessoa e ainda assim receber o pedido errado.

“Depois de uma hora e dez esperando um filé de peixe simples, sem nada de diferente, eles conseguem errar e fazer outra coisa completamente diferente do cardápio, que não tem opção nenhuma. 

Lugar nojento!”, compartilhou.

No voto de repúdio, o vereador autor do requerimento Helton Renê explica que o voto se faz necessário pela forma agressiva e preconceituosa com a qual o piloto se usou nas redes sociais para denegrir a imagem do povo nordestino e, em especial, do cidadão pessoense.



Comentário feito na rede social gerou revolta entre nordestinos (Foto: Reprodução/Facebook) 

Comentário feito na rede social gerou revolta entre
nordestinos (Foto: Reprodução/Facebook)


No mesmo dia em que o comentário foi compartilhado por Eduardo Pfiffer, a empresa Avianca publicou uma nota informando que qualquer ato contrário à ética é desprezado pela empresa. 

A empresa de aviação esclareceu ainda que “repudia veementemente o comentário atribuído a um funcionário seu, veiculado nas redes sociais, de cunho preconceituoso”.

Nesta sexta-feira (28), o piloto voltou a usar as redes sociais para se desculpar do episódio. 


O comandante de voo da empresa Avianca publicou que o comentário foi “infeliz, num momento de raiva e insatisfação”.

Em seu novo comentário, Eduardo Pfiffer diz que não tem nada contra as pessoas do Nordeste, lugar que, segundo ele, foi feliz com frequência.

“Conheci lugares e pessoas incríveis, fiz amizades que perduram até hoje, sendo prova disso a minha namorada, que conheci em Recife”, escreveu.


Ainda segundo o piloto, o seu erro foi ter exposto toda a insatisfação de maneira errada, usando palavras e expressões incorretas. 

“Peço desculpas a quem se sentiu ofendido com minha publicação. 

Não sou e nunca tive preconceito de qualquer tipo principalmente com pessoas nordestinas, dos quais muitos são meus amigos”, completou Pfiffer.


Após ser questionado por amigos na rede social, Pfiffer reforçou o que havia dito no primeiro comentário (Foto: Reprodução/Facebook)Após ser questionado por amigos na rede social, Pfiffer reforçou o que havia dito no primeiro 
comentário.

(Foto: Reprodução/Facebook)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...