Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 28, 2014

O abominável evangelho sem Cristo





"E quem não toma sua cruz e não segue após mim não é digno de mim".

(Mateus 10.38)

É com imenso desprazer que vos apresento "o evangelho sem Cristo" e o “cristianismo sem cruz”. 

Isso mesmo, essa avassaladora onda de apostasia profetizada nas Escrituras já se instala em nosso meio e praticamente domina toda a cena evangélica, sendo o “braço gospel” do palco que se prepara para o anticristo.


Mas como assim Evangelho sem Cristo? 

Como pode? 

A  base do evangelho não é o Senhor Jesus Cristo? 

Então como pode isso ser?

Foi o próprio Senhor quem disse: "Se alguém quiser vir  após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e  siga-me."

Cruz significa sofrimento, dor, perda, solidão e morte. 

Existe outro significado para "tome a sua cruz?” Creio que não!


Mas para o discurso dos modernos “apóstolos” e para a destruição dos ignorantes que os seguem, cruz significa “comer o melhor dessa terra”. 

Ela simboliza dor, mas eles a converteram em prazer. 

Ela implica solidão, mas para eles representa fama e riqueza. 

Ela redunda em morte, mas segundo os tais pode ser adornada com as bênçãos da vida abundante, hereticamente traduzida como prosperidade.


Tamanha mentira, nascida no inferno com o intuito de esterilizar a Igreja, formou uma nova geração de cristãos que se sentem incomodados e até se escandalizam quando tomam conhecimento de que existem pessoas presas e outras sendo vilipendiadas, torturadas, mortas ou tratadas como se fossem criminosas por causa do evangelho. 

É uma realidade que não condiz com o mar de flores prometido pelo “evangelho sem cruz”.


Nos púlpitos da prosperidade a Bíblia é manipulada e interpretada fora de contexto para que suas pequenas porções lidas sejam entendidas como um parque de diversões material. 

Mas não é isso que as Escrituras profundamente examinadas nos dizem:


II Timóteo 2:9: "Por isso sofro trabalhos e até prisões, como um malfeitor; mas a palavra de Deus  não está presa."

II Timóteo 3.12 "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições."

II Timóteo 2.12:"se sofrermos, também com ele  reinaremos ; se o negarmos, também ele nos negará;"


No contexto do abominável evangelho sem cruz, o crente passa a entender que o sofrimento não pode fazer parte da vida cristã, então despreza todo o ensino que trata do sofrimento da igreja de cristo como a marca registrada do evangelho. 

A correlação traçada entre pobreza, doença, sofrimento com o pecado, estabelece um preconceito de “status espiritual” dentro da igreja e a “santidade dos prósperos” fecunda numa elite que despreza o que entende por maldição.


Está escrito em I Timóteo 4.1: "Mas o Espírito expressamente diz que  nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando  ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de  demônios."


O evangelho sem Cristo já existe e está atuando nas mais diversas frentes ministeriais da igreja brasileira e de todo mundo. 

Seus defensores afrontam a natureza humilde da genuína fé cristã, estabelecem elos cada vez mais fortes com o presente século e esperam os benefícios do reino sem, no entanto, serem participante dos sofrimentos da cruz.


Mas existe um alento diante dessa terrível verdade acima descrita. 

A abominável situação de um cristianismo sem Cristo, como tantas vezes tenho dito aqui e reitero, aponta para a proximidade da vinda do Senhor. 

Aqueles que preferiram a cruz serão arrebatados. 

E enquanto houver dia e noite, inverno e verão, sol e chuva, haverá também pessoas que pregam o sofrimento do evangelho da cruz associado aos benefícios do mesmo. 

E esse maravilhoso trabalho apressa ainda mais a volta do Senhor. 

Tem sido você assim?

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...