Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 19, 2014

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP através do Departamento de Meio Ambiente, publica revista em forma de Gibi para facilitar compreensão dos estudantes do ensino fundamental sobre o uso da água potável de forma racional
















O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, através do seu departamento de Meio Ambiente, reiniciou nesta quarta-feira, suas atividades de conscientização do uso da água potável de forma sustentável junto aos alunos de ensino fundamental e médio do município de Parauapebas, sudeste do Pará. 

Esse trabalho importante em parceria com as escolas municipais, deu-se início no começo do ano passado. 

Graças a competência das Educadoras ambiental, Vilma, Maria Isabel e Jacilene Mendes, vinculadas àquele departamento de Meio Ambiente, sob o comando da pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto, ganhou expressiva notoriedade perante a população parauapebense como também, as instituições de ensino pública e privada. 

A Escola Municipal Elisaldo Ribeiro, no bairro Rio Verde, foi a primeira deste ano, a ser contemplada com uma inovação nesta nova etapa de trabalho desenvolvido pela autarquia responsável pela distribuição de água potável aos munícipes, que é o SAAEP. 

As Educadoras ambiental, distribuíram entre os alunos da Elisaldo Ribeiro, revistinhas em forma de Gibi, criada por essas competentes servidoras e aprovada pelo gestor Gesmar Costa, que facilitarão a aprendizagem e conscientização do uso da nossa água potável de forma racional e o cuidado com a natureza e o meio ambiente. 

As crianças aprovaram a nova "ferramenta" que auxiliará nossas educadoras ambiental a dar continuidade nesta importante missão de conscientizar não só essas crianças que estão começando receber instruções e conhecimentos de como conviverem em harmonia com a natureza, cuidando e protegendo a mesma para seu próprio benefício, como também os adultos que ainda não se deram conta de sua responsabilidade em contribuir para a preservação desse bem precioso que o Criador do universo nos deu a responsabilidade de cuidar dela para o nosso próprio bem. 


Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto.
Fotos: Educadoras ambiental do SAAEP.





























Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...