Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 29, 2014

Delegada cita música de Valesca Popozuda após atirar em criminoso


'Bateu de frente comigo é tiro, porrada e bomba', escreveu Rosely Baeta.
Post foi feito em uma rede social após delegada reagir a um assalto.

 

Pedro Triginelli e Pedro Ângelo Do G1 MG
 

Delegada aposentada segurando um revólver. (Foto: Rosely Baeta/ Arquivo Pessoal) 


































Delegada aposentada segurando pistola
(Foto: Rosely Baeta/ Arquivo Pessoal)




A delegada aposentada Rosely Baeta Neves, de 48 anos, reagiu a um assalto nesta quinta-feira (24) no bairro Palmares, na Região Nordeste de Belo Horizonte, e acertou dois tiros no suspeito. 

No mesmo dia, ela colocou um post em uma rede social em que cita a cantora Valesca Popozuda para relatar o acontecido. "Fecho a noite com a frase da pensadora contemporânea Valesca Popozuda, ‘bateu de frente comigo é tiro, porrada e bomba’", escreveu.

Ainda no mesmo post, a delegada contou um pouco sobre o assalto.

"Hoje um assaltante colocou uma pistola .40 na minha cabeça e anunciou o assalto, querendo levar meu carro uma ASX Mitisubishi. 

Eu como sou predadora, e usando meu instinto policial, agi com frieza, e no momento oportuno, saquei da minha amiga inseparável (minha 45) e sentei o dedo, ouve troca de tiro [...] sai ilesa, e o bandido, ficou na horizontal", escreveu.

Em conversa com o G1, Rosely explicou que escreveu o post porque se identifica muito com a frase da música de Valesca Popozuda. 

Ela contou que foi abordada pelo suspeito em uma motocicleta na porta de casa. "A hora que desci, ele ia entrar no carro. 

Saquei a arma e disse que era da policia. 

Ele assustou e disparou, mas o tiro passou próximo ao meu rosto. 

Ele saiu correndo e corri atrás dele. 

Disparei quatro vezes e dois acertaram", falou.

A delegada está aposentada há oito meses, depois de 27 anos de serviço. 

 Segundo ela, após os tiros, o suspeito fugiu, mas deixou a motocicleta. 

Após rastrear a placa, a polícia chegou até a casa do homem.

Rosely afirmou que o homem foi encontrado em uma Unidade de Pronto-Atendimento, em Belo Horizonte, e que ele teria participado de dois roubos. 

A Polícia Militar (PM) informou que a motocicleta foi levada para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Na noite desta segunda, o superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Jeferson Botelho, disse ao G1 que policiais aposentados não estão sob a responsabilidade da Polícia Civil e que, por isso, não sofrem penalidade administrativa.

“O delegado que presidir o inquérito, ao fim das apurações, vai analisar a conduta das pessoas envolvidas no enredo. 


Vai apontar se o autor praticou ou não uma conduta criminosa, se a vítima agiu ou não em legítima defesa”, afirmou Botelho.

De acordo com ele, a pessoa que sofre uma tentativa de assalto só deve reagir se estiver segura de seus atos. “Se houver qualquer dúvida o melhor é não reagir. 


E só o fazer se estiver seguro. 

E ela, como policial treinada que sempre foi, entendeu por bem reagir”, declarou o superintendente sobre a delegada aposentada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...