Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 16, 2014

Documento da Prefeitura diz que Sabesp já faz rodízio de água

Administração municipal diz que fornecimento foi reduzido na madrugada.
Sabesp nega a prática e diz que falta d´água é pontual. 

 

Do G1 São Paulo

 
saiba mais
 
 
 
Um documento da Prefeitura de São Paulo diz que o governo do estado e a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) admitiram ter reduzido a pressão no fornecimento de água entre 0h e 5h, como informou o SPTV.

A Sabesp negou a prática nesta quarta-feira (16), mas a administração municipal determinou a economia de água nos prédios públicos. 

O ofício número 1351 da Prefeitura de São Paulo diz ainda que a água chega sem força para atingir alturas superiores a dez metros e que as regiões mais altas podem ter problemas de abastecimento. 


O documento é assinado pelo secretário de governo, Francisco Macena.

A Sabesp informou que a falta d´água em alguns bairros da cidade são manobras técnicas pontuais devido à utilização de água dos sistemas Guarapiranga e Alto Tietê para abastecer áreas atendidas originalmente pelo Sistema Cantareira, que tem batido sucessivos recordes de baixa em função da escassez de chuvas dos últimos meses.

Ainda de acordo com a companhia, os problemas pontuais que podem atingir os bairros mais altos devem continuar enquanto o Sistema Cantareira estiver com nível de reserva baixo.


Nesta manhã, em evento no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi questionado sobre o tema, disse que falaria depois sobre a crise no abastecimento, mas deixou o evento sem comentar o comunicado interno da Prefeitura de São Paulo.

Relatório apontava possibilidade de racionamento


O relatório de sustentabilidade 2013 da Sabesp informa que “se as chuvas não retornarem a índices adequados e, consequentemente os níveis dos reservatórios não forem restabelecidos, poderemos ser obrigados a tomar medidas mais drásticas, como o rodízio de água”. 


O Sistema Cantareira vem registrando sucessivos recordes de baixa nos últimos meses.

Após a divulgação desse relatório, o governador Geraldo Alckmin não descartou a implantação do rodízio, mas não deixou claro como esse rodízio funcionaria ou a partir de qual nível registrado pelo Sistema Cantareira ele será necessário.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...