Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, abril 12, 2014

MAPA DE LIVRO ESCOLAR TEM ERRO ORTOGRÁFICO EM NOME DE TRÊS ESTADOS





UM LIVRO DIDÁTICO DE UMA ESCOLA MUNICIPAL DE JUNDIAÍ, EM SÃO PAULO, CONTÉM UM MAPA DO BRASIL NO QUAL TRÊS ESTADOS APARECEM COM OS NOMES ESCRITOS DE FORMA ERRADA. 

NA FOTO, DIVULGADA POR VANESSA MARQUES, MÃE DE UM ALUNO, É POSSÍVEL PERCEBER QUE O MAPA TRAZ OS NOMES “MINAS GERTAIS”, “ESPÍRITU SANTO” E “ÁCRE” (A FORMA CORRETA É SEM ACENTO). 

DE ACORDO COM VANESSA, FOI SEU FILHO DE SETE ANOS QUE PERCEBEU OS ERROS.






















No material, que é destinado a alunos do segundo ano do Ensino Fundamental, ainda estão faltando os nomes de cinco estados da Região Nordeste (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe) e a representação do Distrito Federal, que nem foi marcado no mapa. 
A Secretaria Municipal de Educação informou que notificou a editora, que se responsabilizou pelo caso e vai reimprimir o mapa para fazer a substituição.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...