Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, abril 18, 2014

PATOS FICAM VERDES POR CAUSA DA POLUIÇÃO DO RIO ATIBAIA, NO INTERIOR DE SP


Fonte: Divulgação/Barco Escola


O esgoto sem tratamento despejado no Rio Atibaia, na represa de Salto Grande, em Americana (SP), fez com que os patos que habitam o local adquirissem a cor verde em sua plumagem. 

Normalmente brancas, as penas as aves foram tingidas com a multiplicação excessiva de algas e cianobactérias, que liberam toxinas e contaminam a água.

As cianobactérias também são prejudiciais ao homem, causando sintomas como dor de cabeça, dor abdominal, diarreia e vômito em caso de ingestão de água contaminada, e erupções na pele, inchaço dos lábios e asma, entre outros, no caso de contato.

Fonte: Divulgação/Barco Escola

Águas do Rio Atibaia estão verdes. Fonte: Divulgação/Barco Escola
A possibilidade da reprodução acelerada dos micro-organismos já estava sendo debatida há quatro anos. 
Para resolver o problema, é necessário que todas as cidades que utilizam o Rio Atibaia como despejo de esgoto tratem seus resíduos de forma adequada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...