Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, abril 29, 2014

Prefeitura de Osasco demite médico que jogava Paciência em atendimento

Imagens de médico jogando no computador ganharam repercussão.
Secretário da Saúde de Osasco afirma que 'fatos envergonham a classe'. 

 

Do G1 São Paulo
 
12 comentários
A Prefeitura de Osasco demitiu o médico que aparece em vídeo jogando Paciência no computador durante atendimento a paciente. 

As imagens foram divulgadas na quinta-feira (24) e ganharam repercussão nas redes sociais e novos compartilhamentos no YouTube. 

A administração municipal também comunicou o ocorrido ao Conselho Regional de Medicina.

No vídeo, o médico aparece com olhar fixo na tela verde, no jogo de cartas, enquanto  uma paciente recebia atendimentos de uma enfermeira a sua frente. 

O caso ocorreu no Posto de Saúde do Jardim Rochdale na sala de inalação e a mulher que aparece no vídeo reclama de dores no peito e falta de ar.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo nesta terça-feira (29), o secretário da Saúde de Osasco, José Amando Mota, afirmou que tomaram "providências sérias" porque "são fatos que envergonham a classe médica".

"O comum é que médico fique na sala acompanhando [o atendimento da enfermeira]. 

O incomum é ficar jogando jogo de cartas no computador", disse Mota.

Segundo ele, o médico é formado há 33 anos. 

Mota lamentou a demissão principalmente pela carência de médicos por qual a cidade passa.

"Que isso sirva de exemplo para que não procedam dessa forma. 

Ele [médico] vai dar [respostas] no processo administrativo. 

Isso foge a qualquer tipo de regra. 

Por isso prefeito determinou a demissão do médico", disse.

Procurada pelo G1 na segunda, a Prefeitura de Osasco afirmou que o prefeito Jorge Lapas determinou, na sexta, “imediata abertura de processo administrativo para apuração da conduta do médico”. "O comportamento do médico é considerável inaceitável e não condiz com a postura da atual gestão. 

O cidadão deve ser respeitado sempre e por isso cobra-se um atendimento humanizado para todos", informa, em nota, a Prefeitura de Osasco.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...