Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, abril 30, 2014

PRESO AGONIZA POR 30 MINUTOS APÓS FALHA EM INJEÇÃO LETAL EM OKLAHOMA

Fonte da imagem: Reuters/Oklahoma Department of Corrections/Handout

O procedimento de execução da pena de morte de Clayton Lockett, na noite de terça-feira (29), fez com que o condenado agonizasse por mais de 30 minutos até morrer de ataque cardíaco, nos Estados Unidos.
Segundo os responsáveis, o corpo do homem de 38 anos rejeitou a combinação de sedativo, anestésico e uma dose letal de cloreto de potássio, sofrendo convulsões sucessivas. 
A falha dez com que as autoridades suspendessem a execução de outro preso, que deveria ocorrer na mesma noite. 
A substância utilizada continha o medicamento “midazolam”, que nunca havia sido utilizado no estado de Oklahoma.
Lockett (à esquerda na imagem) foi condenado à morte pelo assassinato de uma jovem de 19 anos, enquanto Robert Patton, que teve sua execução adiada em duas semanas, recebeu a pena capital por estuprar e assassinar a bebê de 11 meses de sua companheira, em 1997.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...