Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, maio 31, 2014

Alunos de escolas indígenas recebem uniforme e kit escolar



Fotos: Anderson Silva
 

Com festa, danças típicas e muita alegria, pais e alunos das escolas municipais indígenas Xikrin, celebraram o recebimentos dos uniformes e kits escolares. 

A cerimônia de entrega do material, realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, aconteceu durante a última quarta-feira (28). 


Mais de 600 alunos das escolas Bep-Tum Xikrin, Aldeia Ôôdjã; Bep-Karoti Xikrin, aldeia Cateté; e  Moikô Xikrin, aldeia DjuDjekô, foram beneficiados com o kit, o mais completo já entregue no município. 

A cerimônia de entrega foi marcada também pela execução dos Hinos Nacional e de Parauapebas na língua materna do povo Xikrin.


A secretária de Educação, Juliana de Souza, em seu discurso, falou sobre a importância do uniforme e do kit escolar para a melhoria da aprendizagem dos alunos.

“O uniforme e o kit são para favorecer o processo de ensino dos professores e, consequentemente, ajudar na melhoria da aprendizagem dos alunos. 

Não basta estar na escola, é preciso aprender. 

Os itens entregues contribuem para o processo de ensino e de aprendizagem”, destaca a secretária.


A estudante Ir-Nheet Xicrin, 11 anos, aluna do 4º ano da Escola Bep-Tum Xicrin, demonstrou satisfação ao receber seu kit. "Estou muito feliz. 

O uniforme é lindo e o kit  tem muita coisa, até mochila. Antes, eu ia para escola com o caderno na mão, agora ele vou levar guardadinho na mochila", declarou a aluna.


O professor Geanio Brito, coordenador do Progama Mais Educação na Escola Bep-Karoti Xikrin, relatou o quanto a entrega do material irá facilitar seu trabalho. “É maravilhoso ver nossos alunos uniformizados e com tudo que precisam para aprenderem mais. 

Agora posso desenvolver melhor todas as atividades pedagógicas”, concluiu o docente enfatizando o quanto é bom ver a felicidade estampada no rosto dos estudantes e agradecendo a gestão municipal pelo compromisso com a educação.


Composição dos kits


Cadernos brochurão ou universitário, caderno de desenho, borrachas, apontadores, caixa de lápis de cor, tesoura sem ponta, lápis, canetas, régua e mochila, além de camisa e calça ou saia; camisa regata e bermuda ou short-saiapara educação física; dois pares de meia e um par de tênis.


Os kits destinados aos alunos da educação infantil é acrescido de giz de cera, canetinha hidrográfica, cola, tinta guache e massa de modelar; e os dos ciclos finais de transferidor e esquadro.













Luzandra Vilhena
Semed


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...