Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 15, 2014

COMUNICADO



Comunicamos à população aguafriense e ao publico em geral, que a presença da Policia Federal no município de Água Fria, nesta Terça – Feira (13 de Maio), referiu-se a operação 13 DE MAIO, realizado em conjunto pela POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, RECEITA FEDERAL e JUSTIÇA FEDERAL, que possui como objeto a investigação de esquema de desvio de recursos públicos realizados por suposta quadrilha que tinha como integrantes diversos prefeitos, ex-prefeitos, empresários e funcionários públicos, ocorrendo que houve a uma ação de BUSCA E APREENSÃO CRIMINAL, ocorrida no prédio da prefeitura Municipal, decorrente da OPERAÇÃO 13 DE MAIO, que, em nada se relaciona com a gestão UMA NOVA HISTÓRIA, iniciada no ano de 2013. 

A gestão pública atual, não possui qualquer relação com as pessoas envolvidas no esquema de desvio de recursos públicos, a investigação é referente a desvio de recursos públicos que chegam a R$ 70 milhões. 


Segundo a Polícia Federal, uma organização criminosa formada por empresários e funcionários públicos, há mais de 10 anos, desviavam recursos públicos que ficavam em uma conta do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). 

Empresas de fachada e laranjas eram contratados para a realizar serviços de engenharia, de transporte escolar e realização de eventos sociais para o grupo.

Houve mandado de busca e apreensão, emitido pela Juíza do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. 


Determinação contida era para que a Prefeitura Municipal fornecesse todos os documentos relativos a processos licitatórios e de pagamentos realizados no período de 2001 a 2012. 

Assim, a atual gestão municipal que sempre preza pela transparência e licitude de seus atos, recepcionou os agentes Federais e o delegado da Policia Federal, para disponibilizar toda e qualquer informação requerida e relacionada à investigação. 

E sempre que precisar, esta gestão estará de portas abertas para atender, pois preza pela transparência. 

Após o fato, todos os órgãos da Administração direta e indireta voltaram ao seu normal funcionamento.

Água Fria – Bahia, 14 de Maio de 2014.

Governo UMA NOVA HISTÓRIA

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...