Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 22, 2014

CONCURSO LITERÁRIO A NÍVEL NACIONAL PRÊMIO EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES.























REGULAMENTO DA INSCRIÇÃO DO
CONCURSO LITERÁRIO A NÍVEL NACIONAL PRÊMIO EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES.


 

SE INSCREVA DE QUALQUER PARTE DO BRASIL.

 


QUEM SABE VOCÊ TERÁ A OPORTUNIDADE DE TER SUA OBRA LITERÁRIA INÉDITA EDITADA DE FORMA DIGITALIZADA EM CD COMPLETAMENTE GRATUITA?

APROVEITE ESSA OPORTUNIDADE. 


LEIA ABAIXO O REGULAMENTO E CONCORRA A ESSE PRÊMIO LITERÁRIO INÉDITO.

Título: PRÊMIO LITERÁRIO

EDUCADORA ESTELA NOEMY BORGES

Promoção:

www.blogdovalterdesiderio.blogspot.com

1 - Dos objetivos

Os objetivos do concurso são: homenagear a professora ESTELA NOEMY BORGES que foi a pioneira na implantação da primeira escola particular gratuita de alfabetização para crianças em idade escolar, no então povoado do município de Marabá, Pará, denominado de “Rio Verde”, hoje Parauapebas, em 1982, quando não existia nenhuma escola da rede pública e nem privada para atender a demanda de pessoas de todas as faixas etárias que chegavam ao povoado de todo o Brasil em busca de oportunidade de trabalho, na então mineradora Companhia Vale do Rio Doce, hoje Vale, que acabava de se instalar naquela região do Sudeste do Pará.

Dar oportunidade a novos talentos para mostrarem sua produção literária a nível nacional através do nosso blog, e página do nosso face, Incentivar o hábito de escrever para geração de novos escritores, estimular a leitura.

Despertar o senso crítico dos participantes do concurso para as grandes transformações que estão acontecendo de forma acelerada no mundo moderno em que vivemos.

2 - Dos participantes

O Concurso Literário é dirigido a pessoas de todo o Brasil.

Podem participar pessoas com idade igual ou superior a 15 anos, sendo que os menores de 18 anos deverão apresentar autorização por escrito dos pais e/ou responsáveis, a ser enviado para o nosso e-mail, aceitando as condições do presente Regulamento.

3 - Do tema

A temática dos textos para o presente concurso será de livre escolha dos seus autores, sendo que a comissão organizadora reserva-se o direto de desclassificar texto com conteúdo agressivo ou desrespeitoso.

4 – Das categorias

Os textos deverão ser enquadrados nos seguintes gêneros literários: Conto, Crônica, Crônica Histórica, Literatura Infanto-juvenil e Poesia.

5 - Dos textos

Os textos devem ser escritos em língua portuguesa e serem inéditos.

Cada concorrente poderá participar com até três textos, em uma única categoria.

O limite de cada trabalho deverá ser de até seis (06) páginas para os textos em prosa e até duas (02) páginas para poesia.

Os textos devem ser redigidos em página padrão de computador, corpo 12, fonte Arial, espaço 1,5 (entrelinhas).

6 - Da inscrição

As inscrições devem ser feitas por meio eletrônico para o e-mail: valterbt@gmail.com devidamente acompanhada com o trabalho que irá concorrer no concurso.

7 - Da identificação

Todos os trabalhos devem ser identificados na página de apresentação com os seguintes dados:
-Nome completo:
-Pseudônimo - nome com o qual assina a obra:
- Título da obra:
- Categoria em qual concorre:
- Data e local de nascimento:
- Profissão:
-Nº do RG e CIC:
-Endereço com CEP;
-Endereço eletrônico – e-mail:

8 - Do período de inscrições

As inscrições estarão abertas durante o período de 1º de maio a 1º de julho de 2014.

9 - Da seleção

A seleção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora composta de três (3) membros indicados pelo Blog

www.blogdovalterdesiderio.blogspot.com

Caberá à Comissão escolher os dois melhores trabalhos de cada categoria, inclusive com poderes para escolher um ou nenhum, caso os trabalhos inscritos não preencherem os requisitos dos Critérios do Regulamento.

O título de Menção Honrosa poderá ser conferido a critério da comissão para os trabalhos que considerar merecedores em cada categoria.

As decisões da Comissão Julgadora são soberanas e irrecorríveis.

10 - Dos critérios

Serão levados em conta para o julgamento dos trabalhos os seguintes critérios:
Clareza na exposição do tema/assunto
Originalidade do texto
Caráter literário

11 - Da divulgação do resultado

A divulgação do resultado do Concurso será realizada no Dia do Professor, 15 de outubro, na página do nosso Blog e do nosso facebook.

12 - Da premiação

O primeiro colocado receberá 50 EXEMPLARES DE LIVROS DIGITALIZADOS (CD).

O segundo colocado, 40 EXEMPLARES.

E o terceiro colocado 30 EXEMPLARES que deverão ser participantes diferentes, em cada categoria, bem como as menções honrosas, de cada categoria, receberão como premiação um Certificado e a divulgação dos trabalhos em livros digitalizados.

O quarto colocado, 20 EXEMPLARES.

O quinto colocado, 10 EXEMPLARES.

O lançamento da obra será realizado no início de janeiro de 2015, no nosso blog e na página do nosso facebook, sendo que cada um dos participantes receberão CINCO (05) exemplares do livro digitalizado.

Se até a data do resultado do concurso conseguirmos patrocínio em dinheiro, contemplaremos os primeiros colocados com uma importância a ser definida pela Comissão Organizadora do concurso juntamente com o criador do mesmo.

13 - Do livro

Só serão aceitos os trabalhos já revisados para que facilite a publicação do livro digitalizado, contendo a coletânea dos trabalhos classificados, como também poderão ser inseridos alguns que não foram classificados de acordo interesse do criador do concurso.

14 - Dos direitos autorais

O ato de inscrição dos trabalhos será considerado como a aceitação dos termos deste Regulamento e implicará a cedência dos direitos autorais da obra para o nosso Blog reproduzir em livro, como também em veículos de comunicação e outras finalidades institucionais do mesmo.

Não será devolvido nenhum trabalho ainda que não sejam classificados.

15 - Das disposições gerais.

As dúvidas referentes ao presente Regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora do Concurso juntamente com o criador do concurso.

Informamos ainda que esse concurso não gerará nenhum ônus para os participantes do mesmo.

Informações pelo e-mail: valterbt@gmail.com

Obs. Aconselha-se aos interessados em participar do concurso, conhecer a história da Educadora ESTELA NOEMY BORGES que se encontra a disposição dos leitores deste blog desde o dia 27 de março do ano em curso.

01 de maio de 2014

Valter Desiderio Barreto - Jornalista e escritor.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...