Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, maio 26, 2014

GOVERNO VALMIR QUEIROZ MARIANO: SINÔNIMO DE RESPEITO E ATENÇÃO A DIGNIDADE HUMANA

Diante de tantas decepções que a população brasileira tem vivido nos últimos anos com a maioria dos gestores públicos que administram o nosso país, quer seja na esfera estadual, federal e municipal, Parauapebas está vivendo um momento ímpar com, o seu gestor Valmir Queiroz Mariano.

Não estamos aqui jogando confetes e nem bajulando, e tão pouco puxando o saco deste prefeito que foi eleito pela vontade popular dos moradores deste município em 2012.

Enaltecer virtudes de pessoas não significa bajulá-las, significa ter coragem de reconhecer publicamente, méritos de alguém que faz por merecer através de seus atos e atitudes que justifiquem tais referências.

E é isso que eu estou fazendo aqui.

O prefeito Valmir Queiroz, tem se notabilizado na esfera política do estado do Pará, como um dos poucos prefeitos que encara sua gestão, como uma oportunidade que Deus lhe deu para mostrar para o mundo, que pelo fato de alguém, ostentar um cargo  de gestor público como no seu caso, não significa que o mesmo se tornara melhor do que ninguém, desprezando as pessoas que lhe procuram em busca de solução para determinados problemas de interesse pessoal ou coletivo na comunidade onde vive.

Foi este sentimento de solidariedade as causas sociais e respeito a dignidade humana, que no último sábado (24), este homem notável, que por ironia do destino e pela vontade de Deus e da população parauapebense, hoje é o prefeito deste município, foi recepcionado por um grupo de moradores de uma comunidade denominada Contestado, pertencente ao município de Marabá, mas que a maioria de seus moradores votam em Parauapebas, por mais uma ação que beneficiou a todos que residem naquela região.  

Esta boa ação do prefeito Valmir Queiroz a favor daquela comunidade esquecida e desprezada pelos prefeitos que passaram pelo município de Marabá e de Parauapebas, trata-se simplesmente da construção de uma estrada para facilitar o escoamento dos produtos cultivados por aqueles pequenos agricultores para a comercialização nas feiras existentes no município, garantindo assim, o sustento dos mesmos e de sua família, como também, viabilizar o acesso de suas crianças a escola de ensino fundamental existente naquela localidade. 

Graças a persistência de uma líder daquela comunidade, presidente de uma associação que representa os interesses de seus associados, conhecida por nome de Hilda, foi que hoje, com a parceria entre o prefeito de Parauapebas e o de Marabá, é que no último final de semana, finalmente, foi entregue a tão almejada estrada para os moradores da região do Contestado, cuja comemoração foi a base de um grande churrasco com carne de gado em abundância, farofa de frango, macaxeira cozida, regado a refrigerantes. 

Confira nas fotos abaixo quem esteve presente a esta merecida homenagem, a todos que colaboraram para a concretização do sonho dos moradores da região do Contestado.



Texto e fotos:

Jornalista Valter Desiderio Barreto.









Hilda e seu esposo.

































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...