Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 14, 2014

Parauapebas, 26 anos: Centro de Abastecimento vai disponibilizar mais de 300 pontos de comercialização

Um espaço dentro dos padrões de higiene, limpeza, acessibilidade e conforto para receber os feirantes e consumidores. 

Assim é o Centro de Abastecimento de Parauapebas (Cap), inaugurado pelo prefeito Valmir Mariano no último sábado, 10 de maio, na programação do 26º do aniversário da cidade.





 



O prefeito, seu secretariado e a comitiva do Governo do Estado conheceram as instalações do Cap. 

Com dois pavimentos, o local vai disponibilizar 311 pontos comerciais, sendo 200 destinados aos produtores rurais para venda de hortifruti, legumes e frutas; 64 boxes para vendas de peixes, carnes, frango e caranguejo; 40 salas para os mais diversos ramos, como praça de alimentação, casa lotérica, correios, bancos e auditório.


O espaço que vai atender a milhares de consumidores foi aprovado pela população. 

“Muito bonito e amplo. 

Agora vamos ter uma feira completa”, avaliou Eliane Martins, moradora do Bairro União, que participou da inauguração.


Para o secretário municipal de Produção Rural, Horácio Martins, o centro vai estimular a produção agrícola local, proporcionando alternativas para a permanência do produtor no campo.


“O Cap vai servir de base para a execução da política municipal de abastecimento, garantindo segurança e qualidade dos produtos comercializados e assegurando que os produtos de origem animais e vegetais se enquadrem nas normas da vigilância sanitária”, explica o secretário.


O prefeito aproveitou o momento para dizer que a gestão municipal está pensando no futuro da cidade.

“Esta é mais uma obra que proporciona emprego e renda para a população, promovendo o desenvolvimento de nossa cidade. 

Obra para futuras gerações”,  enfatizou o gestor. 


Remanejamento dos feirantes


De acordo com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Judson Gomes, o remanejamento dos feirantes para o novo local deve acontecer dentro de 40 dias. 

Na próxima quinta-feira (15), uma reunião definirá a logística de mudança e entrega do termo de permissão, documento necessário para os feirantes utilizar o espaço. 

Um processo de licitação vai definir quem deve utilizar as salas destinadas para as lojas.


O Centro de Abastecimento de Parauapebas fica localizado na Estrada Faruk Salmen, ao lado da Secretaria Municipal de Produção Rural.












Fotos: Anderson Souza / Irisvelton Silva | Ascom


Liliane Diniz

Núcleo de Imprensa | Ascom


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...