Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 23, 2014

Prefeito Valmir Mariano concede entrevista à imprensa alemã






Entre os dias 18 e 22 de maio, o jornalista Andrzej Rybak, que trabalha para um grupo de revistas e jornais alemão, esteve em Parauapebas para produzir reportagens sobre a economia e o social da cidade.

Na segunda-feira (19), Andrzej Rybak foi recebido pela equipe da Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura; na terça (20), visitou as minas, o Parque Zoobotânico e o Núcleo Urbano de Carajás; e na quarta-feira (21) conheceu o percurso em que será construído o ramal ferroviário.

“Fiquei impressionado com a dinâmica do município”, destacou o jornalista.

Já na quinta-feira (22), o prefeito Valmir Mariano falou com o jornalista sobre os desafios de gerir uma cidade com tantos impactos sociais e sobre as ações para dotar o município de novas alternativas econômicas, destacando a construção de um centro de conhecimento e a potencialização do distrito industrial.

Andrzej questionou o prefeito sobre as dificuldades encontradas e planos para o futuro do município. 

Valmir Mariano declarou que a grande preocupação do governo é sobre o futuro da cidade quando não houver mais a mineração como fonte de renda e que tem se empenhado na procura por outras matrizes econômicas.

“Em curto e médio prazo, pretendemos criar um cento de excelência em educação. 

Temos visto vários exemplos de cidades que vivem apenas da educação. 

Para tanto, já firmamos convênio com o Governo do Estado para trazermos a Universidade Estadual do Pará. 

Queremos também incentivar a vinda de outras instituições para formarmos uma grande cidade universitária”, declarou o prefeito, acrescentando que a fauna e flora da região podem ser exploradas de maneira sustentável, por meio de biofarmacias, fabricação de cosméticos e do ecoturismo.









Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.b



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...