Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, maio 15, 2014

Programação diversificada na campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Com o objetivo de sensibilizar a sociedade de Parauapebas para a necessidade de denunciar casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e também despertar o diálogo sabre o assunto no seio familiar, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realiza a campanha do Dia 18 de Maio com o tema “O teu silêncio te torna cúmplice”.

Nessa data, ações em todo o Brasil são realizadas para tratar da luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. 

Em Parauapebas, a Semas preparou uma programação especial que se realizará entre os dias 13 e 17 de maio, conforme cronograma a seguir:
      
Dias 13, 14 e 15: Pedágio em semáforos com distribuição de folders e adesivos da campanha;
        
Dia 16: Seminário técnico para profissionais da assistência social, saúde, educação e ONGs, com a palestra do promotor Maurício sobre infância e juventude em Belém;        

Dia 17, às 16 horas: Evento em culminância da campanha no anfiteatro (concha) da PA 275, com apresentações culturais (dança, música, capoeira e teatro), orientações a cerca da temática, entre outras atividades;       

Paralelo a estas ações, está sendo realizado um concurso de redação entre 10 escolas municipais, que participam com uma turma representando a unidade de ensino. 

Os autores das cinco melhores redações receberão premiação no dia 17.

Histórico do dia 18 de maio.

A data escolhida para realização do Dia Nacional de Luta contra Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes relembra a toda sociedade brasileira o caso da menina sequestrada em 18 de maio de 1973, Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos de idade, que foi drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.

Muita gente acompanhou o desenrolar do caso, mas poucas, entretanto, foram capazes de denunciar o acontecido. 

O silêncio de muitos acabaria por decretar a impunidade dos criminosos.


Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...