Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, maio 25, 2014

VALDEMIRO SANTIAGO COMPRA BRIGA COM EDIR MACEDO E VÊ SEU IMPÉRIO DESMORONAR



O "apostolo" Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial, prega durante culto na praça Campo de Bagatelle, em São Paulo
Reprodução/Veja

Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial, resolveu comprar briga com Edir Macedo, da Igreja Universal, e saiu perdendo. 

Santiago tinha metas ambiciosas para o seu negócio e chegou a manter mais de 1,2 mil horas de programação da TV aberta, mas viu seu império desmoronar depois que desafiou Macedo.

Depois de comprar rádios e outros veículos de comunicação no interior do país, adquirir propriedades e fazendas, abrir templos quase que diariamente e até negociar a compra de um canal fechado nos EUA, Santiago alardeou que, em dois anos, a Igreja Mundial seria maior que a Universal. Foi seu maior erro.

Contra-ataque

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, da Folha de S. Paulo, Edir Macedo resolveu bater de frente com ele, começando com a exibição de uma reportagem  no Domingo Espetacular, da Rede Record (controlada pela Universal), que acusou o líder de enriquecimento ilícito e desvio de recursos da Igreja em benefício próprio.

A partir daí, Santiago começou a ser investigado e precisou fazer acordos, vender fazendas, imóveis e rádios, além de cancelar contratos de locação de horários de TVs. Valdemiro acabou perdendo fiéis e desistiu de alguns negócios, chegando a quase sumir da televisão.

LEIA MAIS EM FOLHA DE S.PAULO

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...