Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, junho 21, 2014

Acadêmicos da FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ - UNIASSELVI visita a Estação de Tratamento de Esgoto de Parauapebas.




O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas-SAAEP, autarquia vinculada a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através do seu Departamento de Meio Ambiente, cada dia tem sido surpreendido com solicitações de visitas ao seu sistema de tratamento de água e esgoto para fins de pesquisas e estudos, por alunos das redes públicas e privadas não só deste município, como de municípios vizinhos, assim como aconteceu neste sábado, que 22 alunos de graduação do curso superior em Gestão Ambiental da UNIASSELVI - FACULDADE METROPOLITANA DE MARABÁ, se deslocaram daquele município com destino a cidade de Parauapebas para visitarem a Estação de Tratamento de Esgoto desta cidade, já que os mesmos se encontram em fase de conclusão do curso e precisam conhecer como funciona uma ETE e em Marabá, esse sistema de tratamento de esgoto ainda está em fase de construção conforme informação do Prof. Donner Pontes Matos, que também se fez presente a solicitada visita. 

Representando o SAAEP para acompanharem os ilustres acadêmicos e o Prof. Donner a visita na ETE, foram disponibilizados pelo gestor PAULO GALDINO, três servidores da autarquia, sendo eles, a pedagoga Gina Miuki Mikawa Barreto, chefe do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, Engenheiro químico Clênio e o operador Carlos, que se incumbiram de prestar todas as informações solicitadas pelos visitantes marabaenses.  

Ao término da visita, tanto os alunos como o professor agradeceram não só a equipe de servidores que os acompanharam a visita feita a ETE, como também ao gestor PAULO GALDINO e ao governo Valmir Queiroz Mariano. 



Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto

Fotos: Gina Miuki Mikawa - Dep. de Meio 

Ambiente - SAAEP.  



Máscaras devido a insalubridade local


Lagoa utilizada no processo de tratamento dos dejetos.

Professor Donner Pontes Matos tirando dúvidas com o engenheiro químico Clênio.






Engenheiro químico Clênio dando explicações...

...sobre o processo do tratamento do esgoto.



Despejando esgoto no depósito de tratamento





















Um comentário:

Faculdade Metropolitana de Marabá disse...

Donner Matos compartilhou um link via Dagmar Santos.

22 de junho

Visita a ETE de Parauapebas, parabéns a PMP e a toda equipe da SAAEP pelo trabalho desenvolvido.

Donner Matos compartilhou a foto de Dagmar Santos.
22 de junho

Obrigado aos alunos que acreditaram em nosso trabalho, obrigado aos técnicos da ETE que nos receberem muitíssimo bem, principalmente a Gina Miuki Mikawa Barreto, e o Gilson motora da FCCM. Obrigado mesmo.

Visita a E.T.E Paraupebas pára — com Donner Matos e outras 3 pessoas.

José Limírio Agradeço e reconheço a persistência do nosso Orientador Donner Matos para tornar a aula prática possível, e pena que apenas uma parcela da turma pode comparecer, mesmo assim sem duvidas a viagem foi muito proveitosa...Parabéns Profº Donner pelo trabalho.
23 de junho às 00:23 •




·

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...