Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, junho 17, 2014

'Estou de saída, não estou nem aí', diz Barbosa sobre debate de cota no CNJ


Presidente do STF participou nesta segunda (16) de última sessão no CNJ.
Indagado sobre discussão para ingresso de negros, ele disse que tanto faz.

 

Mariana Oliveira Do G1, em Brasília
 
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, após sua última sessão no CNJ (Foto: Mariana Oliveira/G1) 
O presidente do STF, Joaquim Barbosa, após sua última sessão no CNJ (Foto: Mariana Oliveira/G1)
 
 
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Joaquim Barbosa, disse após participar de sua última sessão no conselho nesta segunda-feira (16) que tanto faz se haverá prosseguimento nos debates sobre criação de cotas para ingresso na magistratura.  

Barbosa anunciou há duas semanas que vai se aposentar até o fim deste mês.

Não sei, não sei, não sei e estou de saída. 'Es ist mir ganz egal' ['para mim, tanto faz']. 
 
Não estou nem aí"
Joaquim Barbosa,
sobre debate sobre cotas no CNJ.
 
Perguntado se a divulgação do censo do Poder Judiciário poderia levar a um debate sobre cotas dentro do CNJ, ele disse: "Não sei, não sei, não sei e estou de saída.

'Es ist mir ganz egal' [em alemão; na tradução em português 'para mim, tanto faz']. 

Não estou nem aí", afirmou, fazendo gesto de indiferença com as mãos.

O censo mostrou que há apenas 1,4% de juízes pretos (conforme definição de cor do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) na magistratura. 

Um dos motivos da realização do estudo foi embasar a discussão no conselho sobre adoção de cotas para o ingresso na magistratura.

saiba mais

O presidente do STF e do CNJ foi questionado ainda sobre como foi sua gestão no CNJ, mas afirmou que a imprensa só noticia "coisa ruim".

"Houve um monte de coisas, só que vocês não noticiam, só noticiam coisa ruim.

Eu tenho um balanço, procurem a assessoria. 

Balanço de ordem financeira, orçamentária, de ordem administrativa, disciplinar, tem todos esses dados. 

Agora, vocês nunca querem saber", afirmou Barbosa.

O presidente do Supremo e do CNJ chegou para a reunião do conselho por volta das 9h e deixou o local perto das 19h. 

Na saída, abraçou e tirou fotos com servidores, que o aguardavam perto do estacionamento do tribunal.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...