Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, junho 12, 2014

Imprensa internacional relata protestos em São Paulo antes do início da Copa



Imprensa internacional relata protestos em São Paulo no dia de abertura da Copa do Mundo


Além de a CNN, que teve duas jornalistas feridas durante os protestos em São Paulo, outros veículos internacionais noticiaram as manifestações realizadas na manhã desta quinta-feira (12) na cidade-sede, horas antes da abertura da Copa do Mundo, na Arena Corinthians.

No jornal The Telegraph, do Reino Unido, o correspondente em Manaus Gordon Rayner destacou a ação da polícia – foram lançadas bombas de gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral - após os primeiros 10 minutos de protesto na vizinhança do estádio (leia a reportagem original, em inglês).

O jornal norte-americano Los Angeles Times reportou que “pequenos protestos marcam o dia de abertura da Copa do mundo no Brasil”. 

Além das manifestações em São Paulo, também citou um pequeno protesto no Rio de Janeiro que parou o trânsito perto do aeroporto Galeão (leia a reportagem original, em inglês).

O argentino El Clarín publicou que “a violência sacudiu São Paulo” no ato contra a Copa a poucas horas do jogo de estreia (leia a reportagem original, em espanhol).

As agências de notícias France Presse e Reuters também produziram notícias sobre o confronto entre polícia e manifestantes que foram replicadas em diversos periódicos.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...